A hora mais negra

Day 1,316, 15:45 Published in Brazil Peru by Santos Phelipe

Prezados,

Faz um bom tempo que não escrevo. Não tenho mais o interesse que tinha na política do jogo, além de sucessivas lambanças "administracionais" que acabaram me levando a ser um anônimo 2 clicker.

Mas o crepúsculo se aproxima, e nesse momento, todas as nossas vozes devem se levantar.



Nossa terra não é mais nossa. Nossas florestas e recursos naturais não mais nos pertencem. Tivemos que fugir para nossas colônias, onde também somos perseguidos, no que se confirma a idéia do inimigo de nos apagar completamente do mapa.

Mas o que será, de fato, apagado do mapa? O Brasil?

Não.

A lei brasileira define como Estado Brasileiro o somatório de território, povo e governo. Ou seja, o Brasil não é só o chão que pisamos, é também o povo, organizado em torno de um governo.

E é esse povo, organizado e atuante, que irá manter o Brasil existindo.



Somos nós, que, mesmo órfãos de uma terra para chamar de nossa, lutaremos. Lutaremos em florestas, planícies, desertos. Lutaremos todos nós, nossos filhos, nossos irmãos, nossos animais, lutaremos todos.



Temos então o elemento povo. Mas, como eu disse anteriormente, é necessário também a organização, o governo. E, especialmente nesses momentos históricos, costumam surgir arrivistas, falsos profetas que prometem mundos e fundos. Criticam, sem saber o real contexto da situação, seja por ingenuidade ou com interesses escusos.



Não podemos dar ouvido a esses aproveitadores. Temos um governo, por nós eleito, e um exército, do qual ou fazemos parte ou contribuímos para sua existência. Ali há legitimidade, há estrutura, há capacidade de organização. E, em torno dessa instituição, devemos nos unir. Lembrem-se da parábola dos gravetos. Um graveto sozinho é facilmente quebrado, mas um feixe de gravetos é bem mais difícil.

Resumidamente, o que quis dizer é:

- Mesmo que a merda bata no ventilador e a gente fique sem território nenhum, ainda existimos. O Brasil ainda existirá enquanto existir um brasileiro. Por isso, brasileiros, fiquem atentos tanto no forum quanto no chat para saber os próximos passos de seu país.

- Em tempos de crise, devemos nos unir. E essa união sem uma estrutura organizada é só uma turba de revoltados. Portanto, não deem ouvidos aos "líderes" que surgem nesses tempos relinchando coisas tipo "abaixo governo e abaixo exército". No jogo não há como um governo obrigar alguém a fazer qualquer coisa, por isso, cada um de nós tem que ter a consciência de que, no estado atual, por mais que o governo possa não ter tomado as melhores decisões no passado, devemos nos manter unidos em torno dele. Depois, passada a crise, podemos procurar os culpados, se houve algum.

- Nós prevaleceremos. Podemos estar passando por uma situação ruim agora, mas prevaleceremos.

Lembrem-se, mesmo na adversidade somos brasileiros. E temos orgulho disso.



Um abraço,

c0lher