5ª Edição - Jornal do Olimpo

Day 910, 04:12 Published in Portugal Portugal by MythologikORG
http://i.imagehost.org/0316/header_1.jpg" />

O jornal comunitário


*Congressistas, vejam pelo menos o último tópico Dentro do Congresso


No último artigo publicado abordei a condição político-partidária portuguesa (já lá vão 3 meses). O objectivo deste artigo será complementar empiricamente e de forma continuada esse mesmo artigo.

Após ter atingido o rank militar máximo, decidi candidatar-me pela primeira vez ao Congresso. Aproveitando a mudança radical do PRD no passado mês, tornei-me membro do partido e fui eleito congressista. Foi um mês fantástico! Não faltaram guerras, o trabalho esteve bem remunerado, o mercado esteve estável e acessível para os jogadores activos (recuperamos do pré-colapso da V2)...




O trabalho espectacular do Presidente Arthk & equipa.

O governo anterior, foi composto por PDA + CdE*. O início do mandato presidencial ficou marcado pelo embargo financeiro do Congresso ao Governo (que exigiu prestação de contas antes de levantar o embargo) e outras “adversidades” vindas de membros do PRD.
*CdE = PReC e eBE

Pouco depois, houveram eleições partidárias e deu-se uma mudança inesperada na presidência do PRD. O Antonio Moutinho tornou-se Presidente de Partido, invadindo um grupo vigoroso mas introvertido. Esse acontecimento (aliado ao pré-colapso V2) levou muitos membros a resignar do partido e emigrar. O novo presidente do PRD apoiou o embargo (que veio a ser levantado após a prestação de contas.

Antes do final de mandato, a vinda de novos congressistas trouxe novamente as “adversidades” (leia-se tentativa impugnação presidencial), facilmente rejeitada (14 a favor e 23 contra), ainda mais porque seria necessário 66% do congresso votar a favor para ser aceite.

Como consideração final, achei o trabalho espectacular pois criou condições favoráveis ao actual bom ambiente estabelecido.



Dentro do PRD

O PRD é verdadeiramente um partido liberal (adj.). A minha eleição como congressista veio confirmar isso (porque me aventurei no jogo sozinho só tenho 1 voto garantido). Enquanto membro do partido, procurei que a referida mudança se tornasse fonte de união. E conseguimos recriar um partido forte.

Actualmente não considero o PRD introvertido. Temos membros muito alegres no IRC, temos membros que trabalham muito em prol da comunidade (p.e. o GuardianKnight é pouco reconhecido apesar de extremamente hábil), e temos o Antonio Moutinho que, quando quiserem argumentar com ele é bom que sejam lógicos, porque a racionalidade dele mantém-o coerente em discussões com duração superior a 3 horas...

Ao nível do partido, o e😜residente Moutinho conseguiu organizar e distribuir bem as listas de candidatos ao Congresso. Nenhum candidato não-oficial foi eleito e continuamos a ser o partido com mais membros eleitos.

Mas a ambição do Moutinho foi mais longe. Conseguiu o apoio do PDA para a sua candidatura à presidência de ePortugal e tornou-se o primeiro presidente do PRD a comandar o país. A equipa de trabalho não foi muito renovada. Houve alguma aposta em estreantes no Governo, mas o núcleo duro foi escolhido com base na experiência governativa (indiferentemente do partido que apoiam). O bom trabalho que tem vindo a realizar é a continuação do anterior Governo. Acho que não se justificava nenhuma grande alteração.

O actual Presidente de Partido é o Bkk_on, que assumiu novamente a posição de líder do PRD.



Dentro do Congresso

Estou a gostar muito da experiência. Sempre que tive dúvidas procurei informar-me. Como tal, acredito ter feito um óptimo trabalho. O único erro cometido pelo Congresso até agora foi o MPP feito com a Turquia.

Caros colegas congressistas que só cá vêm brincar à política, se o erro foi propositado (com intuito de trazer guerra para participarem a partir de ePortugal) renunciem ao Congresso! O facto de não termos MPP com países mais poderosos, deve-se ao custo monetário dos MPPs. Acho que faziam menos mal a todos se renunciassem ao Congresso para poderem lutar todos os dias. Quanto aos muitos outros que apenas se enganaram, fica aqui a dica: perguntem antes de votar.


Para terminar, peço aos colegas congressistas que me ponham a par das novidades. Por favor usem a área de Comentários para me explicarem o porquê do chumbo à última proposta por mim apresentada...