Ambient on/off

Sign up

 

Continue

Continue By creating an account you agree to the Terms of Service & Privacy Policy

[SPQR BRASIL] Dia 1838 - Tensão ARG-BRA, EDEN vs BRA, Grécia fora da Europa

Day 1,838, 15:42 Published in Brazil Brazil by Henrique Goncalves


Sexta-feira, 30 de Novembro de 2012 - 1,837 do Novo Mundo

Edição nº48 do SPQR BRASIL






Boa noite!

Lançamos, com atraso, a edição de 6ª-feira, mas que vale a pena ser lida, com especial atenção dada a situação brasileira no eMundo!


Pontos em destaque do dia:

► Tensão Argentina-Brasil
► EDEN vs Brasil em Taiwan
► Grécia se despede da Europa



TENSÃO ARGENTINA-BRASIL

Anteontem à noite, o MD do Brasil Jota123 publicou um artigo questionando a amizade entre Argentina e Brasil.

Destacamos:

1 - Primeiro, contextualiza a situação do Brasil comentando que começaram sua aventura pela Ásia e cujo objetivo é Taiwan. Diz que avisaram a Argentina sobre suas intenções.

2 - Comenta que a Argentina já está a um bom tempo na EDEN mas que até o momento seguiram com sua relação de irmandade.

3 - Então, começa a história... Jota123 estava em um canal argentino falando com vários amigos, quando de repente um argentino entra pedindo voluntários para começar uma RW na África do Sul contra o Brasil, para drenar dano dos brasileiros, que no momento lutavam contra Taiwan.



4 - Na imagem, o argentino pede voluntários para abrir a RW em Northern Cape (bônus do Brasil) e oferece 1000 CC para quem fizer. Quando Jota123 pede explicações e porque essa RW se Brasil e Argentina são aliados, o argentino comenta que tem autorização da EDEN para drenar dano do Brasil, pois está atacando Taiwan.

5 - Pouco depois, o MD da Argentina entra trollando na conversa oferecendo armas para apoiar Taiwan, ajudando o CP da Argentina, que tentava desmentir a história.

6 - Vendo a seguinte imagem, podemos ver que logo antes de abrirem a RW em Northern Cape, os que a apoiavam eram argentinos:



7 - Dentre todos eles, destaca-se Lady Antebellum (MoFA da Argentina):



8 - Em seguida, Jota123 pergunta ao CP da Argentina se em seu país existem MU’s rebeldes que lutem contra o Brasil:



9 - Tal pergunta acima era para saber se os que apoiavam a RW eram de alguma MU rebelde ao estilo Liber8 (Brasil), mas ao que parece, não há nenhuma MU rebelde ativa na Argentina.

10 - Finalmente, Jota123 questiona a amizade entre Argentina e Braisl vendo que, assim que o Brasil atacou Taiwan, vários argentinos (entre os quais se encontra a MoFA) abrem RW em um de seus bônus...

Visto tudo isso, surgiram grandes tensões entre brasileiros e argentinos nos comentários do artigo.

Destacamos:

1 - A MoFA da Argentina diz que não houve ordem oficial de fazer tal coisa e que ela fez isso para fazer um favor a um amigo e que, se necessário, oferece seu cargo resolver esse assunto.

2 - Vários brasileiros da MU CAT apoiam os argentinos contra o seu governo e Jota123, dizendo que só buscam o rompimento da relação entre Brasil e Argentina.

3 - Muitos outros brasileiros, chateados, pedem que ataque-se a Argentina para dar uma lição e mostram descontentamento contra seus irmãos argentinos.

4 - A parte, chilenos, peruanos e cidadãos de vários outros países, colocam lenha na fogueira para instigar o Brasil e os brasileiros para que ataquem a Argentina e se unam a CoT.

Antes que comecem a atirar pedras... Estamos fazendo um relato dos acontecimentos no artigo de Jota123 (Ministro da Defesa do Brasil) e comentando as posições de todos os grupos, SEM EM NENHUM CASO DAR QUALQUER OPINIÃO.

Tratamos de mostrar objetivamente o que ocorre e fica a critério de cada um ter a sua própria opinião. Não estamos dizendo nada a favor ou contra nenhum dos lados.



EDEN VS BRASIL EM TAIWAN

Seguindo a linha do ponto anterior, comentaremos a guerra que se iniciou entre Brasil e Taiwan.

Destacamos:

1 - Há umas semanas, o Brasil planejou se assentar na Ásia.

2 - O objetivo final era Taiwan.

3 - Para isso, México e Espanha libertaram regiões da Colômbia para abrir caminho para os brasileiros.

4 - O Brasil as conquistou rapidamente e então a Indonésia libertou Visayas.

5 - O Brasil atacou as Filipinas e então Taiwan, vendo que seria o próximo, libertou uma região das Filipinas para que o Brasil seguisse tendo o NE com os filipinos e os taiwaneses pudessem lançá-los NE.

6 - Taiwan lançou o NE preventivo no Brasil, indicando que queriam paz e que o retirariam se o Brasil não atacasse.

7 - Taiwan retirou o NE e tudo se congelou.

8 - O Brasil esteve, então, devolvendo regiões para a Colômbia, recuperando forças e esperando a eleição do novo Congresso.

9 - Depois de todo o anterior, foi aprovado o ataque a Taiwan, e em seguida o Brasil lançou NE nos asiáticos.

10 - Ontem, o Brasil lançou o ataque sobre Southern Taiwan.

Já vimos até aqui o contexto do que havia se passado e agora comentaremos qual foi a reação da EDEN (muito esperada por todos)...

1 - A EDEN lutou com todas as suas forças contra o Brasil.

2 - Famosos tanks da EDEN como Romper estiveram lutando contra os brasileiros.

3 - Como mencionamos antes, vários argentinos abriram RW na África do Sul para drenar dano do Brasil. Evidentemente, os argentinos tiveram que se mudarem para a África do Sul, com o custo que isso representa,e abrir a RW, que segundo o tópico anterior, foi subvencionado para os que quisessem apoiá-la. Além disso, segundo dizem, e falta confirmação, a RW tinha a aprovação da EDEN.



4 - O Brasil foi apoiado por aliados da CoT e pela Espanha (colocando a CoD a favor do Brasil).

5 - Por fim, o Brasil perdeu essa primeira batalha por causa da grande ajuda da EDEN a Taiwan.



Como podemos ver, a EDEN se posicionou ao lado de Taiwan, como país membro, e se nota o rompimento entre os países da EDEN e o Brasil (a espera do que vai ocorrer no caso da Argentina, considerada por muitos brasileiros como irmãos).

Essa guerra pode marcar o rumo definitivo do Brasil, já que atualmente está sem aliança, e o duro golpe recebido da EDEN pode fazer com que se una definitivamente a CoT.

Seguiremos vendo como avança a guerra...



GRÉCIA SE DESPEDE DA EUROPA

Semana passada, falamos do início da guerra entre Bulgária e Macedônia.

Destacamos:

1 - Bulgária e Macedônia atacaram a Grécia, falharam e começaram a ser conquistadas pelos gregos.

2 - Dada a difícil situação de ambos, Hungria e Sérvia declararam NE na Grécia, o que fez a Turquia reagir e atacar a Hungria, cortando assim uma das futuras frentes da Grécia.

3 - Turquia e Hungria terminaram sua guerra sem conquistarem nenhum território.

4 - Com a entrada da Sérvia, a Grécia começou a perder quase todas as suas batalhas nos 3 fronts (Bulgária, Macedônia e Sérvia).

5 - Polônia atacou a Itália e lançou NE na Grécia para apagá-la da Itália.

6 - Sérvia, Bulgária e Macedônia estão lançando ataques as 3 últimas regiões gregas na Europa.

7 - No HQ da EDEN, decidiu-se que a Grécia deveria se retirar para o Oriente Médio, de onde poderia receber melhor ajuda e esperar que os países atacantes tenham outras guerras para voltar a recuperar as regiões gregas na Europa.

Pois bem, como indicamos, a Grécia recebeu ataque nas suas últimas 3 regiões no continente e perdeu-as.



Hoje, a Polônia atacou a Grécia na última ilha que restava na Europa, a Sicília, e acabou de vencer, expulsando de vez os gregos da Europa.

Um dado interessante é a possível ajuda da França a Polônia, aceitando ser conquistada para que a Polônia tenha fronteira com a Itália, e logo recuperar suas terras sem oposição da Polônia. Já recuperou 3 das suas regiões do sul em um tempo recorde e vai a caminho da quarta.

Agora, resta a Grécia enfrentar as RW’s de Egito e Arábia Saudita até recuperar forças e esperar que o contexto internacional dê aos gregos uma chance de retornar à Europa.



E a pergunta é: o bloco anti-Grécia atacará o Egito para continuar a perseguição? Algum deles atacará a Turquia para ir até o Oriente Médio por outro caminho para buscar os gregos?



Vendo o que se passou nesses dias, o único capaz de fazer isso seria a Sérvia, já que a Polônia não tem passagem até o Oriente Médio. Veremos se os sérvios se aventuram ou se, bem, se conformam em ter a Grécia apagada da Europa.



Para ler o artigo original, basta clicar na imagem abaixo!









E nós vamos ficando por aqui. Esperamos que vocês tenham gostado!


Atenciosamente,

 

Comments

Mamihlapinatapai
Mamihlapinatapai Day 1,838, 15:57

pole!

Cmiralles
Cmiralles Day 1,838, 16:32

Votado

Mr.Tulio
Mr.Tulio Day 1,838, 17:31

Votado.

D V N O
D V N O Day 1,838, 17:38

vote~

Zanuncio
Zanuncio Day 1,838, 18:24

Sem clima pro Brasil manter aliança com qualquer país que seja da EDEN

xLinkZ
xLinkZ Day 1,838, 19:13

Se os Argies quisessem ficar em cima do muro como sempre poderia nem estar havendo esse repertorio todo, mais parecem ser burros e desceram do muro na hora errada.
Ai vem os CaT o Brasil e Argentinos são irmãos... Se fosse tão irmãos assim antes de atacarmos Taiwan tinham nos enviados MPP para não participarem da guerra... Mais a EDEN não é bobinha sabe que dentro do Brasil tem brasileiros batendo contra argentina, so aproveitaram do momento e fizeram tal ato.. Na hora certa.

Stutzzz
Stutzzz Day 1,838, 19:54

O jota devia ter usado o exemplo tipo " Na argentina tem MU rebelde tipo a liber8 ou a CAT, no Brasil?"
absMAX

RodrigoRR
RodrigoRR Day 1,838, 21:01

+v

Kongha CAT
Kongha CAT Day 1,838, 21:50

Pra vocês novatos que não acompanharam ano passado quando Espanha e Peru nos apagaram: figurões do eBrasil pedindo cidadania polonesa e espanhola em 3, 2, 1...
Pra nós do povão só resta lutar.

forteabs

Lvulpes
Lvulpes Day 1,838, 22:18

Gostei demais.
V+S

PsySchiffer
PsySchiffer Day 1,839, 23:26

Interessante o Kongha falar do passado.
E no passado que a Argentina era inimiga?
E no passado que eramos inimigos da croácia?
Esse jogo ta em constante mudança, populações são renovadas, alianças modificadas.
Argentina foi sim uma grande aliada do Brasil, tenho respeito por muitos, mas atualmente não tem mais condições de seguirmos juntos, eles preferem EDEN, boa sorte para eles.

Marcellus Bracara
Marcellus Bracara Day 1,839, 00:13

[CT] eTaiwan, eArgentina, Erepublik V2, Fim da relação com a eSérvia e prints
http://www.erepublik.com/br/article/2167838/1/20

RESHOUT

Pachoce
Pachoce Day 1,839, 03:12

solo una precision: Brasil solo devolvio Andina para cerrar el paso contra sus regiones originales en caso de que pasara lo que ya sabemos, no les iba a durar mucho su paseo por tierras asiaticas y la verdad saliendo del gobierno los titeres de Big Fail, Brasil vuelve a Eden

Dryf
Dryf Day 1,839, 03:29

Un apunte: Aqui las fuerzas armadas españolas pegando a favor de eBrasil en Northern Cape.

V&S

Henrique CS
Henrique CS Day 1,839, 18:45

o7

Zargnus
Zargnus Day 1,840, 14:16

Otimo artigo

 
Post your comment

What is this?

You are reading an article written by a citizen of eRepublik, an immersive multiplayer strategy game based on real life countries. Create your own character and help your country achieve its glory while establishing yourself as a war hero, renowned publisher or finance guru.