A banalização do Congresso

Day 733, 04:48 Published in Portugal Portugal by Partizanne

Depois de uma discussão no fórum em que não participei, por saber que seria incapaz de me conter, eis que alguns congressistas decidiram lançar uma série de propostas sem consequência, com Debate Areas que explicam que são propostas para os congressistas no geral "ganharem XP".

O argumento é claro, dar a ganhar XP aos congressistas porque eles (coitadinhos!) ao serem eleitos congressistas, ficam "presos" ao país, e portanto, sem acesso a batalhas que lhes permitam evoluir.

O que os solidários a este argumento gostariam de esquecer é que os congressistas eleitos, SÃO PAGOS!

Já nem pegando no argumento de que ser eleito congressista é abdicar de um certo grau de liberdade individual dentro do eMundo, para servir o global da população ePortuguesa, representando-a no Congresso. (e gostava de deixar claro que para mim este principio chegava bem) Mas além da noção, e dever, de serviço público, os congressistas eleitos são pagos para desempenhar as suas funções, com 5 gold.

As recompensas são mais que adequadas, a função é paga, e a recompensa de serviço público devia ser o principio orientador.
Se não querem estar presos ao Congresso durante um mês, têm bom remédio, não se candidatem!

Finalizo com uma informação e um apelo, NÃO irei votar em nenhuma das propostas "para a XP" que foram feitas, peço desde já aos meus camaradas e aos demais Congressistas (o uso da maiúscula aqui e apenas aqui também não é ocasional) para que pura e simplesmente não votem nas propostas para "ganhar XP", porque ser Congressista não é castigo nenhum, é uma função paga, e é um dever de todos os cidadãos politicamente conscientes que acham que têm uma contribuição válida a fazer à vida política nacional, assumindo um cargo eleito.