[TR] 3ª Análise Dano Militar - Terrestre e Aéreo entre 17 e 23/7

Day 3,903, 09:02 Published in Brazil Brazil by Raphael Louis Habsburg Bourbon

Palácio Bourbon, Cidade Imperial de São Paulo,
28 de Julho de 2018,
Dia 3.903 do Novo Mundo, 10º Ano de Sua Existência


Prezados Brasileiros, Membros da Nobreza e da Plebe

Caso deseje se integrar com a comunidade Brasileira, participe de algum dos grupos abaixo:

Telegram: Praça Pública
Discor😛 Praça Pública
Whatsapp: Coordenação Dano eBrasil
E não se esqueça de participar do Fórum eBrasileiro.


Após alguns meses da última análise, hoje, apresento a todos a Terceira Análise Militar do eBrasil, relativo aos dias 17 e 23 de Março.

Possui duas partes que serão publicadas neste artigo apenas, a análise dos jogadores que lutam nas batalhas terrestres e depois a análise dos jogadores que lutam nas batalhas aéreas.


Batalhas Terrestres
Lutadores Ativos



O Brasil possui 3.310 Cidadãos, no momento da captura dos dados, pelo Ranking de Países do eRepublik, porém, pelos dados obtidos pelo Instituto Imperial de Estatísticas, apenas 259 cidadãos lutaram e Batalhas Terrestres, o que representa quase 8 % da população total do eBrasil (percentual relativamente parecido com o apurado na última análise, em Março)

Dano Brasileiro x Unidades Militares



Como é possível observar na imagem, as Unidades Militares representaram aproximadamente 97% do dano eBrasileiro ao longo da última semana, se comparado a Março, quando o índice era de aproximadamente 93%, é facilmente explicável, em razão da reentrada de alguns jogadores em unidades brasileiras, como o The Legendo of JuliusEhNozes, que sozinho representou 8,11% do Dano Brasileiro. E também com a diminuída no ritmo do SEP II (ou o índice que já é alto, poderia ser maior).

É possível consultar a maioria das informações em: Leaderboards, na semana do dia 17 até 23 de Julho, o dano Brasileiro foi de 98.328.172.767 (contra 97.714.584.555 em Março), ou seja, houve um crescimento, porém permaneceu quase estável.

Os dados obtidos pelo Instituto Imperial de Estatística. Apontam que houve atividade em 35 Unidades Militares apresentaram um dano de 95.602.914.363,00.

Já a diferença de 2.725.258.404 é devido a um dos seguintes fatores:
Os soldados estão sem Unidade Militar;
Os soldados estão em Unidades Militares de Outros países
Ou ainda, houve algum tipo de falha na captura dos dados.

Concentração de Dano
Dano pelas Divisões

Nesse gráfico podemos ver claramente a concentração de Dano que a Divisão 4 exerce nas batalhas terrestres, com mais 95%, enquanto a D1 representa apenas 0,34% do Dano, a D3 apenas 0,82% e a D2 com 3,52% de todo o dano gerado pelo país.

Membros por Divisão

Aqui já podemos ver que a situação é inversa, pois embora a D4 represente mais de 95% do Dano, ela possui apenas 34% dos cidadãos Brasileiros, enquanto isso, a D1 que apresenta menos de 0,40% do dano, possui 43% dos cidadãos Brasileiros que lutaram nessa semana. Já a D2 e D3 estão com 14 e 09% respectivamente dos cidadãos.

TOP 10 vs Demais Cidadãos



Acima, podemos observar que apenas 10 cidadãos correspondem por 2/3 de todo o Dano Terrestre do País, enquanto que os 249 cidadãos remanescentes representam 34% do Dano.

Abaixo, podemos ver o TOP 10, pessoa por pessoa, bem como o dano causado na semana e o percentual que representa do dano do eBrasil.



Desses, a concentração diminuiu, pois em março dois cidadãos (Mr. Indigo e SEP II, representaram mais de 40% do Dano nacional). E hoje, os dois primeiros representam 23,67% do Dano Brasileiro.

Unidades Militares


Conforme mencionado, se desconsiderar as unidades que só possuem estrangeiros, o eBrasil teve 35 unidades ativas na última semana. Abaixo, iremos ver o gráfico de como foi dividido o dano ao longo da semana.



Apenas uma unidade, a Flying CATs representa 55,21% do dano nacional na semana, em seguida vem a Guarda Imperial, com 22,81%. Ou seja, apenas duas unidades representam mais de 78% do dano nacional em 7 dias. Se adicionar as unidades que fazem ao menos 4% de dano, teremos: 5 unidades com 95,79% do dano Brasileiro. Enquanto que 30 unidades dividem 4,21% do dano nacional, sendo que a unidade Soulfly Tribe, com apenas dois membros e 1 ativo, lidera esses 4,21% com 0,79% do Dano Brasileiro.

Se alterarmos um pouco o foco, ao invés de olhar o Dano Total e olharmos os outros indicadores de uma unidade militar, como por exemplo, quantidade de membros que lutaram, quantidade de membros totais, média de dano, etc, podemos chegar a outras conclusões.



Aqui podemos ver a grande diferença entre membros ativos (que lutaram na última semana) com o número de membros totais.

Das unidades militares possuem ao menos de 15 membros, apenas 5 unidades possuem um número de ativos superior a 10% dos membros totais, sendo que a Flying CATS lidera o ranking com 44,53% dos membros ativos e em seguida vem Guarda Imperial e Exército Brasileiro com 26% e 20,78%, respectivamente.

Ainda analisando as unidades com mais de 15 membros, o dano médio dos que lutaram foi de 382.729.091, já se considerarmos a totalidade dos membros, o dano médio é de 6.840.455.

A maior unidade, considerando só os que lutaram foi o Esquadrão Sorvete, comandada pelo Gulitiwi, com mais de 2,8 bi de média, se adicionarmos os demais membros, a média cai para 34.072.191 de dano, ainda assim muito superior à média nacional. Em seguida vem a Flying CATs com quase 1 bilhão de dano médio, se adicionarmos os membros que não lutaram, lidera com média superior a 400 mihões.

Das 20 unidades, que se enquadram nos critérios acima, a população total é de 13.652 membros, porém apenas 244 membros lutaram na semana, o que indica o alto índice de membros mortos ou que estão retendo XP, apenas 1,79% são ativos.


Partidos Políticos


O Brasil possui aproximadamente 28 partidos políticos e desses 17 tiveram ao menos um membro que lutou em batalhas Terrestres, no gráfico acima, podemos observar como foi a divisão do Dano Brasileiro dentre os membros que estão filiados a partidos (88😵 e dos membros que não possuem filiação (12😵.

Acima também podemos verificar que os seis maiores partidos representam aproximadamente 78,89% do dano Brasileiro, ficando os cidadãos sem partidos com 12,15% e os demais partidos com 8,96% do dano semana.

Membros dos Partidos

Mais do que só olhar o Dano realizado pelos Partidos, temos que olhar para a atividade dos Partidos na área militar. Nas batalhas Terrestres, dos partidos que possuem mais de 08 membros (9 partidos), a atividade foi de 38,37% (160 membros ativos e 417 membros no total).


Classe Política

Após ver uma análise por partido, com todos os membros, vamos analisar o desempenho da Classe Política, ou seja, Congressistas, Ministros de Estado e Presidente da Nação.



Dos 259 membros (além dos que não foram capturados) que lutaram na última semana, 22 congressistas e/ou membros do Governo (Presidente, Ministro da Fazenda, Ministro das Relações Exteriores ou Ministro da Defesa, ressaltamos os Ministros da Fazenda e das Relações Exteriores também são membros do Congresso, mas estão sendo exibidos separadamente).

Mesmo sendo apenas 26 cidadãos (10,04% do total), estes cidadãos representaram 35,69% de todo o dano na semana (índice similar do apurado em Março).

Se retirarmos os Cidadãos comuns da Análise e olharmos somente para os membros da Classe Política, veremos que praticamente 53,14% do Dano foi feito pelos Congressistas, 41,53% pelos Ministros de Estado e 5,33% do Presidente.

Congressistas por Partido


Acima, analisamos os dados dos Congressistas que lutaram, os membros do Partido FENIX representa 63% de todo o Dano, enquanto que membros do Partido Imperial Brasileiro representa 19%, e sem seguida vem: Partido Militar com 11%, NERD com apenas 6% e ARENA com 1%, enquanto que o PDB não pontuou acima da margem de aproximação.

Congressistas Ativos x Eleitos


Aqui, podemos comparar o número de Congressistas que foram eleitos por cada Partido (Arena, sendo desconsiderada a presença do Congressista Sir. Policarpo Quaresma, tendo em vista que o mesmo já não se encontra vinculado ao partido, uma vez que originalmente elegeram 14 congressistas.





Batalhas Aéreas
Lutadores Ativos


Como mencionado na análise terrestre, o Brasil possui 3.310 Cidadãos, porém, pelos dados Obtidos pelo Instituto Imperial de Estatísticas, apenas 195 cidadãos lutaram em Batalhas Aéreas, o que representa 5,89% da população total do eBrasil, índice inferior ao Dano Terrestre.

Unidades Militares



O eBrasil computou, pelo Leaderboard oficial um dano de 15.199.489 (contra cerca de 11 milhões em Março), já os dados do IIE, apurou um Dano de 14.896.741, a diferença de 302.748, são dos cidadãos que não estão em unidades Brasileiras ou estão sem qualquer unidade.

Ou seja, 98,01% do Dano Brasileiro foi realizado por cidadãos que integram uma unidade militar Brasileira e 1,99% por cidadãos sem unidade militar ou que estão fora do país.

Concentração de Dano
Dano pelas Divisões

Assim como as batalhas terrestres, a D4 domina o cenário aéreo, porém com uma participação bem menor, representando 78% do Dano Total, já a D2 vem em seguida com 14% e a D1 com 6%, já a D3, que sempre possui menos membros, possui apenas 2% do Dano Nacional.

Membros por Divisão

D1 e D4 estão tecnicamente empatadas com 76 e 77 membros que lutaram na semana, portanto 39% para cada uma das divisões, enquanto a D2 representa 13,85% dos aviadores e a D3 com 7,69%.

TOP 10 VS. 185 Cidadãos


A concentração de Dano, embora presente nas batalhas aéreas, é bem menor, já que o TOP 10 representa 52% (contra 2/3 das batalhas terrestres) do dano nacional, já os demais 185 cidadãos (além dos que estão sem unidades militares e/ou estão em outros países) possuem 48%.



Acima podemos observar os 10 maiores aviadores do eBrasil. O TOP 3 representa um percentual próximo um do outro, sendo os três cidadãos os que possuem as maiores patentes aéreas brasileiras. Representam 28,5% do Dano Brasileiro.

Unidades Militares



A Guarda Imperial possuiu a liderança na semana passada com 38,05% do Dano Brasileiro, seguida de perto pela Flying CATS com 33,16% e com uma grande distância vem o Exército Brasileiro, com 11,20% e abrindo ainda a diferença, vem a PIRATAS, com 4,22%.

Só as 4 unidades acima mencionadas representam mais de 86,6% do Dano nacional, enquanto outras 28 unidades militares possuem apenas 13,37%.



Aqui, podemos fazer também o comparativo entre os membros totais e o número de membros que lutaram em batalhas aéreas ao longo da semana.

Das unidades que possuem ao menos 15 membros totais a que apresentou melhor índice de participação foi a Flying CATs com 27,34% de membros ativos, logo em seguida vem a Guarda Imperial, com 25,00% de participação dos membros.

O Exército Brasileiro vem em seguida com 13,33%, APOCALIPSE com 12,50% e PIRATAS com 10%.
Das 20 unidades com mais de 15 membros, 15 não possuem sequer 7% de participação dos membros.


Partidos Políticos



Como mencionado, o Brasil possui cerca de 28 partidos políticos e desses 17 lutaram ao longo da semana.

A liderança desse ranking é do PARTIDO MILITAR e a Vice-Liderança é do Partido Imperial Brasileiro, com percentual de 29,10% e 17,68% do dano Brasileiro.

Após os dois partidos, vem com 14,41%, os cidadãos que não são filiados a nenhum partido político, em seguida bem o FENIX com 12,83% do Dano Brasileiro e então ARENA, com 9,97%.

Os demais partidos totalizam 16,01% do Dano Nacional.
.

Membros Partidos Políticos

Analisando apenas os partidos que possuem ao menos 8 membros, os mais ativos são:
PARTIDO MILITAR, com 41,67%
Partido Imperial Brasileiro, com 39,29%
BUCANEIROS SEM CAUSA, com 37,50%
Movimento Pelo Brasil, com 33,33%
Partido Socialista, com 31,82% de atividade.

Classe Política



A Classe política possui 45% do Dano Nacional, sendo que desses 21% é de responsabilidade dos Congressistas.
Enquanto que os Ministros de Estado (Fazenda, Defesa, Relações Exteriores) e o Presidente juntos possuem 24,30% do Dano Nacional. Lembrando que nesta parte, os Ministros da Fazenda e das Relações Exteriores também são congressistas e só estão sendo considerados como Ministros.

Congressistas por Partido



Nesta parte, inserimos os dados dos Ministros de Estado, nesta categoria de análise tanto o Partido Imperial Brasileiro e o Partido ARENA possuem aproximadamente 24% do dano nacional, enquanto PARTIDO MILITAR e FENIX possuem aproximadamente 19% cada. Apenas o Partido NERD e o PDB possuíram índice inferior, com 9 e 5% respectivamente.



Dos partidos que tiveram congressistas, apenas os congressistas do NERD e da ARENA possuíram participação inferior a 50% dos congressistas.




Resumo Geral


Dentre os 259 cidadãos que lutaram nas batalhas terrestres e os 195 cidadãos que lutaram nas batalhas aéreas, excluindo as entradas repetidas, lutaram ao todo 296 cidadãos ao longo da semana de 17 a 23 de Julho.
Isso representa aproximadamente 8,94% da população Brasileira.

O eBrasil possui 39 Congressistas, tendo em vista que no dia 05 de Julho, King Dom Miguel O Vader se elegeu presidente. Desses 27 lutaram em ao menos uma batalha, seja terrestre ou aérea, portanto, um percentual de ‘comparecimento’ de 69,23%.

Os demais 12 Congressistas não lutaram, logo, imagina-se que ou estão inativos e apenas foram eleitos ou estão sem Packs e estão retendo XP para não mudar de nível.





Se considerarmos a média dos dados chegamos a seguinte situação:
Terrestre
Dano Médio: 369.123,221
Nível Médio: 102
Força Média: 78.430,94
Divisão: 2,35
Patente Média: Força Nacional (considerando apenas a média do número de cada patente).

Aéreo
Dano Médio: 76.393,54
Nível Médio: 116
Força Média: 80.675,00
Divisão Média: 2,48
Patente Média: Tenente do Ar*



Seja como for, após uma análise longa como essa, seria interessante ler a opinião de vocês sobre o assunto, sobre as análises em si, bem como sugestões para os próximos artigos.
Espero, sinceramente que leiam o artigo, sei que ele está extremamente longo e cheio de informações.

Gostaria de agradecer mais uma vez o Nobilíssimo Conde da Cidade Imperial de São Paulo, Sua Graça, BeIIenus, Gerador de Dados do Instituto Imperial de Estatísticas, responsável pelos dados de onde foi possível montar o artigo de análise do Dano Semanal.