Análise das eleições para o congresso

Day 2,350, 04:52 Published in Portugal Portugal by Mesquita


Caros cidadãos ePortugueses,

Mais um mês se passou que conseguimos eleger os 40 congressistas, é preciso congratular todos aqueles que lutaram por Portugal, quer cidadãos patriotas quer aliados que vestiram as nossas cores e sangraram connosco.



A participação da população nestas eleições foi de 399 votos. Tem havido assim um aumento do desinteresse pela vida política ePortuguesa. O gráfico abaixo mostra os dados recolhidos desde Janeiro do presente ano.



O partido PORRADA obteve novamente o maior número de votos, sendo o segundo partido com o maior número de elementos, tem consecutivamente conseguido praticamente igualar o número de votos ao número de eleitores.

O gráfico abaixo demonstra a queda nas votações de todos os partidos (candidatos a congresso) relativamente ao mês de Março.



O Partido Revolucionário numa jogada política ofereceu 1 assento no congresso ao Sporting Clube de Portugal que foi representado pelo utilizador Juve Leo.



A representação por partido dos assentos está feita da seguinte forma:

PORRADA com 11 congressistas
Partido Revolucionário com 9 congressistas
Partido eComunista Português com 7 congressistas
Partido Portugal com 7 congressistas
Partido Democrático com 5 congressistas
Sporting Clube de Portugal com 1 congressista



Feitas as ilações pessoais de cada um, abrimos então, espaço ao debate nos comentários abaixo.

- Sobre o que acham que está a falhar nas políticas governamentais e dos partidos políticos para este desinteresse político.

Eu considero que o facto de haverem poucas atividades dinamizadas pelos partidos um grande culpado de tal acontecimento. É necessário haver uma intervenção mais séria na vida política para que hajam mudanças sérias na atitude governamental. A voz dos cidadãos deve ser ouvida.

A participação conta, não adianta simplesmente falar, é preciso agir e tanto aqui como a vida real o fazer a X é importante.



Um bem hajam,
Por Portugal
Partido Revolucionário

Mesquita