As eleições de junho ao decorrer do dia

Day 1,680, 12:57 Published in Brazil Brazil by Biot Savart


Há uns dois ou três meses, eu refiz uma série de artigos criadas por algum jogador há alguns anos, cujo nome me fugiu agora. Nesse especial, eu anoto como as eleições de ontem (25 de junho) estavam de hora em hora e boto a quantidade de votos de cada candidato por região numa planilha.

Devido à greve nas instituições federais IRL, eu tirei o dia ontem pra fazer isso (e jogar inFamous 2). Infelizmente, eu cometi alguns erros. Só analisei os quatro mais votados, o que deu uma descontinuidade nas linhas, algumas vezes. Mês que vem, se for possível, farei gráficos melhores.

No mais, isso me tirou muito tempo. Espero que curtam. Valeô!



Lima



Hope e Volkoff já dispararam aqui, o que garantiu a eleição deles logo pelo começo da tarde, já que é difícil quatro ou cinco votos para candidatos numa região não-original, principalmente contra dois grandes nomes. Foi uma disputa sem diversão.

Parana and Santa Catarina



Quatro bons nomes que se mantiveram até o final, sem ninguém se intrometer no meio. Rex ultrapassou Suriatex no começo da tarde, mas perdeu logo a vantagem, voltando a ficar em terceiro. Por se tratar de uma região original, os quatro ganharam bastantes votos, o que poderia permitir a candidatura por wildcard. Mas como o banco de dados do jogo está bugado, não sei se conseguiram.

Center West of Brazil



Assim como Parana and Santa Catarina, os quatro nomes mais votados às 14h00 se mantiveram até a virada do dia. A diferença aqui é que houve muitas ultrapassagens. Ryan Cullen começou em segundo, mas, no fim da noite, disparou. A briga ficou entre Diego Franco e Sir Monteiro, que levou a pior, por apenas dois votos.

Low Andes



Sarsraad começou como o quarto mais votado, mas sumiu no final do dia, tendo a posição ocupada pelo Hear. AklusDSI que estava em seugndo a tarde inteira mais o começo da madrugada, perdeu a vaga nas últimas horas para Civ Masters.

Paranena



Gislaine começou disparada na frente, com oito votos, que manteve na mesma posição até 1h00. No finalzinho, conseguiu se garantir empatando com Ronaldo Rozenbaum, que passou a maior parte da tarde na liderança. Quem mais chegou perto de ameaçá-la foi Yuri Giovanni, mas não conseguiu nada além do que ameaçar mesmo.

Chimor



Foi nesta região que aconteceu a eleição mais triste do dia. O romeno PisiMic quase foi o candidato mais votado de ontem. O interessante é ver que, nas últimas três horas, ele ganhou 12 votos. Azar do Henrique CS, terceiro colocado. Se esse vacilo não tivesse acontecido, teria sido eleito.

North of Brazil



A segunda região mais tradicional das eleições ao Congresso é a Norte. Muitos candidatos conhecidos tentam a eleição aqui. Pra mim, foi a disputa mais concorrida da madrugada, tendo o Gulitiwi eleito no finalzinho. Possivelmente, pelo alto número de votos, a Carol do Cerrado foi eleita por wildcard, mas não tenho como saber. (Não comento do chaingunmaster porque quero evitar polêmicas nesse artigo.)

Rio Grande do Sul



Uma disputa chata. Mazarino já largou na frente e confirmou a primeira liderança ao decorrer do dia. H U L K e Mr. Magoo Gaucho brigaram pela segunda colocação, mas o nosso monstro verde acabou levando a pior por não conseguir votos a noite. Coisa que o Magoo conseguiu.

Eastern Cape



And-Galo passou a tarde toda sumido, mas, no começo da noite, conseguiu o maior boom de votos destas eleições. Se manteve em primeiro, com uma larga vantagem, deixando a briga para Monica d'Arc e DARTH CLAUDIO, que, infelizmente, levou a pior. O destaque vai pela pequena diferença de votos entre o segundo, terceiro e quarto colocados.

Northeast of Brazil



Olorum começou forte na briga, sendo o primeiro, no começo da tarde. MAt1307 se manteve a maior parte do tempo com o mesmo número de votos, mas cresceu desde o fim da noite até o fim do dia, conseguindo mais oito votos e se garantindo ao lado do Ayato, que cresceu no mesmo período de tempo. Azar do Varnhagen, que não conseguiu esse disparo de votos.

Southeast of Brazil



Mr. Adams e dfgusmao praticamente já tinham garantido suas eleições no começo da minha marcação de dados. Nem que fosse por wildcard, mas, às 14h00, eles já tinham mais de vinte votos (ou os vinte), o que dava uma segurança para PDB e PM de focarem em outros candidatos. Mr eLego começou bem, mas morreu logo em seguida, pro surgimento de Raimondi, que provavelmente foi eleito por wildcard. O que a região com mais eleitores não mostra, heim.

Great Andes



A briga aqui ficou por conta de MaulMau e Nukon. Por mais que o Emerson Br tentasse estragar a noite deles, não conseguiu. Nukon disparou no finzinho e ultrapassou até o MaulMau, que passou a maior parte do tempo na liderança. A sua sorte foi que o candidato do ODIN perdeu um votinho e ele voltou a liderança, mas nada que mudasse o quadro de eleitos.

Northern Cape



Boni mores começou na liderança e disparou ao longo do dia, o que, pra mim, foi uma grande decepção. Neto_Sena, que, por sua vez, não começou tão bem quanto o Boni, cresceu no fim da noite e pegou o segundo lugar de gushenso. Apesar da ultrapassagem, não foi uma disputa muito disputada. (Preciso aprender novos vocábulos.)

Southern Low Amazon



Epita e Bruno Hatzfeld começaram na disputa, mas tanto não cresceram ao longo do dia que o Excell sequer os colocou no gráfico. Por outro lado, sterling_knightt, que começou mal, disparou no fim da tarde e se garantiu no primeiro lugar, ao lado de Roger-Myr, que conseguiu três votos salvadores nos últimos dez minutos de eleição. Azar do Lorenzo Lopes, que não ficou acordado até o final.

Atualização: O Lorenzo me enviou uma mensagem me atualizando com outros dados. Apesar de provavelmente serem os mais corretos, não tenho como confirmar, então fica aqui as duas versões, para efeito histórico.



KwaZulu Natal



A eleição com maior descontinuidade de todo o artigo. O Jota saiu do Top 4 no começo da noite, mas reapareceu de madrugada. Greywacke foi mais um que entrou e saiu da lista dos quatro mais votados. Isso sem falar no Lazzarissouza. JCM Dias apareceu de repente, mas não contava com os votos de Arthur13, também nos últimos dez minutos. Enfim, narrar isso está sendo uma experiência horrorosa pra mim, então, por favor, analise você mesmo.

Northern Low Amazon



Confesso que não sei como descrever esse gráfico. Diego Virmond apareceu, de noite, e disparou rumo à liderança. Alelvis, que estava brigando o dia inteiro, conseguiu alguns votos de madrugada também. nunogomez se manteve a noite inteira, estratégia que não deu muito certo. Mas também não sei se ele era blocker ou não. Para outras peculiaridades que eu não consigo textualizar porque é impossível, veja o gráfico.

Western Cape



Enfim, chegamos à décima sétima região do dia, que foi um pouco entediante, por sinal. ClaudH disparou na frente e garantiu a sua eleição sem maiores dificuldades. Brazilian Dawg e Trayker Houston brigaram a maior parte do dia, Trayker conseguiu votos, enquanto Dawg se manteve no mesmo lugar.



Como eu disse no prefácio do artigo, esta é a segunda análise gráfica que eu faço das eleições, ou seja, eu cometi uma série de erros que não farei da próxima vez. Um deles foi não ter anotado o número total de votantes, para saber quantos votos Plato anulou.

E, algo também dito anteriormente, como o banco de dados do jogo está com problemas, não tenho como fazer uma análise geral, para saber quantos candidatos cada partido elegeu, os wildcards, suas regiões e quantidades de votos.

Fica pra próxima, mas espero que tenham gostado, porque me deu trabalho pra cacete.