[Tutorial] Política - Takeovers

Day 1,156, 05:10 Published in Brazil Brazil by jcmdias








Apesar da sigla TO ser uma expressão comum nos dias de hoje, este termo é um dos que mais produzem dúvidas, principalmente entre os que possuem pouco tempo de jogo.
O termo Takeover, por definição, significa tomada. Passando tal termo ao contexto do eRepublik, significa a tomada de poder um órgão por usuários estrangeiros. Tais tomadas, geralmente feitas em partidos e/ou governos, será demonstrada a seguir:





1. Takeover Presidêncial:
É a tomada da presidência do país através de Eleições. Para que aconteça, o grupo do takeover tem que criar um partido (custo de 40 Gold) ou então tomar um já existente (Takeover partidário), apontando assim candidatos a presidência.Um número grande de pessoas desse tal grupo de takeover vai para o país e vota no candidato, o que pode ser bastante prejudicial em um país com poucos usuários ativos. O Takeover Presidencial precisa ser feito depois do Takeover do Congresso, do contrário o presidente levará Impeachment um dia depois de assumido o cargo – embora alguns takeovers específicos tenham objetivos que não necessitam de muito tempo ocupando o governo para serem postos em prática, e, portanto, são feitos isoladamente.




2. Takeover do Congresso
Semelhante ao takeover Presidencial, o takeover do Congresso precisa de um partido Top5, sendo mais prejudicial ao país do que o Takeover Presidencial, pois é através do Takeover do Congresso que um país fica totalmente dependente dos Congressistas.Além disso, um takeover no Congresso é fundamental caso o país "TO’er" (que está a fazer o TO) tenha planos de ter um presidente fixo naquele país por todo o mandato, para que um Impeachment não possa ser aprovado.





3. Takeover Partidário
É a tomada de um partido nativo por estrangeiros, com a intenção de ocuparem o Top 5 de um país para poderem executar um outro tipo de takeover no mesmo.Comum entre partidos pequenos, onde a organização ainda não é tão desenvolvida e tais cuidados em relação a uma relativa tomada não são tão elevados, embora não se possa descartar tal ação em um partido grande,mesmo entre aqueles que se encontram no Top 5.


Existe também um tipo de TO mais raro, que não será abordado na integra neste artigo,mas é digno de nota, que seria o takeover aonde um indivíduo do mesmo país que o sofre toma o poder e após assumir, promove ações que visam prejudicar o orgão que sofreu a ação, pelos mais variados motivos.

Ex: Tentativas de tomar o poder de partidos por parte de membros como Suriat e Gauderio, que por motivos próprios visam revolucionar por completo toda a estrutura do local onde adentram.


Fonte: Fórum Oficial – eRepublik Brasil
Agradecimentos:Cavalcanti, Toboco
Editor:jcmdias









Sintam-se a vontade para me seguirem
P.S. => Informem que são do eRepublik.