A Doença Política eBrasileira

Day 1,555, 08:52 Published in Brazil Brazil by Bozo Silvestre

Começo este artigo deixando claro que não estou aqui pra falar que política é um saco, ou que ela nunca vai se ajeitar e mandar vocês seguirem suas carreiras militares e/ou econômicas sem se preocuparem. Muito pelo contrário, estou aqui para mostrar que nossa política está sim errada e é tarefa do povo eBrasileiro mudá-la.

Muitos dizem odiar política, se dizem apolíticos, e até sentem orgulho de não se envolverem com ela. Mal sabem esses que a política é o instrumento que dita todas as suas vidas.


"O pior analfabeto
é o analfabeto político.
Ele não ouve, não fala,
nem participa dos acontecimentos políticos.
Ele não sabe que o custo da vida,
o preço do feijão, do peixe, da farinha,
do aluguel, do sapato e do remédio
dependem das decisões políticas.

O analfabeto político
é tão burro que se orgulha
e estufa o peito dizendo
que odeia a política.

Não sabe o imbecil que,
da sua ignorância política,
nasce a prostituta, o menor abandonado,
e o pior de todos os bandidos,
que é o político vigarista,
pilantra, corrupto e lacaio
das empresas nacionais e multinacionais."


Bertold Brecht


Bom, é seguindo essa linha que venho tentar reanimar o povo eBrasileiro para que se interesse pela política de seu país.

Em resumo, a política no eBrasil não passa hoje de um jogo de interesse aparelhista-partidário que está sempre colocando os interesses de grupos acima dos interesses da nação. Por um lado, existem aqueles que fingem dar o sangue pelo país, porém apenas tentam construir seus partidos. Por outro, existem aqueles que ficam na espreita, esperando qualquer erro do adversário para, também, construir sua organização. E os papeis se invertem, numa alternância do poder.

Para que a política passe a ser eficaz para os interesses reais do eBrasil, nós precisamos de representantes que entendam o governo não como promoção de seu grupo ou organização, mas sim como a voz dos cidadãos. Precisamos criar condições que possibilitem uma maior participação dos cidadãos eBrasileiros nas decisões. Precisamos acabar com o velho método de fazer política, que está mais do que desgastado e só tende a desintegrar nosso país.


A política eRepublikana necessita urgentemente de uma nova prática, pautada sobre os interesses reais da população. Quando chegarmos até ela, conseguiremos lutar de verdade pela soberania eBrasileira!