A Experiência - Resultados

Day 1,191, 10:32 Published in Brazil Brazil by GustavoGomes

Olá a todos,

Finalmente achei um tempinho para falar sobre as experiências com artigos que fiz na semana passada.

A minha intenção foi exatamente quando o Brasil percebeu que não iria "ganhar" a guerra contra a Espanha ver o que nossa população estava pensando naquele momento.

Desse modo, publiquei três artigos, pessimamente escritos, sem muita ordem nas idéias (como a maioria dos artigos do eRepublik) e sem explicação dessas idéias.



O primeiro deles foi A Experiência - I em que dava um toque de ufanismo exacerbado.

Exatamente esse tipo de pensamento que nos levou a guerra contra a Espanha e que acreditamos piamente que sozinhos erámos superiores a Espanha + NWO, sem nos importar com suprimentos, estratégia de guerra e outros.

Os comentários deixaram claros (além da confusão de alguns leitores, né Freeman???) que muitos ainda acreditavam que entramos na guerra acertadamente, pois "ganhamos umas e perdemos outras".

Ir para uma guerra direta é diferente de uma guerra de treino ou mesmo uma ajuda a um aliado, precisa de alguns dias ou semanas de preparação nesse jogo, para sairmos dela, melhor do que entramos, o que claramente não ocoreeu nesse caso.

Deixo claro que o ufanismo ingênuo e cego é diferente de patriotismo, quando este último crê na força do seu país, mas reconheçe suas limitações.



O segundo artigo: A Experiência - II, foi o artigo "Ferrou, mas vamos achar um culpado", e sempre a culpa é do presidente aqui no eRepublik.

Esse tipo de discurso foi adotado por pessoas distantes do dia-a-dia do jogo e por uma parte da oposição ao governo (que acho que levam mais pro lado pessoal do que olhar fatos e consequências).

Aliado com o discurso do ufanismo ingênuo e cego, isso foi primordial para que qualquer proposta de paz fosse discutida com a Espanha, ganhando força após o acordo falho que o governo brasileiro tentou assinou sem prévia consulta ao povo e/ou congresso.



O terceiro e último artigo da série: A Experiência - III, foi o artigo "todos são culpados e fomos humilhados".

Nesse artigo eu fui trollado por alguém com muitas orgs, que gostou do artigo e pôs ele no TOP5.

Apesar dos vários xingamentos pessoais, percebi que as pessoas que viram os três artigos não se atentaram ao título "A Experiência" e acreditaram que essa era a minhaõ opinião e começaram a me xingar de anti-patriota ou acharam que fiquei louco por "spammear" a mídia.

Esse artigo foi o resumo "tosco" e cheios de "erros" de toda a história da guerra da Espanha, concordem ou não, mas no final é indiscutível: os espanhóis nos ensinaram humildade!!!

Além disso, também acho que devemos tomar cuidado para diferenciar "ufanismo" (na maioria das vezes cego e ingênuo) de "patriotismo", pois aquele que critica uma guerra, pelo modo como começou, não é anti-patriótico e traidor da pátria, mas alguém previnido e cauteloso, e todos do alto escalão do governo e do exército que conversei pouco antes da abertura da guerra da Espanha eram contra a guerra.

Para finalizar, lembro-me das palavras de Sun Tzu: "conheça o inimigo e conheça a si mesmo, e você pode lutar cem batalhas sem derrota", como esperávamos ganhar aquela guerra, se aqueles que a queria não conheçe nós mesmos (nosso poderio militar)?



Não esqueça de consultarem minha candidatura pelo PR/SC e me apoiarem para o Congresso Nacional!!! Espero estar a altura do seu voto!!!





Jornal Parceiro:

Negão Enforma, jornal da religião/facção/partido/roleplay Discípulos de Jesus Negão!!!