9ºTH DROP - ANÁLISE AO BASQUETEBOL NACIONAL

Day 1,896, 10:15 Published in Portugal Portugal by HK416


Federação ePortuguesa de Basquetebol

Boas Meus Caros,
(Antes de avançar ESTA é a música de acompanhamento de leitura 😃)
Hoje irei apresentar uma análise aos últimos jogos da Seleção ePortuguesa de Basquetebol frente a Selección Española de Baloncesto.
Nos últimos dois embates Portugal esteve bem, mas acabou por perder. Os jogos realizaram-se no Pavilhão Dr.Justino Medeiros no Norte e na Arena Professor Donnis Hortalica em Lisboa.



Vou então analisar os vários dados do jogo.
Portugal entrou mal no Pavilhão Dr.Justino Medeiros, a espanha ganhou larga vantagem, mas no recomeço do terceiro período a selecção acordou recuperando de uma desvantagem de 22 pontos para 5 pontos e proporcionando um quarto periodo imprópio para cárdiacos.
O Jogo terminou com um 86-75. Um Portugal desmotivado na recta final proporcionou estes números.



Na Arena Donnis Hortalica, Portugal esteve taco a taco com a espanha até ao final do segundo periodo, ao intervalo o marcador apontava um 42-37. Resultado possível devido à pressão Campo inteiro Portuguesa. Mas à chegada do intervalo a seleção estava cansada e acabou por levar 46-86, perfazendo um total de apenas 4 pontos nos dois últimos periodos.
O que se passa com a seleção?



Analisemos então o gráfico:


Portugal esteve melhor nos Lances Livres (D1), no 1º embate pontou 15 pontos contra 0 de espanha e no 2º embate esteve melhor outra vez com 10 pontos contra 2 pontos espanhoís.

Nas posições de Postes (D2) debateu-se cara a cara inicialmente, mas o redendimento caíu nos últimos dois periodos, onde os postes espanhois levaram a melhor com o resultado de 8-16.

Os nossos Bases (D3) bem que tentaram passar pela defesa cerrada espanhola mas o basto plantel espanhol repleto de opções, para refrescar a equipa, conseguiu suprimir a seleção nacional no tiro de 3 pontos com uma larga diferença de 3-33, tal como no jogo do Norte a seleção demonstrou ter um défice de Extremos.De referir que os bases espanhoís estavam de "mão quente".

Os Nossos Extremos (D4), fizeram um jogo regular nas duas partidas, tendo algumas quebras, mas jogaram sem medo frente aos espanhóis e na concretização estiveram razoáveis, perdendo por 25-35. De referir que os Extremos Portugueses dominaram nos primeiros dois periodos em Lisboa mas o treinador espanhol Coño Homo implementou um sistema de bloqueios e de passe e corta que deixou a seleção de rastos no terceiro e quarto periodo.





Bem aqui é tudo, esperemos que a seleção venha a melhorar a sua performance e que o basquetebol nacional ganhe mais adeptos e praticantes.
Desta vez não tenho de dizer para não se sentirem ofendidos que isto é um artigo cómico,se se sentirem vejam a carinha do Elvis Évora, e pensem o quanto nasceram bonitinhos e abençoados pelo Criador Todo Poderoso.

Um Abraço e um beijinho do vosso querido comentador desportivo,
HK416, O Carlos Barroca aqui do sítio.