A visão de um Congressista NOVATO

Day 2,107, 13:47 Published in Brazil Brazil by Maxwell Fernandes

ANO I No 24 - 27 de agosto de 2013, Dia 2107 do Novo Mundo

Depois de alguns dias sem publicar nada, pensando o que dizer, dúvidas do que falar, acho que encontrei uma saída. Vou falar um pouco sobre minha visão novata em relação ao Congresso depois de reeleito.

Dia 2075 do Novo Mundo, eleições para o Congresso brasileiro, eu figurava candidato na ARENA na 8a posição, imaginando que seria difícil ou mesmo impossível me eleger porque só haviam 7 cadeiras eleitas no partido e acreditei por um momento que só se elegeriam novamente os 7 primeiros. Depois de um certo desânimo, resolvi arregaçar as mangas e começar a trabalhar, pra minha surpresa, na madrugada olhei a planilha de votação e lá estava eu, ELEITO e sem acreditar no que via.

Parei, pensei, e comecei a planejar o que faria como Congressista naquele mês, como agiria, o que iria propor em benefício da sociedade ebrasileira.

Iniciei a minha jornada no Congresso já cedo, lendo tudo o que ali havia, afim de me inteirar dos assuntos discutidos que são restritos à sociedade civil e me deparei com um emaranhado de informações que não muito bem organizados parecia uma teia sem fim na visão de um novato, naquele ambiente totalmente desconhecido.

Como passo inicial para adentrar ao campo das discussões, promovi como primeira proposta a "Organização de Postagens e Atribuições" que fora uma ideia iniciada pelo colega Congressista também novato KaogonBR e logo depois reorganizada e adicionada a ideia de se criar uma Comissão Organizacional do Fórum por mim. E foi ai que vi que o ambiente era hostil aos novatos. Discussões acaloradas sobre o assunto tomaram conta da postagem, muitos congressistas sem querer aceitar a mudança, e alguns outros, formado em sua grande maioria por novatos, eram os que gritavam acreditando que aquilo pudesse dar certo. Mas depois de dias discutindo, nada aconteceu e pra piorar a situação o nosso fórum continua desorganizado sem que consigamos encontrar o que queremos ou necessitamos sem uma rica varredura por intermináveis páginas.



Se observarmos o disposto acima, veremos que a política ebrasileira erep caminha da mesma maneira, com a mesma linha de raciocínio da política brasileira RL, onde as discussões são inúmeras e poucas são as ações em prol de melhorias significativas para o povo. Como exemplo, e não menos importante, o de dar transparência sobre as atividades rotineiras dos congressistas sem infringir o sigilo exigido pelos assuntos de segurança nacional que são tratados em plenário fechado.

Quero ressaltar que depois de reeleito pela ARENA irei continuar trabalhando em prol do novato, do noob como chamam alguns por aqui. Acredito que são eles a nova força de coalizão em busca de transformações e conquistas que signifiquem de verdade ao povo. Infelizmente, transformamo-nos no país da MPP e da NE, das discussões ao redor de um círculo interminável, das ofensas pessoais e das inúmeras propostas que poderiam ter dado certo, "PODERIAM", mas não deram por conta da irresponsabilidade e da falta de comunicação de muitos.

Sigo dizendo: "Renovar é Preciso!" URGENTEMENTE.

Maxwell Fernandes
Editor Chefe