A guerra destrói a Alemanha e a França.

Day 780, 08:15 Published in Brazil Brazil by Jean Liberato
Olá eAmigos!

Vive-se um período complicado na Europa. Nossos aliados sofreram consequências que deixarão marcas profundas em suas sociedades.


http://somokon.com/erep/hitcounter.png">

A França perdeu praticamente todos os seus territórios originais e conquistados. Após uma forte ofensiva da Espanha. Hoje a França está destruída, detém duas regiões inespressivas, perdeu todos os hospitais Q5 e dificilmente se manterá forte. Seus pouco mais de 300 cidadãos, encontram-se distribuídos nas duas regiões que lhe restaram.

Já a Alemanha perdeu mais duas regiões ontem e agora mantém-se encurralada em sua última região, Saarland, porém com um hospital Q5 e uma Sistema de Defesa Q1. Mas o muro desta região é relativamente forte e conta com 1570 cidadãos.

A situação alemã é um pouco melhor, pois, além de contar com o apoio militar dos países que formam a PHOENIX, suas estruturas na última região são ainda respeitáveis e o governo articulou a retirada das regiões perdidas de forma estratégica, perdendo menos cidadãos desta forma. Diferentemente da França, que com total falta de liderança, deixou seus cidadãos perdidos em meio a forte e organizada ofensiva espanhola.

Não é novidade que na questão da guerra da informação (ou na desinformação do inimigo) a Espanha é um adversário perigoso, pois vale-se de técnicas (muitas vezes odiosas) eficientes nesta frente, e não deixou de usá-las contra a França.

Analistas acreditam que a esta situação não deve durar por muito tempo, principalmente na Alemanha, que pode recuperar através de guerras de resistência, a maior parte dos seus territórios perdidos principalmente para a Polônia. Já não espera-se uma boa recuperação Francesa, que é apontada como principal culpada pela 4a Guerra Mundial, por não ter reforçado a finada PEACE no momento certo e arca com as consequências agora.

A pergunta que fica no ar é: "Como irá se comportar a Espanha, após essa ofensiva vitoriosa em relação ao Brasil?", pois, como muita gente sabe, a Espanha deseja há muito tempo invadir o Brasil, por causa de nossas ricas reservas de ferro no Norte e no Nordeste.

Seria o momento do governo traçar uma estrégia mais forte, focada na defesa das nossas regiões estratégicas? Temos hospitais Q5, mas há quem diga que deveríamos nos atentar com algumas fronteiras, como a região Sul e também deveríamos melhorar nossos sistemas de defesa, treinar melhor os recrutas, melhorar nossa comunicação militar e reforçar o Exército Brasileiro. O atual presidente, Jazar, foi eleito com um forte viés bélico, porém, focado em outra região (Western Australia), mas a fatídica e honerosa guerra Brasil X Austrália nos deixou muitas dúvidas, principalmente por termos gasto muitos GOLDs do tesouro nacional e não termos conquistado nenhuma região. Não seria hora de olhar para a Espanha com maior atenção?

Com certeza temos que nos prevenir, porque mesmo tendo gasto muitos recursos na guerra contra a França; a Espanha detesta nosso país e tentará nos invadir, mais cedo ou mais tarde! Sem falar que desejam demais nossas reservas de ferro, o que seria motivo suficiente para seus aliados da EDEN apoiar uma eventual ofensiva espanhola, contra o Brasil.


Direto da eRedação.

A Bússola, orientando você no Novo Mundo!


Votem e assinem, valeus!