1º Parte: Fechamento de contas da ABAI no Mandato Vespasiano ; Projetos Futuros;

Day 686, 15:11 Published in Brazil Canada by Martel
SENHORES



O CAFE....quer dizer...Representante na ALA e comandante da ABAI vos fala!
Mais um mandato fechou sobre a tutela do Vespasiano, e agora outro se inicia perante a mão certa do Marco Pólo.

Esta é a Primeira parte apenas, a segunda será: 2º Parte: Explicações Históricas

Agora, primeiramente uma...:

Retrospectiva no mandato Vespasiano

Com a eleição, um novo mandato se iniciava.
Eu exercia um cargo recém criado pelo Yoshi no governo Nosrial, o de CAFETAO. Muito porem ficou mal entendido pela população sobre quais as funções de tal cargo.
O CAFETAO tem por função comandar a ABAI (Agência Brasileira de Assuntos Internacionais); esta por sua vez se da pela reunião de todos os embaixadores.
Em suma o CAFETAO apenas comanda todos os embaixadores no mundo, com o trabalho de recolher informações e comandar pequenas missões diplomáticas.

Um Golpe Inesperado...Confusão Iniciada

Um dia, sem eu ter noção, o Yoshi, meu MoFA nesse tempo renunciou, deixando o Ministério de Relações Exteriores, um pouco...perdido. Mas, o trabalho não poderia parar, eu e Vespa rapidamente dividimos os trabalhos. Neste momento que muitos mal entendidos se criaram.

Com o desfalque, assumi (SEM abandonar o cargo de CAFETAO) o cargo de representante da ALA, e ainda missões diplomáticas de médio porte, e algumas poucas de grande porte.
Muito trabalho? Sim e não...
A ausência de um MoFA pesava um pouco...o Ministério das Relações Exteriores é gigantesco...o que explica a sabia decisão do Marco Pólo de dividi-lo em 3.

Depois da tempestade...Não vem a calmaria



E ficamos sem MoFA...num período nada simples.
Na ABAI, onde exercia o cargo de CAFETAO, os trabalhos continuaram normalmente, e seus projetos de construção seguiram o mesmo caminho.

Na ALA, encontrei um cenário nada bom...a visão que todos os representantes dos paises tinham de nós era terrível.
Me propus no entanto a virar a pagina na ALA. O Brasil conseguiu a chance de provar seu valor e assim o fez. Iniciamos projetos visando uma maior integração entre os representantes (como a simples criação do MSN-Groups para os representantes da ALA, uma medida simples, mas que ainda não havia sido criada), e projetos mais burocráticos contra nosso principal problema, os TO.

Só como exemplo, nas ultimas eleições para o Congresso, tivemos que enfrentar 4 TO, um na Colômbia, um na Venezuela, outro na Bolívia e um no Peru.

E o trabalho prosseguiu, mas uma coisa ficou faltando, e a população sentiu falta disso: ”a comunicação com o povo”. O projeto inicial seria eu apresentar com uma certa periodicidade um relatório informativo ao povo sobre as novidades e os projetos da ABAI, mas se tornou inviável depois da divisão do cargo de MoFA entre mim e o Senhor ex-Presidente Vespasiano.

O Futuro é agora



Nossas relações com os representantes dos paises da ALA melhoraram gigantescamente.
Nesse novo Governo Marco Pólo, continuarei meus trabalhos como representante, mas agora juntamente com o conhecido Vereadorbandido.

Continuarei também liderando a ABAI, mas, para todos que reclamaram, o nome do cargo de CAFETAO sofrerá uma mudança...(se bem que era bem simpático...mas creio que poderá ser uma boa mudança sim).

________________________________________ ______________________________

Incentive a mídia da pátria, leia, vote, subscreva, e o mais importante, não deixa sua opinião passar em branco, comente!

"Liberdade de Expressão!
Liberdade de Pensamento!
Respeito ao Próximo!"

Martel