Análise ás candidaturas a CP de Março de 2013

Day 1,931, 11:39 Published in Portugal Spain by S. Santos


Análise ás candidaturas a CP de Março de 2013

ROBLES
LINHAS GERAIS
Pouco há a dizer, é o candidato da continuidade do governo das marionetas do Helder "Medallero".

POLITICA EXTERNA
Moeda ao ar, com propostas de aliança aos USA (CoT), Argentina (C.U.A.) e Brasil (Aliado de Paises da TWO).

DEFESA
Bla bla bla "7 Regiões" ... bla bla bla ... "HEE" ... bla bla bla ...

FINANÇAS
Votar em Robles é votar no continuar da politica seguida até aqui e dar tempo para que a desgraça efectuada no mandato deste mês possa ser escamoteada e diluida a culpa de forma a que morra solteira.
No caso deste candidato vencer, não serão pedidas contas ao governo anterior e tudo continuará na mesma, inclusive o desaparecimento misterioso dos dinheiros do Fundo de Emergência.

DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Mais do mesmo.


SMASH3R
LINHAS GERAIS
Candidatura forte, de um candidato que já foi CP e que tem algum trabalho feito. Ainda assim penso que não é um candidato forte, tendo durante os seus anteriores mandatos falhado em alguns pontos importantes. Destaca-se o programa de estagiários, importante para interessar mais gente no módulo politico do jogo.

POLITICA EXTERNA
Aproximação á C.U.A.. Parece-me um ponto positivo, mas ainda assim não é esclarecida uma posição em relação á politica com os nuestros hermanos.

DEFESA
Continua um processo de privatização das F.A.P. que embora ambicioso, parece condenado ao fracasso. Enquanto o processo económico não for alterado, as FAP não serão autosustentáveis e como tal serão sempre um peso no orçamento caso se pretenda lutar por alguma coisa.

FINANÇAS
Fala de cortes e redução do orçamento, mas sem um módulo económico alterado, será sempre complicado. Menos impostos cobrados e um buraco negro que não sabemos a dimensão poderá deitar por terra os objectivos do Smash3r.


DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Ainda assim parecem ideias na mesma linha dos projectos anteriores, sem nada realmente inovador.



GOSSYPPT
LINHAS GERAIS
Uma candidatura de rotura, de um jogador mais recente, mas que tem tido uma participação bastante activa no módulo politico do jogo.
Virado claramente para uma politica de transparência e informação, não deixa de dar destaque e atenção aos principais problemas que ePortugal enfrenta, seja a sua posição no novo cenário Geo-Politico mundial, seja a falta de união do povo ePortuguês e de confiança destes nos seus ePoliticos.

POLITICA EXTERNA
Aproximação á C.U.A. Ponto realmente positivo (também apresentado na candidatura do Smash3r), no entanto clarifica mais a posição com os nuestros hermanos.
Do meu entendimento, neste momento poderão ser positivas umas tréguas com os espanhóis para que possamos restabelecer a nação e prepararmo-nos para as batalhas que aí vem quando tivermos definido a nossa posição face aos novos blocos que se estão a formar.
Neste ponto, e porque apoio a candidatura, só não posso aceitar um acordo que nao inclua a protecção dos nossos aliados de sempre (principalmente a colômbia) e que tenhamos que pagar o que quer que seja por regiões espanholas, face a que naturalmente teremos muito provavelmente de ceder o Norte. Também é do interesse deles que tenham paz.

A abertura a estagiários também é positiva, defendendo o introduzir de novos elementos na ePolitica Externa.

DEFESA
Caso se chegue a um acordo com os taçardos, será um mês mais calmo onde as propostas apresentadas se aplicam em guerras por aliados.

Penso que o ponto de preparar mais gente para meses futuros é o mais positivo.


FINANÇAS
É importante rever o conceito das FAP, mas também aqui depende muito do que o módulo económico dá (não acredito que os desenvolvimentos do novo módulo económico estejam prontos este mês).


DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Destaco apenas a questão da mensagem de boas vindas que deve ser alterada.




OUTRAS CANDIDATURAS

Quanto á Canditura da Branquinha e do Partido Velhocracia, resta apenas considerar a mesmo como trollanço e não foi tomada em conta
como objectiva.

A candidatura do PED (devilove) também não mereceu análise visto a mesma não ter dado qualquer informação até ao final desta edição.



CONCLUSÃO

No geral, parece que apenas duas candidaturas tem alguma credibilidade para avançar enquanto positivas para os destinos de ePortugal. No entanto, penso que a candidatura do GossypPT (e por isso a apoio) tem a vantagem de trazer irreverência, vontade e juventude a um módulo gasto e esgotado que precisa claramente de ideias e sangue novo.

Em jeito de Fecho, amanhã VOTE GOSSYPPT!