Análise sobre a Eleição a CP!

Day 2,513, 08:19 Published in Brazil Brazil by Duque Heisenberg

Analisando os resultados da última eleição para Presidente do país, percebe-se que a situação do eBrasil é incerta. Os principais países da América do Sul, eChile e eArgentina influenciam diretamente nessa incerteza. Vejamos:

No eChile, o Partido Nacional Republicano conseguiu manter seu CP, com apoio dos partidos Movimento Americano Social, Frente Ciudadano e Junta Militar. Juntos, os partidos possuem um potencial de 673 partidários, e conseguiram 436 votos para o candidato eleito Pescaman.

O interessante a ressaltar nessa coligação é a perda do apoio do partido eChile Q7, que lançou candidato próprio sem coligação. O partido tem potencial de 242 partidários, e conseguiu 202 votos, deixando assim o candidato KA ZETRO em segundo lugar.

Na eleição de setembro, o Partido Nacional Republicano venceu de forma mais apertada, elegendo Darth Sidious2.0, o segundo colocado à época Dragon Funa, era apoiado pela Junta Militar, partido que agora (outubro) apoio a vitoriosa campanha do Pescaman.

O que se entende “dessa reeleição partidária” é que o eChile pretende continuar com seu potencial de fogo e está mais articulado para manter seu poderio.

______________________________________________
A Aliança com a Argentina pode estar em risco, visto que o principal partido apoiador do eBrasil nas últimas eleções, Progresso eArgentino, não lançou candidatura. Se restringiu a apoiar um candidato da Union Militar Argentina. O XXCiro, candidato eleito com 669 votos, resultado de uma esmagadora coligação de 8 partidos. Com tantos acordos intrínsecos entre esses partidos, fica difícil avaliar qual será o posicionamento final da eArgentina no acordo de paz com o eBrasil.


Outro fato interessante é que na eleição de setembro, a Union Militar Argentina não lançou candidatura e nem apoiou outro partido. Pelo menos, não formalmente. Mas é de desconfiar que já existiam acordos de apoio ao candidato eleito à época Sir Algaroth, pelo partido Progresso Argentino.

________________________________________________
No brasil, a eleição foi ainda mais conturbada. Por dificuldades internas, o FÊNIX não conseguiu lançar Frade Eremita para a reeleição, e não setou apoio ao candidato do ARENA, Ikardos0. Mesmo declarando seu apoio total ao candidato. Ikardos0 foi eleito num embate direto entre “situação” e “oposição”.

o MPB, principal partido rival da situação, lançou o candidato NSalv, demonstrando o tamanho do desespero em não encontrar um nome do próprio partido para ser candidato. Demonstrando também, a incredulidade interna no candidato SEP II.

O fator interessante é o potencial feminino da Marcelina da Noitosfera em conseguir fundar um partido e eleger 6 congressistas e em seguida 62 votos para CP. Considerando que o partido tem 65 membros, isso mostra uma participação de quase 100%.

O Partido Militar está cada vez mais distante do auge que um dia alcançou. Perdendo membros, votos e significância. O partido lançou seu próprio Presidente que é ao mesmo tempo Porta-voz.


Destaque para o candidato Erisson Jordan, que foi candidato pelo partido FPN, apoiado pelo partido Republicano e conseguiu um potencial de 50% dos votos dos membros somados dos dois partidos. Considerando que o FPN está declaradamente extinto.


Bem, o que tivemos nessa eleição foi um monte de surpresa, reviravoltas e mudanças articuladas. Resta esperar o que vem por aí e esperar que o eBrasil continue no rumo que está.

O artigo pode não ter agradado a alguém, mas estou aqui para analisar criticamente o nosso cenário nacional. E o farei.


Obrigado pela atenção, Conte comigo!
Vote, comente, compartilhe!