ANÁLISE DAS CONTAS DE JANEIRO

Day 1,916, 18:32 Published in USA Portugal by Rubicon8

Portugueses,

Depois do serious biz do último artigo este jornal retoma a sua habitual linha editorial

Ou seja, vamos relatar coisas ainda mais sérias

como por exemplo as, ahAHeheahaah...coff... desculpem, as contas nacionais do mês de Janeiro

Depois da novela das contas nacionais desaparecidas (o que já foi esclarecido pela JelenaFARPMEdeiros),

Temos agora o enredo dos saldos iniciais e finais do mês de Janeiro.

Seria um drama nacional de proporções inimagináveis explicar a aparente divergência de 2400 PTE nas receitas de impostos do mês de Janeiro ou calcular os tais saldos

Felizmente tivemos o privilégio de aceder ás informações exclusivas que um dos mais reputados especialistas na matéria tem vindo a preparar - o nosso CP, que acedeu a conceder-nos esta pequena entrevista sobre o assunto:

- Elder, diga-nos, qual o resultado da sua análise ás contas de Janeiro?

- Há uma divergência de verbas na receita e faltam os saldos iniciais e finais! Isto é inadmissível!

- Diga-nos Elder, e em que é que baseia esses cálculos?

- Acho descaramento perguntar-me isso quando sabe perfeitamente que fui o melhor aluno do curso de análise de contas nacionais, concedido por equivalência na Universidade Relvas, que é uma universidade de renome internacional em todo o mundo e nomeadamente também numa aldeia montanhosa da Sérvia.

Apesar de só ter feito uma cadeira, tive 20 valores no exame de equivalência. E como não admito dúvidas faculto-lhe já uma cópia desse exame:




- Certo, humm, diga-nos e qual a sua posição sobre o facto de o CP de Portugal andar a fazer enredos com as contas nacionais enquanto Portugal está a levar uma sova dos Espanhóis?

- Acho essa pergunta ultrajante. É claro que tenho tudo controlado. Há uma estratégia perfeitamente delineada, conforme passo a demonstrar no seguinte gráfico:



Percebeu agora a injustiça da sua pergunta? PORTUGAL SÃO SETE REGIÕES!

- Pois... uma última pergunta - Por quanto tempo mais se irá prolongar a novela das contas... ou dos saldos desaparecidos?

- Pelo tempo que for preciso, se for preciso faço dois ou três artigos por dia.
Enquanto as análises que eu tenho me continuarem a demonstrar que três em cada dois portugueses querem saber o que escondem as contas de Janeiro não me calarei!


- Três em cada dois Portugueses? Como Assim?

- Ai duvida! pois então veja os resultados da nossa análise sobre a importância deste assunto para a estratégia nacional:



- Pois... obrigado pela análise Sr. Presidente. Quer deixar alguma mensagem aos Portugueses?

- Quero!
Portugal são 7 regiões
Queremos os Saldos Iniciais e Finais.
Portugal são 7 regiões
Queremos que expliquem porque somando o total de impostos recebidos de 6 de Janeiro de 2013 a 5 de Fevereiro de 2013 dá 134473,95 pte e não 136882,23 pte...
Portugal são 7 regiões

E é isto!


Bom... é tudo por agora, esperamos ter contribuído para informar os ePortugueses sobre o mais importante que se passa actualmente no País.

Voltaremos quando houver novidades.

O Jornalista,

Rubicon8




P.s: Ao que parece o VCP, Álvaro Cunhal, publicou entretanto uma análise ás contas nacionais onde constam afinal os tais saldos iniciais e finais... no comments.