A Grande Marcha, Licitar é preciso e Empowerment Age

Day 2,792, 20:26 Published in Brazil Brazil by Jyuzo Okita


Caros leitores da GMeBR, hoje nossa leitura será mais pragmática e realmente direcionada para o mercado eBrasileiro. Mas não deixaremos de fazer uma pequena introdução sobre os pontos da Highlight. Para melhor análise, faremos também uma comparação da nossa capacidade econômica com uma nação parceira da ASTERIA e que possui o mesmo Work Tax do eBrasil, mas que é uma superpotência no eMundo por natureza e boa gestão: a eHungria. Coletamos dados do Centro Comercial para cotar armas, food e casas, assim como pegamos dados da Página Oficial do eBrasil e quanto às populações, acessamos o site egov4you.info. Esperamos que apreciem a leitura deste periódico e assinem para receber mais informações.



Durante estes 10 meses, desde Setembro de 2014, quando (re)iniciamos as atividades da Gazeta Mercantil eBrasil, foi possível observar que um ePaís pode ir do paraíso ao inferno em questão de dias (ou horas mesmo), mas que para fazer o caminho inverso, o tempo, a labuta e os custos são imensamente maiores. Tivemos bons e maus governos, grandes escândalos, nível de burrice prá “mais de 9.000, Sr. Vegeta” e estratégias bem traçadas que puderam proporcionar até mesmo um período de armistício político-partidário dentro do eBrasil. E o que mais foi impactado no processo? A economia, sem dúvidas.
O eBrasil teve oportunidades de ser uma nação autossuficiente em produção de weapons, poderia também estar sendo full bônus em food, mas certas coisas na vida acontecem e fazem parecer que caímos em uma fossa de clay. Mas isto é passado e não há como reverter enquanto o Plato não quiser.
Agora o mercado chega em uma nova fase, onde o caminho perseguido é ter as mesmas capacidades de arrecadação e força que a eHungria dentro de um prazo aceitável no jogo. O importante é que aqueles que contribuem no cenário nacional possam traçar melhores condições de trabalho para que os membros produtores (praticamente todos os players) tenham condições de acessar recursos e proporcionar a oportunidade de, indiretamente, fortalecer os players brasileiros e a comunidade como um todo, independente de ideologias.



Neste caso, conforme aprovado, a lei de licitações vem trazer ao eBrasil uma oportunidade única de estruturar um meio de fomentar a economia do país mesmo em períodos de paz e falta do que fazer mesmo. Desta forma, estabelecendo critérios de segurança que evitam o uso político da máquina administrativa para beneficiar pequenas grupos, produtores de food (em primeiro momento) poderão escoar sua produção e obter recursos para melhorar a qualidade das empresas, propiciando a aquisição de golds para melhorar seus CTs em menor tempo, o que fará com que possam ter condições de ganhar mais força rapidamente e assim o governo oferece as condições necessárias para formar tanks D1 para servir o país. E de quebra, ainda fomenta melhores resultados na economia, uma vez que mais pessoas desempenharão o papel de produtores e a arrecadação poderá atingir um novo crescente quando executada.

Analisemos os dados coletados entre 27/06 e 11/07 para traçar as possíveis condições futuras nas quais o país engendrará pelos próximos meses.





O índice CDU está cotado a 0,1911 (+6,82😵, indicando movimentações do mercado de armas high POW para garantir uma maior rentabilidade perante os eventos de guerra que cercearam o país, como o Soldiers of Fortune recentemente realizado. Destaque para a estabilização de preço das armas Q7 (de 7,28 para 7,01. Picos de 7,28 no máximo e 6,95 no mínimo) e das demais em geral, que tiveram praticamente cotações muito próximas e com oscilações mínimas, o que as armas que tiveram maiores cotações puxassem o índice para cima.





O índice CEU está cotado a 0,0349 (+5,12😵, mostrando que o mercado se mostra com grande potencial de competitividade, mantendo preços baixos e com atratividade de produtores individuais devido aos bônus mantidos pelas regiões ocupadas da eVenezuela, mesmo que a alta seja mais um fator de acomodação de preços pelo mercado. Outro fator que leva aos preços baixos está centrado no fato de que obter BRL não é tarefa das mais fáceis via mercado, o que demanda novas ideias para tornar este setor da produção mais atrativo e assim diversificar a economia, conforme Lei das Licitações aprovada no dia 22 de Junho de 2015 pelo Congresso e válida a partir da primeira gestão presidencial subsequente.





O índice CHU(g) está cotado a 13,207 (+3,09😵, reflexo do ajuste de preços realizado pelo mercado após durante e após os eventos do Soldiers of Fortune. As acomodações nos preços não foi mais incisiva para cima devido às taxas de importação de casas em 1%, abrindo o mercado deste setor altamente incipiente no país.
Casas Q1 estão com CHU a 5,829 (+4,11😵. Destaque para as casas Q4, que tiveram CHU a 20,018 (+6,71😵, refletindo uma maior necessidade em incrementar o nível de competitividade no mercado de casas de alto poder de health extra.



A arrecadação feita pelo governo eBrasileiro no período analisado foi de 297.027,99 BRL, queda bruta de 3.907,40 BRL (-1,30😵 em relação à última edição, gerando uma arrecadação diária média de 19.801,87 BRL no período observado e uma população residente média de 1079 contas (-4,68😵, o que indica uma aceleração do poder econômico devido à redução populacional média e consequente saturação da capacidade produtiva, o que pode ser um primeiro sinal de observação do mercado nacional. A arrecadação diária per capita chegou a 18,352 BRL, alta de 3,55% sobre a última edição. Tal resultado implica que, apesar da redução de residentes, aqueles que permanecem são capazes de gerar mais receita individual e pode se deduzir que estamos atraindo e retendo uma maior parcela de farmers ao longo deste ano, conforme gráficos abaixo.



O salário médio diário está a 34,206 BRL, alta de 0,377 BRL (+1,13😵, reflexo de um leve ajuste na oferta de salários acima de 40 BRL, mantendo o índice estável em comparação à última edição. No período, houve uma pequena alta de 0,26% (de 34,01 para 34,10 BRLs), indicando que apesar das primeiras páginas oferecerem um maior salário, a grande maioria dos empregadores ainda praticam salários abaixo de valores considerados adequados para os ganhos financeiros dos trabalhadores. A eHungria mantém um salário diário médio de 47,506 HUF, o que lhes garantiram uma arrecadação no período de 1.007.925,61 HUF a uma população média de 2984 residentes, o que indica uma arrecadação diária per capita de 22,518 HUF.



O país se encontra em marcha para um futuro sem retorno, tampouco atalhos, no qual apenas nós podemos decidir uma das duas trilhas: se será um país de oportunidades e empoderamento cooperado com os aliados e farmers do eMundo ou entraremos em uma eterna e etérea disputa por poderes que apenas apequenam e minimiza nossos verdadeiros potenciais dentro do que o jogo permite.
Existe uma necessidade de se agregar valor nos jogadores, mas não somente através de assistência limitada ao módulo militar sem haver o fomento no jogador de buscar suas próprias oportunidades dentro do jogo (mesmo que o Plato Team tenha tentado destruir o módulo econômico).
Este editorial ainda acredita no módulo econômico do jogo, ainda procura meios de diversificar a jogabilidade se valendo disto e tem fé (que conceito abstrato) de que o eBrasil está no caminho do Empowerment Age para superar todos os obstáculos criados pelos nossos próprios demônios internos, colaborando com todo o possível para tornar realidade mudanças que possam trazer o eBrasil de volta ao posto do qual não deveria ter saído: o topo.



O editorial agradece por você, caro leitor, ter chegado ao fim desta edição. Continue assinando, votando, mas principalmente: comente sobre os temas. Deixe opinião, sugestão, críticas e até mesmo deixe uma dica para o editor trabalhar em cima.

Os problemas são problemas demais
se não correr atrás
da maneira certa de solucionar

- Chico Science

Uma mensagem para vocês aí que estão desiludidos com o eBrasil: