Art. 23 - Análise das eleições - I

Day 1,559, 12:27 Published in Brazil Brazil by Koz9

Olá!

Publicação em 1559, 26/02/2012.
Próximo capítulo em: Art. 24 - O poder de voto das milícias

Antes de tudo, vote, assine, e divulgue, se gostar dos dados aqui apresentados.

Encerrou-se mais um dia de eleições ao Congresso. Aproveito para lançar este artigo com o objetivo de unificar as informações e emitir uma ou outra conclusão a respeito.

Bem, a primeira tabela qualquer um tem acesso, basta clicar em Community > Elections e selecionar as eleições do Congresso do mês de fevereiro, aqui não há novidade:



A segunda tabela é uma análise:
> quantos candidatos de cada partido do top 5 foram eleitos na categoria "Qualificados", e quantos votos foram utilizados nesses políticos:


::: É possível notar que a maior bancada foi para o partido PERSONA, com 8 candidatos, utilizando menos de 150 votos para elege-los.
::: Em contrapartida o ARES não obteve êxito nesta jornada e infelizmente não conseguiu qualificar nenhum político.

A terceira tabela trata-se dos "wildcards", os segundos mais bem votados das regiões, respeitando o limite de 17 cadeiras. Não há, também, qualquer novidade nesta:



A quarta tabela é a análise:
> Quantos políticos foram eleitos na categoria wildcards por cada partido top 5, e quantos votos foram utilizados por cada um:


::: ODIN, PM e PERSONA elegem o mesmo número de candidatos, sendo o PM o partido que mais gastou votos, e o PERSONA o que menos gastou para eleger seus congressistas.
::: ARES conseguiu eleger dois de seus políticos por esta categoria, dentre eles, Renato Claudino que utilizava um avatar de Blocker, o que desperta curiosidade. E o outro, o famigerado NSalv, que vinha conquistando excelentes posições em eleições passadas.

Por fim, a quinta tabela observa o total, entre qualificados e wildcards:

::: A maior bancada, ao final, fica com PERSONA, e também o que mais utilizou votos, contabilizados em 220.
::: A menor bancada fica com ARES, com apenas 44 votos.

Por fim, parabéns a todos os participantes destas eleições. Desejo um bom trabalho a todos os congressistas eleitos.
Ainda, acredito que todos esperamos uma alavancagem do ARES nas próximas eleições, me causou surpresa ve-los abatidos, espero que seja apenas uma fase.


Agora emitir minha opinião totalmente parcial, como presidente do PERSONA:

Tivemos um crescimento abrupto neste mês de fevereiro, o que causou certo desconforto em muitos partidos, dentro e fora da coligação. Aliás, permitam-me a correção: desconforto em alguns membros.
Contudo, comprovamos nestas eleições que temos capacidade de votação, logística e acima de tudo: unidade. União. Fraternidade. Sentimento ímpar e que, como PP, não sei expressar em palavras o quão feliz estou com este partido. Causou-me boas surpresas, renderam bons frutos todos os esforços despendidos por cada um.

Um agradecimento especial à comissão que gerenciou os votos no irc, e também em conjunto com a coligação. Não mencionarei nomes para não entregar o ouro ao bandido hahahahaha, sabem como é, temos vários jogadores brilhantes aqui, perdê-los seria um déficit muito grande.

Peço desculpas à coligação por alguns contra-tempos e desencontros. Sinto muito por não ter sido mais presente na logística dos votos e, por vezes, não ter conseguido controlar quando blockers de meu partido ultrapassaram oficiais da coligação.

Ainda, desculpas especiais aos que não tive chance de permitir a disputa, como MMBeuren.

Não sei se até o momento consegui dar continuidade ao trabalho do ex-PP, Henrique CS, mas garanto que me esforcei para isso.

Obrigado pela leitura, um abraço fraterno.

A pedidos: