Ambient on/off

Sign up

 

Continue

Continue By creating an account you agree to the Terms of Service & Privacy Policy
Resend email   |  Can't find the email? confirmation@erepublik.com

Resend the confirmation email to this address

Resend email Can't find the email? confirmation@erepublik.com

A hipocrisia sem limites

Day 1,138, 20:33 by Marco S

O já conhecido por toda a gente Helder Medeiros anda nestes últimos dias a fazer-se de vítima e de defensor dos trabalhadores, dos portugueses em geral e contra os multis.

Enquanto faz este teatro, acusa e manda acusar o governo e quem lhe faz frente por aquilo que ele é. Tentando dificultar ao máximo o trabalho do governo e apresentando-se como o novo D. Sebastião que voltará numa manhã de nevoeiro.. O tramado é que o D. Sebastião era atrasado mental e como outros aqui no jogo, pouco ou nada percebia do que lhe competia.

Apesar de todos já estarmos meio habituados à retórica e acefalice do costume.. revirou-me o estômago ao ver esta pessoa dizer que sempre foi contra multis e de que tudo o que faz é por ser contra deles, acusando todos os outros de terem interesses nos multis e insinuando que há muita coisa por explicar.

Na verdade só há uma coisa por explicar e estou contente por o fazer aqui. Alguém está a mentir e a fazer um teatro enorme, para mais uma vez tentar enganar a população para cumprir mais à frente os seus próprios objectivos pessoais.

Os menos esquecidos lembram-se certamente que algures nos meses de Novembro ou Dezembro os "gestores" do grupo PBG mudaram abruptamente. A razão é porque quase metade deles foram banidos por uso de multis, na altura não me lembro de ver o Helder Medeiros a denunciar o quer que seja. Mas podia-se dar-lhe o beneficio da dúvida.

Quem é que ele meteu depois disso como gestor das empresas? O tugatodotugado.. Mas também podia não saber que ele usava multis.. Não podemos concluir nada daí.

No entanto não deixa de ser incrível a incidência de bans por multi accounts nas empresas do Helder Medeiros.

Após estes artigos do Helder Medeiros em que ele chorava os 7 chorados sobre os multis e sobre os defensores dos multis estarem contra ele, decidi ir ver mais uma vez as empresas dele, coisa que já não fazia há uns tempos. Qual foi o meu espanto (ou não..) quando vi a situação.

Uma das empresas estava gerida pelo Pedro Rodrigues também conhecido por Pedro E B Rodrigues, falecido há uns tempos por multi accounts enquanto geria empresas do Helder Medeiros.

Decidi entrar e ver os trabalhadores.

Em 11 trabalhadores, 5 deles estavam banidos:

Empresa

http://www.erepublik.com/en/citizen/profile/3925863
http://www.erepublik.com/en/citizen/profile/4009534
http://www.erepublik.com/en/citizen/profile/4208842
http://www.erepublik.com/en/citizen/profile/4260483
http://www.erepublik.com/en/citizen/profile/3514263

De reparar que encontrei outros jogadores banidos noutras empresas do Helder Medeiros, mas que não acho relevante falar deles, visto que um ou outro jogador banido em empresas não é o fim do mundo. Mas esta situação em particular é ridícula.

Temos um claro caso de bipolarismo, temos o Helder Medeiro que chora, faz-se de vitima e de apologista contra os multis, acusando tudo e todos de defender multis e de o atacar a ele.

E temos o Helder Medeiros que faz desporto de empregar batoteiros nas empresas dele, não apenas um ou outro, mas sim às paletes, e que depois não aprendendo a lição - ou simplesmente estando-se nas tintas porque lhe dá jeito, volta a meter os batoteiros como gestores das mesmas empresas de onde foram banidos para voltarem a fazer exactamente o mesmo.

Helder Medeiros, se vais mesmo sair do jogo de vez, faz boa viagem, e leva estes gestores contigo que também não fazem cá falta nenhuma.

ePortugal agradece.. e eu também.

 

Comments

Aronfly
Aronfly Day 1,138, 20:49

Insultas um jogador da comunidade (pouco me interessa se é o Helder ou o António), insultas a história de Portugal, imitas o jogador visado nas atitudes que lhe criticas, e no fim copias a forma de achincalhamento em praça pública de uma teoria tua que deve ser esclarecida só e apenas com os admins.
De facto o titulo do artigo aplica-se ao autor.

Marco  S
Marco S Day 1,138, 20:56

O engraçado é isso, isto está tudo provado.

=> O Helder empregou o Pedro E B Rodrigues como gestor? Sim
=> O Helder empregou vários outros gestores que foram banidos por multis como o Pedro E B Rodrigues foi? Sim
=> O Helder voltou a empregar o Pedro Rodrigues após este ter sido banido e provado batoteiro e usuário de multi accounts? Sim
=> O Helder faz artigos a denunciar 4 multis e depois no mesmo dia (suponho eu) tem 5 banidos de uma empresa gerida por um provado batoteiro? Sim

Não é uma teoria, os batoteiros, tanto quanto sei estão banidos, o Helder suponho que não foi banido porque a hipocrisia não é contra as regras do jogo, logo não sei porque haveria de ser esclarecida só e apenas com os admins.

Mas não deixa de ser curioso vires defender esta pouca vergonha. Fico feliz por o teres feito. Até vou tirar screenshot e guardar para mais tarde.

Aronfly
Aronfly Day 1,138, 21:23

Todas as suspeitas de uso de clones devem ser reportadas aos admins. É esta a nossa responsabilidade enquanto jogadores honestos. A partir daqui deixamos de ter dominio sobre a situação, cabendo aos admins decidirem se a suspeita se confirma ou não, actuando em conformidade. - devia bastar isto para nos deixar tranquilos e com a sensação de dever feito.
Depois... pouco importa se o jogador banido volta ao jogo ou se uma empresa tem 1 ou 5 ou 10 jogadores banidos (ao menos já não fazem uso deles). Aliás, até temos vários casos de jogadores ex-banidos que regressaram e revelaram-se excelentes personagens da comunidade.
Até nos Governos há jogadores que foram banidos e não é por isso que deixam de ser convidados para novos Governos.
Repudio veemente a criação e uso de clones. Também já tive a minha quota parte de sucesso em alguns reports, mas nunca, jamais, me verão nos media a escrever este tipo de artigos. É deselegante e ineficaz.

Marco  S
Marco S Day 1,138, 21:36

lulz

A única coisa que denunciei foi a hipocrisia do helder, quem andou a denunciar multis na praça pública foi o teu protegido: http://www.erepublik.com/en/article/um-exemplo-do-mal-que-ter-multicontas-faz-economia-portuguesa-1622479/1/20

Das duas uma, ou não leste, ou andas em demagogia barata, como apesar de tudo sempre foi o teu forte.

Aronfly
Aronfly Day 1,138, 21:49

O meu protegido? Deves estar enganado ou não me conheces minimamente, o que de facto é verídico.
Claro que também censuro o artigo do Helder Medeiros e todos os que vierem para a praça pública anunciar os seus feitos em prol da humilhação de outros, sejam eles culpados ou inocentes.

Quanto ao resto, continuas com os insultos baratos, disparas em todas as direcções, tudo te incomoda. Tanta revolta na vida, não sei para quê... enfim.

Marco  S
Marco S Day 1,138, 22:05

A única coisa que me incomoda é a hipocrisia. É normal que alguém como tu não perceba o porquê.

Marcelo Rodrigues
Marcelo Rodrigues Day 1,139, 23:00

Julgo que ficou tudo dito no primeiro comentário a este "artigo".

John Bokinski
John Bokinski Day 1,139, 03:16

Aronfly, em primeiro lugar deixa-me dizer-te que concordo contigo, clones ou multis são para reportar e não andar a perder o tempo dos outros jogadores com isso.

No entanto, este artigo é uma resposta a um artigo anterior no qual um jogador acusava um jogador/empresa de ter multis com base num conjunto de "provas" tão fraquinhas que até me fizeram sorrir. Acho que a tua intervenção se tinha justificado nessa altura, este é apenas a consequencia do inicial.

A comunidade ePortuguesa é pequena, e se continuamos com este nível de desunião, não vamos a lado nenhum. Não estou a defender os multis, estou só a relembrar que existem outras coisas neste jogo muito mais importantes se queremos por o ePais a funcionar.

Se acham que é multi, reporta-se os admins tem boas armas para confirmar se têm razão ou não.

Chade
Chade Day 1,139, 04:28

i lol'd at u

Revenger PR
Revenger PR Day 1,139, 04:55

Olá Carlitos,

Sabes muito bem que uma coisa é alguém criar uma empresa, criar 5 ou 6 clones e coloca-los lá a trabalhar pelo ordenado mínimo e a produzir a 100% de saúde, ficando o proprietário da empresa e dos clones com um lucro elevadíssimo permitindo que este consiga colocar preços baixos no mercado, resultando assim numa concorrência desonesta.
Outra coisa é uma empresa ter o azar de apanhar 5 ou 6 clones, pagos com um ordenado igual ao de qualquer trabalhador (30 ou 40 PTE), que raramente trabalham a um nível aceitável de saúde visto que são abandonados pelos seus criadores, e que dão mais prejuízo do que lucro.

Dois dos trabalhadores que referes foram reportados por mim. E um deles até trabalhava a 100 de saúde todos os dias.

Quanto ao resto, não te devo explicações nenhumas.
Se quiseres lê-las vai a este artigo que estão lá:
http://www.erepublik.com/pt/article/a-mentira-sem-limites-1623148/1/20

O teu jogo sujo é tão punível como a criação de 2 ou 3 clones, porque é igualmente desonesto.

No melhor pano cai a nódoa, e eu vou estar atento a todos os teus passos. Quero ver se o menino, tão correcto e justo que vem humilhar as pessoas na praça pública, só por puro prazer, não tem também os seus podres guardados no armário.

Terei todo o gosto em fazê-lo para que toda a gente saiba o anjinho que és.

Ass: REVENGER (diz lá que o nome de utilizador não foi bem escolhido )

BakiRelived
BakiRelived Day 1,139, 05:59

revenger, passa pelo IRC que eu quero ver mais!

al-khatifa_al-mufhada
al-khatifa_al-mufhada Day 1,139, 08:19

heish tanta coisa!
há clones reporta que os admins agradecem!
se não reportas...opa...também não me xateia muito!
houve uma altura em que até eu fiz clones...faz parte do processo de aprendizagem...

ZeneFallX
ZeneFallX Day 1,139, 11:25

Carlol
Acusas alguém de fazer um coisa que consideras errada a e agora fazes o mesmo
Estou supreendido? : O
Nao!

Isto é sempre assim criticam criticam mas depois fazem exactamente a mesma coisa... é por estas e por outras que ePortugal não anda.
Deixem as vossas guerras sem piada (ao menos a guerra PDA vs PRD - teve muita piada!!) que assim não vamos a lado nenhum.
Apoiem-se e não façam choradinhos!

Nuno Neves
Nuno Neves Day 1,139, 12:50

Aronfly... pede para cagar e sai... vai fazer companhia ao teu amigo mer deiros...

"O engraçado é isso, isto está tudo provado.

=> O Helder empregou o Pedro E B Rodrigues como gestor? Sim
=> O Helder empregou vários outros gestores que foram banidos por multis como o Pedro E B Rodrigues foi? Sim
=> O Helder voltou a empregar o Pedro Rodrigues após este ter sido banido e provado batoteiro e usuário de multi accounts? Sim
=> O Helder faz artigos a denunciar 4 multis e depois no mesmo dia (suponho eu) tem 5 banidos de uma empresa gerida por um provado batoteiro? Sim"


Tanto Helder, e na realidade nao vejo aqui nada de mal feito por ele

ZeneFallX
ZeneFallX Day 1,139, 13:43

Nuno Neves
ta caladinho mas é pah
Tu sabes do que dizes? mas porque raio estão todos do lado dos gajos que querem comandar ePT? nao entendo isto!

: |

MiguelSLB
MiguelSLB Day 1,139, 14:10

Sou novo aqui, mas pelo que vejo, aqui só andam 4 ou 5 reais, o resto sao multis, a estas azias todas sao pk o outro tem mais que e nao o apanham. DEIXEM-SE DE MERDAS, E JOGUEM.

lucasvg2
lucasvg2 Day 1,139, 17:06

Carlos guerreiro primeramente, estmaos em comunidade e podes falares oque quiseres más insultar um jogador, ahh guri ai já e de más não estou de acordo com sua lógica fassa me favor!
Não venhas aqui com isto que agride nosso país de frente com estas palavras insensatas!

Passar bem!

Janad0
Janad0 Day 1,139, 19:32

Julgo que ficou tudo dito no primeiro comentário a este "artigo". x2

al-khatifa_al-mufhada
al-khatifa_al-mufhada Day 1,139, 20:12

"mas porque raio estão todos do lado dos gajos que querem comandar ePT? nao entendo isto!"

eu também não compreendo!
isto está uma merda e o país também não anda lá muito bem!
quem quer mandar nisto só pode fazer tenção de ser crucificado!

Marco  S
Marco S Day 1,140, 23:25

sure is samefag around here

Fernndo Migl Macedo
Fernndo Migl Macedo Day 1,140, 02:17

"Julgo que ficou tudo dito no primeiro comentário a este "artigo". "

2x

Primeiro Ministro
Primeiro Ministro Day 1,140, 07:06

E esta hein??

Então o homem cria um tópico onde andou tudo à porrada quando ele denúncia umas multis e no final quem o critica faz o mesmo e descobre que ele também tinha multis nas empresas?

Já não percebo nada disto, já não sei quem fala verdade.
Para que querem jogar com multis? Para o jogo não ter graça nenhuma?

Agora é o governo e a oposição que jogam baixo... quem jogará limpo?

Se assim vocês o querem, estão a condenar Portugal à miséria.

Kuja
Kuja Day 1,140, 08:10

"insultas a história de Portugal, "
-Aronfly

Realmente, esta novela em ePortugal, é um bocado para o ridicula, mas insultar a história de Portugal, isso sim achei de muito mau gosto, e completamente despropositado (além de tentar usar isso como modo de atacar a outra pessoa -_-).


Por esta e por outras é que perco muito menos tempo a ler os media ePT que antes.

Parece que agora é um concurso de personalidade, 4 dos 5 artigos mais votados, são sobre os autores dos artigos... e não sobre qualquer conteudo mais interessante de saber ou debater.

Julio de Matos
Julio de Matos Day 1,140, 08:55

É MANO IRAIRAIRAIRAIRAIRIARI

F.C.Porto
F.C.Porto Day 1,140, 12:40

Um de vocês tem de mentir, embora não vejo relação entre o Hélder e essas contas.

Mas ele pode até ter multis, mas às empresas que ele tem duvido que corresse o risco de ficar sem tudo o que investiu.

 
Post your comment

What is this?

You are reading an article written by a citizen of eRepublik, an immersive multiplayer strategy game based on real life countries. Create your own character and help your country achieve its glory while establishing yourself as a war hero, renowned publisher or finance guru.