Aos brasileiros desinformados

Day 1,504, 11:04 Published in Brazil USA by Test Pilot

Hoje cedo um grupo de brasileiros ativos começou a mandar uma serie de shouts pedindo aos brasileiros para que não trabalhem ou comprem produtos de alguns gringos. Pois bem um desses gringos resolveu usar o google tradutor e escrever um artigo em português; aonde alguns brasileiros o apoiavam.

Eu não sei o motivo pelo qual os outros brasileiros mandaram o shout, mas vou dizer o porquê eu mandei o shout para os brasileiros sem noção das coisas. Hoje em dia no eRepublik há vários órgãos e grupos de ajudam os novatos. Por exemplo, o partido PERSONA onde sou membro. Domingo passado, há noite, o partido distribuiu comida e armas para qualquer pessoa que tinha entrado no canal do PERSONA no IRC, independente se eles eram ou não membros no PERSONA. Isso foi possível devido à contribuição de jogadores como eu que doarão dinheiro e/ou itens para a distribuição. A MU do PERSONA esta fazendo distribuição aos membros da milícia uma vez por semana (mas há planos para aumentar os dias de distribuição), e nenhum membro da milícia tem que trabalhar em alguma companhia por salario mínimo. Também há pessoas no PERSONA que querem fazer uma área social para ajudar os novatos. E tudo isso tem um custo. E todo este custo é bancado por pessoas como eu. Mas para que eu possa fazer doações eu preciso fazer dinheiro no mercado, o que os gringos estão deixando muito difícil para que qualquer brasileiro faça isso.

Não sei o que esta acontecendo com os novos jogadores, porque eles acham que alguém deve alguma coisa para eles. Hoje em dia há muita ajuda ao novato no jogo. Seja do governo ou de grupos privados (coisa que não existia quando eu comecei a jogar este jogo). Ate os ademirs (que são os mais gananciosos de todos) ajudam os novatos dando empresas para eles no começo (outra coisa que não tinha na minha época).

Agora se você brasileiro que recebe alguma ajuda de alguma pessoa, grupo, ou do governo, e não esta contente com os shouts, por favor, PARE de pegar ajuda dos brasileiros e vá pedir ajuda aos gringos.

Atenciosamente,
Test Pilot