[TAJ10] Falando Francamente com SEP II

Day 2,631, 15:51 Published in Brazil Brazil by Bernardo AIbuquerque


Hoje Bernardo Albuquerque fala francamente com um dos maiores oposicionistas do Governo Lutzein, o atual Vice-Presidente do MPB, SEP II. Vamos às perguntas:


BA: Inicialmente gostaria de agradecer à você por ter concedido essa entrevista. Para começar, conte-nos um pouco de sua eVida.

SE: Cara, são muitas as histórias, jogo esse negocio há bons anos e já passei por quase tudo.

Resumindo bem, sou um cara que sempre se dedicou ao modulo militar e curte bastante o módulo politico, menos do que em tempos atrás, mas ainda me divirto nele.

Sou um paneleiro assumido, desde o meu inicio do jogo sempre fui da elite intelectual do país, e tenho muito orgulho disso.


BA: Você foi um dos maiores oposicionistas e críticos do Governo Lutzein, mas todo governo tem seu lado bom e seu lado ruim, mesmo que este último seja o mais latente. Então eu lhe pergunto, quais são os principais erros e acertos do Presidente Lutzein e sua equipe?

SE: O principal erro é ter uma equipe sem experiencia nenhuma e ser um cara totalmente ausente e sem pulso para tomar as decisões nos momentos certos. Todos os demais erros tem origem a partir desses.

Achar um acerto que se destaque é difícil... Não que seja um governo só de erros, possuem acertos básicos, mas nada que me salte a memoria neste instante. O maior acerto seria o bônus full de armas, mas todos sabemos o trágico fim desse assunto.


BA: Para você, de quem é a culpa do Wipe?

SE: Da Croácia... Tenho certeza que se eles não dominassem nossas regiões a gente não estaria nessa situação.


BA: Se você estivesse governando o país no lugar do Lutzein, o que você faria diferente?

SE: A primeira coisa é ser ativo (único motivo pelo qual nunca ter sido CP, não possuo tempo).

Após isso eu passaria a tomar as decisões de um jeito mais firme, mostraria que o país possui sim um comandante capaz e deixaria toda a comunidade mais segura e informada sobre nossos planos. A comunicação desse governo com os cidadãos comuns tem sido um FRACASSO!


BA: Você almeja a presidência para os próximos meses? Por que?

SE: Não, eu pensava em sair em fevereiro, por ser meu mês de ferias da faculdade e trabalho. Mas creio que já cheguei num ponto do jogo onde não tenho mais tesão para perder meu tempo sagrado governando um país onde no mês seguinte qualquer retardado do FENIX pode assumir e destruir tudo de bom que foi feito.


BA: Diga uma qualidade e um defeito dos principais candidatos à presidência.

SE: Sir Greg: O maior defeito dele é o pouco conhecimento sobre áreas importantes do governo como o MD e o MoFA. No inicio do mês eu fazia parte do MD e nunca vi o candidato fazendo nada dentro do ministério, isso me assusta um pouco.

Sobre suas qualidades eu não posso falar muito, pois eu não conheço ele. Talvez a melhor seja o seu avatar, todos amam o gatinho do Sherek.

Sir Stark: Sua maior qualidade rebate justamente no maior defeito do outro candidato, a experiencia em ministérios chaves. O Stark é um dos melhores MoFAs que esse país já teve, participou de vários governos e possui grande experiencia dentro das alianças.

Seu maior defeito provavelmente é o café que ele costuma fazer. Geralmente ele vem gelado e se açúcar.

Só conheço esses candidatos!


BA: Há alguém na comunidade que lhe incomoda? Quem? Por que?

SE: O único que me incomoda nesse jogo é o Plato e suas manias bizarras.


BA: Dos partidos do TOP05, qual você acha mais se parece com o seu? Por que?

SE: O MPB, meu partido, é do TOP 5, e talvez o partido que mais se pareça com o nosso seja o NERD, por sua atividade e capacidade. Mas mesmo assim acho que somos um tanto diferente, podemos dizer que o MPB é a qualidade e a segurança, enquanto o NERD é o futuro e a prosperidade.


BA: Há algum princípio da RL que você tenta aplicar ingame?

SE: Não pegar o que não me pertence. Nesse jogo vale tudo, menos roubar (calotes, etc) os demais jogadores.


BA: Qual sua opinião sobre os 'Voters Clubs'?

SE: Só serve para poluir nossa mídia com artigos fracos que não conseguem o reconhecimento por sua qualidade.


BA: Qual sua opinião sobre os scripts de recrutamento?

SE: É isso o que matou o nosso país.

Hoje em dia usam esse script para recrutar um novato ao partido, mas após ele entrar eles são esquecidos, abandonados... Veja bem, eu não sou contra o recrutamento partidário, essa ferramenta que é usada pelos partidos é muito útil sim, mas quando se recruta um novato, você tem que dar todo o suporte e a educação necessária para que ele se desenvolva e continue na nossa comunidade.

Era isso o que acontecia antigamente, quem recrutava eram os jogadores, não apenas um robô que só se importa com os números e não com a qualidade e a ajuda necessária que os nossos babys precisam.


BA: Para finalizar, pode deixar um poeminha com um recado para os novatos?

SE: Não sou bom com poemas, mas posso deixar um recado básico e simples:

Não se permitam ser uma massa facilmente manipulada, escute sempre os dois lados antes de ter uma opinião formada sobre algo.

E quando ouvir um conselho de um veterano, escute atentamente, não pense que você com 1 mês de jogo sabe mais do que caras com 3, 4 , 5 anos de eRepublik.

E não se esqueça nunca que isso é um jogo, e o jogo é jogado parceiro.

Beijos nos sz de todos os paneleiros do Brasil, e um chute na canela dos neopets fedidos.

HAIL PANELA!
MORTE AO FENIX!
CATMAXXXX!!!!

Agradeço ao SEP pelas respostas e lhaneza.
Assine, Vote, Divugue, Endorse, Comente e Critique.


- Bernardo Albuquerque