Alerta de Guerra - A Espanha ataca Portugal!

Day 1,613, 08:24 Published in Portugal Portugal by Lucifel


Quanto tempo de paz pode Portugal ter sem que outro País cobice o que é nosso?

Qual é a medida em que respeitam a nossa soberania e não nos sujeitam a ameaças vãs?

Nunca tivemos a fama de fugir ao conflito nem a uma guerra, não será agora que esperam que façamos o oposto pois não?


A situação em si não é nova, já cá estivemos todos, em alturas que a Espanha nos declarou Natural Enemy. Normalmente acontece após levarem uma valente ensaboadela do Brasil/Argentina/USA, lembram-se que existe um País geograficamente mais pequeno que de certeza que podem descarregar alguma da frustração ou da vergonha passada.

O que não sabe a Espanha, é que este “País pequeno” tem muito mais garra do que grandes potências mundiais quando vistas à escala da sua população, do seu território ou do seu tesouro.

Tivemos de provar quem somos ao mundo, contra tudo e contra todos, demonstramos a coragem e atrevimento que só quem acredita até ao fim pode afirmar ter de peito feito.

Como em Aljubarrota, os tempos serão de grande disciplina e coordenação, e sabemos que podemos alcançar a vitória, se nos mantivermos fiéis no que consideramos ser nosso e que estejamos a lutar sem reservas nem querelas com o resto dos portugueses lado a lado.



Podemos deixar os Espanhóis para trás e sabemos que temos a perícia e o “know how” de como o fazer!



As dificuldades estão destinadas a quem resiste aos déspotas, e a quem acha ter o direito de interferir na política externa de outro país, apenas porque não se consideram as ameaças que a Espanha nos fez. A diferença está em saber escrever na história a nossa palavra pela determinação e pelo combate se necessário.

Viva Portugal!

Com Portugal quem quiser, contra Portugal quem puder!