[ZB] - FORÇAS ARMADAS DO eBRASIL V2

Day 919, 10:34 Published in Brazil Brazil by Dio Shev
─ ℤ𝔸 • 𝔹ℝ𝔸ℝ𝕌𝔻𝕆 ─

• FORÇAS ARMADAS DO eBRASIL V2 • 

─────── کلمات ساخته شده از شن و ماسه ───────



Brasileir@s,

Conforme anunciado há 17 dias e conforme os artigos do marechal Jazar e do ministro Ryan, apresento o plano final para reestruturação do Exército eBrasileiro, doravante denominado de eFAB ou Forças Armadas do eBrasil.


Primeiramente, é preciso apresentar a atual situação do Exército à população:


Sala de Operações do Estado-Maior


Tanque OLODOOM


Estoque de armas Q5


Oficial de Logística tirando um cochilo merecido

[img]http://www.cmne.eb.mil.br/noticiascmne/imagens/2009-03-27/cia_cmdo/img3grd.JPG[/img]
Recruta aprendendo desde cedo a improvisar

•SOLUÇÕES

• buscar reintegrar os marechais que "abandonaram" o Exército;
• reincorporar fuzileiros em companhias de armas Q5 (mais informações adiante);
• treinar e nomear novos oficiais-de-distribuição (mais informações adiante);
• reformular o método de distribuição (mais informações adiante).


• AS MILÍCIAS•



Conceitualmente uma milícia é:

"Qualquer organização de cidadãos armados que não integram o exército de um país."
- Dicionário Houaiss

"Milícia é a designação genérica das organizações militares ou paramilitares compostas por cidadãos comuns, armados ou com poder de policia que teoricamente não integram as forças armadas de um país. As milícias podem ser organizações oficiais mantidas parcialmente com recursos do Estado e em parceria com organizações de carácter privado, muitas vezes de legalidade duvidosa. Podem ter objetivos públicos de defesa nacional ou de segurança interna, ou podem atuar na defesa de interesses particulares, com objetivos políticos e monetários." - Wikipédia

Ou seja:



MILÍCIAS NÃO SÃO PARTE DAS FORÇAS ARMADAS

Entretanto, busquei posicionar as milícias dentro do novo plano. O Governo e as eFAB poderão absorver e financiar temporariamente as milícias em casos especiais:




• Iminência de invasão do território nacional: o governo deverá distribuir armas e/ou gifts, conforme necessidade e disponibilidade;
• Indisponibilidade de efetivo para missões internacionais: o governo deverá distribuir armas e/ou MTs, conforme necessidade e disponibilidade;
• Necessidade de efetivo para invasões em massa: o governo deverá financiar previamente a produção miliciana de armas e contribuir com outros itens, conforme necessidade e disponibilidade.


• A ATUAL ESTRUTURA DO EXÉRCITO DO eBRASIL•



Atualmente, o Exército eBrasileiro encontra-se duplamente dependente do Estado:

a) Dependência financeira natural do Controle Nacional;
a) Dependência bélica desnecessária das Estatais.


O que resulta em:



a) Atraso natural na distribuição de BRLs;
b) Atraso desnecessário na distribuição de armas: as armas são produzidas em empresas estatais, depois transportadas ao Ministério da Defesa e só então distribuídas a cada OR militar (ou seja, as armas passam por três pessoas antes de chegar às mãos dos combatentes: gestor da estatal, ministro da defesa e líder de pelotão).
c) Atraso nas operações militares.


•SOLUÇÃO



• Tornar as Forças Armadas do eBrasil belicamente independentes do Estado, transferindo ou criando companhias de armas dentro de cada OR de pelotão (mais detalhes adiante).



•A V2 E O USO CORRETO DE UNIDADES MILITARES•



Com a V2 chegando faz-se necessária prévia organização, adotando termos militares reais, adaptando-os conforme nossas necessidades.


• PELOTÃO, seção ou "grupo de combate" (na vida real): um sargento e oito praças.



ZOOM ePELOTÃO
ePelotão: um líder-de-pelotão (antigo "oficial-de-distribuição&quot😉 e nove militares, todos empregados na sua respectiva OR.



• COMPANHIA (na vida real): unidade sob comando de um capitão, constituída por quatro pelotões



ZOOM eCOMPANHIA
eCompanhia: três unidades de mesma arma (infantaria, artilharia, "helicóptero" e tanque) formariam uma companhia, sem necessidade de criação de ORs.



Exemplo Infantaria: 1º Pelotão de Infantaria + 2º Pelotão de Infantaria + 3º Pelotão de Infantaria = 1ª Companhia de Infantaria

Exemplo Cavalaria Blindada: 1º Pelotão de Cavalaria Blindado + 2º Pelotão de Cavalaria Blindado + 3º Pelotão de Cavalaria Blindado = 1º Esquadrão de Cavalaria Blindado

Exemplo AAA: 1º Grupo de Artilharia Antiaérea + 2º Grupo de Artilharia Antiaérea + 3º Grupo de Artilharia Antiaérea = 1ª Bateria de Artilharia Antiaérea

Exemplo Força Aérea: 1º Esquadrão Harpia + 2º Esquadrão Carcará + 3º Esquadrão Condor = 1º Grupo de Aviação



• OUTROS: batalhão, brigada, divisão, et cetera.





•ORGANIZAÇÃO MILITAR NA V2•


Quer treinar para a V2? Jogue Advance Wars

Atualmente as ORs do Exército servem unicamente como "estoque". Ou seja, são grandes depósitos militares de armamento (e outros equipamentos) abastecidos pelas estatais. Deste mandato em diante, as ORs serão reformadas e reequipadas, fazendo de cada depósito militar uma base completa:

a) Rebatismo: rebatizar as ORs de acordo com a divisão que fará uso dela.

Exemplo: a esdrúxula URUTU 1.CIA passará a se chamar FUZILEIROS I ou nome similar.

Custo: zero (ou 5G por OR nova);


b) Guarnição: a OR adicionará seus fuzileiros como amigos, identificando quem são os militares guarnecidos na base (conforme fazemos atualmente);

Número de militares por OR: "10" (ver adiante).

Custo: zero;


c) Unidades de Produção Bélica (UPBs): visando simplicar a logística e dar fim aos problemas originados pela distância entre as estatais e as divisões, construiremos uma unidade de produção bélica (companhia) em cada OR, destinada a fabricar o arsenal utilizado pelos militares guarnecidos na mesma. As UPBs serão abastecidas pelo Ministério da Defesa, e o líder de cada divisão será o responsável pela administração de sua UPB (ou seja, o líder da divisão será o administrador da OR + UP😎.

Número de militares por UPB: "10"
(número provável, ver nota abaixo)

De acordo com imagens publicadas da V2, as empresas alcançarão produtividade máxima apenas quando empregarem um número médio de funcionários, ou seja, produzir-se-á menos tanto com falta de empregados quanto com excesso deles. Portanto, cada divisão estará limitada a 10 militares, podendo ou não liberar os soldados para trabalhar no setor privado assim que atingido um número X de armas em estoque (sendo X um número consideravelmente alto, a ser estudado e definido pelo Governo).

Custo: zero, inicialmente (20G por UPB se não houver estatal disponível);


d) Centros de Comunicação (CCs): visando simplicar a comunicação entre os líderes e suas divisões e extinguir os conflitos e desistências originados pela incapacidade de participar das salas das Forças Armadas do eBrasil no IRC, construiremos um centro de comunicação (chat) em cada OR, destinado a reunir os militares guarnecidos na base e transmitir ordens do Estado-Maior em tempo real.

Custo: 10G por OR (ou zero em caso de doação de gold);


e) Briefing (opcional): informe (jornal) próprio da divisão para atualizar militares retardatários que não puderam participar das reuniões no CC da base. Deverá possuir o mínimo possível de artigos (recomenda-se apenas um), modificado de acordo com as necessidades de cada divisão.

Custo: 2G por OR (ou zero em caso de doação de gold ou jornal);


CUSTO TOTAL DA REFORMA: de zero a 37G por OR.



• AMOSTRA FICTÍCIA


OR REFORMADA
OR ATUAL



•CRIAÇÃO DO PRIMEIRO PELOTÃO FEMININO



Devido ao surpreendente crescimento da população feminina no eBrasil, resolvemos propor a criação de pelotões exclusivamente femininos, a fim de integrar as amazonas do nosso Exército.

Interessadas no projeto, favor, manifestarem-se por meio de comentários no presente artigo.





•TREINAMENTO DE NOVOS LÍDERES DE PELOTÃO

Os antigos oficiais de logística assumirão a liderança dos pelotões (um líder por OR de pelotão). Os requisitos mínimos são:

• +15 level;
• Disposição para usar IRC e chats;
• Disponibilidade de hórario em diferentes turnos.


Leia mais no jornal do Ministério da Defesa, clicando aqui.



PS: o plano apresentado aqui será executado dentro de 24 horas a partir do lançamento do artigo.
PS2: este artigo foi lançado antes da hora e poderá estar sob constante atualização.
PS3: PLAYSTATION 3.

𝔹ℝ𝕆𝕊 • 𝔹𝕌𝕋𝕋𝕊 • 𝔹ℝ𝔸ℤ𝕀𝕃
Copyright © 2010 ZA BRARUDO. All rights reserved. Em caso de dúvidas ou suporte técnico, clique aqui ou contate o editor. Para solicitar cópias, edições anteriores ou anunciar no jornal, acesse a nossa loja virtual ou disque +TELE-AMIGOS ZB (+69 171-666-2010).