[SPQR BRASIL] Dia 1838 - Tensão ARG-BRA, EDEN vs BRA, Grécia fora da Europa

Day 1,838, 15:42 Published in Brazil Brazil by Henrique Goncalves


Sexta-feira, 30 de Novembro de 2012 - 1,837 do Novo Mundo

Edição nº48 do SPQR BRASIL






Boa noite!

Lançamos, com atraso, a edição de 6ª-feira, mas que vale a pena ser lida, com especial atenção dada a situação brasileira no eMundo!


Pontos em destaque do dia:

► Tensão Argentina-Brasil
► EDEN vs Brasil em Taiwan
► Grécia se despede da Europa



TENSÃO ARGENTINA-BRASIL

Anteontem à noite, o MD do Brasil Jota123 publicou um artigo questionando a amizade entre Argentina e Brasil.

Destacamos:

1 - Primeiro, contextualiza a situação do Brasil comentando que começaram sua aventura pela Ásia e cujo objetivo é Taiwan. Diz que avisaram a Argentina sobre suas intenções.

2 - Comenta que a Argentina já está a um bom tempo na EDEN mas que até o momento seguiram com sua relação de irmandade.

3 - Então, começa a história... Jota123 estava em um canal argentino falando com vários amigos, quando de repente um argentino entra pedindo voluntários para começar uma RW na África do Sul contra o Brasil, para drenar dano dos brasileiros, que no momento lutavam contra Taiwan.



4 - Na imagem, o argentino pede voluntários para abrir a RW em Northern Cape (bônus do Brasil) e oferece 1000 CC para quem fizer. Quando Jota123 pede explicações e porque essa RW se Brasil e Argentina são aliados, o argentino comenta que tem autorização da EDEN para drenar dano do Brasil, pois está atacando Taiwan.

5 - Pouco depois, o MD da Argentina entra trollando na conversa oferecendo armas para apoiar Taiwan, ajudando o CP da Argentina, que tentava desmentir a história.

6 - Vendo a seguinte imagem, podemos ver que logo antes de abrirem a RW em Northern Cape, os que a apoiavam eram argentinos:



7 - Dentre todos eles, destaca-se Lady Antebellum (MoFA da Argentina):



8 - Em seguida, Jota123 pergunta ao CP da Argentina se em seu país existem MU’s rebeldes que lutem contra o Brasil:



9 - Tal pergunta acima era para saber se os que apoiavam a RW eram de alguma MU rebelde ao estilo Liber8 (Brasil), mas ao que parece, não há nenhuma MU rebelde ativa na Argentina.

10 - Finalmente, Jota123 questiona a amizade entre Argentina e Braisl vendo que, assim que o Brasil atacou Taiwan, vários argentinos (entre os quais se encontra a MoFA) abrem RW em um de seus bônus...

Visto tudo isso, surgiram grandes tensões entre brasileiros e argentinos nos comentários do artigo.

Destacamos:

1 - A MoFA da Argentina diz que não houve ordem oficial de fazer tal coisa e que ela fez isso para fazer um favor a um amigo e que, se necessário, oferece seu cargo resolver esse assunto.

2 - Vários brasileiros da MU CAT apoiam os argentinos contra o seu governo e Jota123, dizendo que só buscam o rompimento da relação entre Brasil e Argentina.

3 - Muitos outros brasileiros, chateados, pedem que ataque-se a Argentina para dar uma lição e mostram descontentamento contra seus irmãos argentinos.

4 - A parte, chilenos, peruanos e cidadãos de vários outros países, colocam lenha na fogueira para instigar o Brasil e os brasileiros para que ataquem a Argentina e se unam a CoT.

Antes que comecem a atirar pedras... Estamos fazendo um relato dos acontecimentos no artigo de Jota123 (Ministro da Defesa do Brasil) e comentando as posições de todos os grupos, SEM EM NENHUM CASO DAR QUALQUER OPINIÃO.

Tratamos de mostrar objetivamente o que ocorre e fica a critério de cada um ter a sua própria opinião. Não estamos dizendo nada a favor ou contra nenhum dos lados.



EDEN VS BRASIL EM TAIWAN

Seguindo a linha do ponto anterior, comentaremos a guerra que se iniciou entre Brasil e Taiwan.

Destacamos:

1 - Há umas semanas, o Brasil planejou se assentar na Ásia.

2 - O objetivo final era Taiwan.

3 - Para isso, México e Espanha libertaram regiões da Colômbia para abrir caminho para os brasileiros.

4 - O Brasil as conquistou rapidamente e então a Indonésia libertou Visayas.

5 - O Brasil atacou as Filipinas e então Taiwan, vendo que seria o próximo, libertou uma região das Filipinas para que o Brasil seguisse tendo o NE com os filipinos e os taiwaneses pudessem lançá-los NE.

6 - Taiwan lançou o NE preventivo no Brasil, indicando que queriam paz e que o retirariam se o Brasil não atacasse.

7 - Taiwan retirou o NE e tudo se congelou.

8 - O Brasil esteve, então, devolvendo regiões para a Colômbia, recuperando forças e esperando a eleição do novo Congresso.

9 - Depois de todo o anterior, foi aprovado o ataque a Taiwan, e em seguida o Brasil lançou NE nos asiáticos.

10 - Ontem, o Brasil lançou o ataque sobre Southern Taiwan.

Já vimos até aqui o contexto do que havia se passado e agora comentaremos qual foi a reação da EDEN (muito esperada por todos)...

1 - A EDEN lutou com todas as suas forças contra o Brasil.

2 - Famosos tanks da EDEN como Romper estiveram lutando contra os brasileiros.

3 - Como mencionamos antes, vários argentinos abriram RW na África do Sul para drenar dano do Brasil. Evidentemente, os argentinos tiveram que se mudarem para a África do Sul, com o custo que isso representa,e abrir a RW, que segundo o tópico anterior, foi subvencionado para os que quisessem apoiá-la. Além disso, segundo dizem, e falta confirmação, a RW tinha a aprovação da EDEN.



4 - O Brasil foi apoiado por aliados da CoT e pela Espanha (colocando a CoD a favor do Brasil).

5 - Por fim, o Brasil perdeu essa primeira batalha por causa da grande ajuda da EDEN a Taiwan.



Como podemos ver, a EDEN se posicionou ao lado de Taiwan, como país membro, e se nota o rompimento entre os países da EDEN e o Brasil (a espera do que vai ocorrer no caso da Argentina, considerada por muitos brasileiros como irmãos).

Essa guerra pode marcar o rumo definitivo do Brasil, já que atualmente está sem aliança, e o duro golpe recebido da EDEN pode fazer com que se una definitivamente a CoT.

Seguiremos vendo como avança a guerra...



GRÉCIA SE DESPEDE DA EUROPA

Semana passada, falamos do início da guerra entre Bulgária e Macedônia.

Destacamos:

1 - Bulgária e Macedônia atacaram a Grécia, falharam e começaram a ser conquistadas pelos gregos.

2 - Dada a difícil situação de ambos, Hungria e Sérvia declararam NE na Grécia, o que fez a Turquia reagir e atacar a Hungria, cortando assim uma das futuras frentes da Grécia.

3 - Turquia e Hungria terminaram sua guerra sem conquistarem nenhum território.

4 - Com a entrada da Sérvia, a Grécia começou a perder quase todas as suas batalhas nos 3 fronts (Bulgária, Macedônia e Sérvia).

5 - Polônia atacou a Itália e lançou NE na Grécia para apagá-la da Itália.

6 - Sérvia, Bulgária e Macedônia estão lançando ataques as 3 últimas regiões gregas na Europa.

7 - No HQ da EDEN, decidiu-se que a Grécia deveria se retirar para o Oriente Médio, de onde poderia receber melhor ajuda e esperar que os países atacantes tenham outras guerras para voltar a recuperar as regiões gregas na Europa.

Pois bem, como indicamos, a Grécia recebeu ataque nas suas últimas 3 regiões no continente e perdeu-as.



Hoje, a Polônia atacou a Grécia na última ilha que restava na Europa, a Sicília, e acabou de vencer, expulsando de vez os gregos da Europa.

Um dado interessante é a possível ajuda da França a Polônia, aceitando ser conquistada para que a Polônia tenha fronteira com a Itália, e logo recuperar suas terras sem oposição da Polônia. Já recuperou 3 das suas regiões do sul em um tempo recorde e vai a caminho da quarta.

Agora, resta a Grécia enfrentar as RW’s de Egito e Arábia Saudita até recuperar forças e esperar que o contexto internacional dê aos gregos uma chance de retornar à Europa.



E a pergunta é: o bloco anti-Grécia atacará o Egito para continuar a perseguição? Algum deles atacará a Turquia para ir até o Oriente Médio por outro caminho para buscar os gregos?



Vendo o que se passou nesses dias, o único capaz de fazer isso seria a Sérvia, já que a Polônia não tem passagem até o Oriente Médio. Veremos se os sérvios se aventuram ou se, bem, se conformam em ter a Grécia apagada da Europa.



Para ler o artigo original, basta clicar na imagem abaixo!









E nós vamos ficando por aqui. Esperamos que vocês tenham gostado!


Atenciosamente,