Analise Eleição Congresso Abril

Day 2,351, 03:08 Published in Portugal Portugal by NukePT

Caros concidadãos,

Gostaria de começar este artigo por dizer claramente que não me revejo no actual módulo político do jogo. É muito curto e não revela bem a multiplicidade partidária do nosso País e da nossa comunidade.

Ter 5 partidos a concurso a 40 lugares quando temos mais de 15 partidos parece-me bastante redutor.

Depois dizer que o Partido Socialista tinha 4 congressistas em coligação com o Partido Portugal(um partido TOP5), logo gostaria de ter mantido pelo menos a representatividade no Congresso.

No entanto com as negociações estabelecidas com alguns partidos não foi possível chegar a nenhum acordo. O PP não deu qualquer resposta e o PR oferecia lugares não elegíveis, enquanto a um partido muito mais pequeno ofereceu o 7º lugar...

Mas agora passemos ao que nos traz hoje aqui:

Estas eleições revelaram bem o cada vez maior afastamento da comunidade das eleições do congresso. DE 435 votantes em Março passámos para 399 votantes este mês e posso dizer claramente que pedi aos membros do PS para não votarem em ninguém!

Mas se o número de eleitores baixou na generalidade, existe um partido que pode celebrar: o P.O.R.R.A.D.A. que aumentou o número de votos (108 para 114)e o núymero de congressistas (passa de 10 para 11).
O Partido Revolucionário desce 18 votos e perde um congressista ficando com 10, sendo que pelo menos 1 não pertence a este partido, mas sim ao S.C.P., o que revela bem a insatisfação da população votante nos múltiplos casos que se tem passado neste partido.
Segue-se a estes alternativos no top1, o Partido que tem liderado os destinos do país ao nível governativo, o PCeP que perde 11 votos embora mantendo o mesmo número de congressistas.
Com o mesmo número de congressistas fica o Partido Portugal que mantém o resultado do mês de março embora com ligeira perda de número de votos.
Por último, o PD, que obtém 5 congressistas este mês, embora perca 7 votos.


Mais uma vez a grande vencedora foi a abstenção, mesmo dentro dos Partido existe muita gente que não vota. Elegemos não os melhores dos melhores, mas aqueles que tem algum interesse.

ESpero sinceramente que o Erepublik reveja a sua política ao nível do módulo de jogo, porque sinceramente não está a contribuir para uma participação massiva.

Termino desejando votos de um bom trabalho aos eleitos.

Cumprimentos.