Apresentação: O eDemocrata

Day 3,104, 17:08 Published in Brazil Brazil by Vito von Buren

Olá, amigos e amigas do eBrasil.
O objetivo desse artigo é apresentar e dar um resumo sobre o que será o eDemocrata e quais são seus objetivos. Porém vou, primeiramente, me apresentar.
Sou jornalista tanto no eRepublik quanto fora dele. Sou apaixonado por ciências sociais, política e economia, relações públicas e exteriores, esse tipo de coisa. E foi justamente essa paixão que me atraiu para o eRepublik.
Já havia ouvido falar muito no jogo, e já criei outras contas antes dessa, porém essa é a primeira vez que venho levando o jogo a sério. Quem já deu uma olhada no meu perfil, deve ter percebido que não faço parte de nenhum partido e nem de uma unidade militar. Pretendo continuar assim, pelo menos por enquanto. Meu foco será o jornal, e fazer parte de qualquer partido ou unidade prejudicaria minha imparcialidade.
Enfim, sem mais delongas, vamos ao que interessa: o eDemocrata.



O eDemocrata é um jornal sério, comprometido com a verdade e com a veracidade dos fatos. A apuração será de suma importância em qualquer artigo aqui publicado, e a imparcialidade será a marca do jornal. Além disso, a vivência jornalística também será prioridade. Ou seja: vai ter muito e-mail meu na caixa de mensagens de figurões da política do eBrasil. O objetivo do jornal é único: mostrar a verdade ao leitor, sempre mostrando os dois lados de um fato. Caso haja uma opinião do autor, ela será explícita, para que não fira a imparcialidade.
Para que esses objetivos sejam atingidos, o jornal contará com alguns cadernos, dividindo, assim, seu conteúdo, para melhor entendimento do leitor e para facilitar a pesquisa do histórico do jornal. A seguir uma breve introdução à cada caderno.

O caderno de política será, provavelmente, um dos mais presentes no jornal. Aqui, serão reportadas e, por vezes, comentadas decisões do Presidente, do Congresso e dos Partidos. Além disso, o leitor poderá contar com análises detalhadas das políticas internas e externas do eBrasil.
Assim como nos outros cadernos, haverá muita apuração dos fatos. Então, se algum político fizer qualquer coisa, pode esperar que o questionamento vai aparecer na caixa de mensagens.

A economia é, talvez, o pilar de uma nação. Com a economia fraca, tudo piora. Com essa importância, seria natural um caderno para discutir apenas desse assunto. Aqui, o leitor terá acesso à dados detalhados e comentados sobre inflação, impostos, indústrias, emprego e matérias primas.
Isso quer dizer que, além dos políticos, os empresários também serão muito infortunados por mim.

Sejamos sinceros: o módulo militar é o maior atrativo para jogadores do eRepiblik. E além disso, é importantíssimo para a manutenção de uma eNação. É por meio das guerras que um país detém seu monopólio de matérias primas, além de mostrar seu poder para o mundo (como a Argentina fez com o Brasil em meados de 2013-2014). Por isso, nada mais justo do que um caderno para debater sobre esquemas e estratégias militares (comandantes, aguardem-me).

O caderno de editoriais será usado quando um artigo inteiro for baseado na opinião do autor. Aqui, podem ser debatidos os assuntos de política, economia e militar, mas sempre com um pitaco meu.

Como todo bom jornal do eRepublik, o eDemocrata vai ter entrevistas com os cidadãos mais importantes não só do eBrasil, mas do mundo todo. Assim como os editoriais, as entrevistas podem ter cunho político, econômico ou militar.

O caderno especial vai ser o mais extenso - e o mais escasso - do eDemocrata. Aqui haverão artigos históricos, resumos de conflitos internacionais, declarações não-opinativas do autor, e qualquer coisa que não se encaixe nos outros cadernos.
Enfim, caros leitores. Espero que isso seja o suficiente para a apresentação do jornal. Por favor, se tiverem qualquer dúvida, comente ou me mande uma mensagem. Obrigado pelo apoio.

VOTEM!!