[SPQR Brasil] Dia 1.765 - A tormenta brasileira e o Uruguai fazendo História

Day 1,765, 16:50 Published in Brazil Spain by Rosa Violet Carson


Quarta-feira, 19 de Setembro de 2012 - 1,765 do Novo Mundo

Edição nº2 do SPQR BRASIL



Boa tarde,

A equipe SPQR BRASIL está muito feliz pela calorosa acolhida que teve o nosso projeto. O artigo inaugural ainda não saiu do "ar", e já recebeu 91 votos, 45 comentários e entrou na lista dos artigos mais votados. É um começo muito promissor, e esperamos manter sempre assim.

Continuem nos mandando o seu feedback na forma de comentários, ele é essencial para o projeto continuar a pleno vapor e manter a equipe motivada. No artigo de hoje, vocês podem comentar o que acharam do novo modelo de formatação adotado (quem é um bom observador perceberá a diferença).

Sem mais delongas, vamos ao artigo.

Boa leitura!





No cenário nacional, o assunto ainda é Brasil x Colômbia, com a Espanha no meio. O contexto é o seguinte:



1) A Colômbia declarou NE na Espanha com a intenção de ajudar seus amigos portugueses a libertar-se dos espanhóis.

2) A declaração de NE feita pela Colômbia, nunca foi consultada e nem notificada ao Brasil (país que é aliado de ambas nações).

3) Ao declarar NE na Espanha, os colombianos automaticamente perderam seu MPP com o Brasil.

4) O Brasil lançou um comunicado oficial no qual anunciava o seguinte:
- A Colômbia não se comunicou com o Brasil para anunciar seu NE na Espanha.
- O Brasil iria ajudar a Espanha nas regiões que tinham sido atacadas.
- O Brasil não iria lutar a favor da Espanha em batalha das quais os espanhóis lutavam para conquistar território original da Colômbia, e ao não ter MPP com a Colômbia, a ordem do governo brasileiro seria de não lutar nestas batalhas.

5) Dito o anterior, a Espanha conseguiu recuperar a iniciativa contra a Colômbia em Guayana (com a ajuda de seus aliados, entre eles o Brasil).

6) A Espanha atacou Orinoquia e o Brasil ficou na "margem" somente observando (alguns brasileiros lutaram por conta própria a favor da Espanha).

Devido aos acontecimentos previamente mencionados, gerou-se uma grande controvérsia, onde começaram ataques verbais dos colombianos a nação brasileira.





Destacamos:

1) Colombianos acusando os brasileiros de traição.

2) O ex-CP da Colômbia (STRINKERii) escrevendo nos feeds que o Brasil prometeu ajudar-los caso a Espanha lhes atacassem e não estão cumprindo com o prometido (querem deixar o governo brasileiro passar por mentirosos).

3) A MoFA da Colômbia (Clorofila) escrevendo em seus feeds algo parecido ao que comenta seu CP, e ao receber a resposta do CP do Brasil (Vigoncalves86) diz que tudo é bullshit e política.

Evidentemente o governo brasileiro está recebendo ataques do povo e governo colombiano, que também os tratam como traidores por todo o ocorrido.



A verdade sobre esse assunto é que...

1) O Brasil anunciou claramente que se a Espanha fosse atacada pela Colômbia, os brasileiros apoiariam os espanhóis (O Brasil cumpriu com sua palavra).

2) Se a Espanha atacasse territórios originalmente colombiano, o Brasil iria se abster e não lutaria a favor de nenhuma das duas nações (já que o Brasil não tem MPP com a Colômbia) e a ordem seria de NÃO LUTAR nestas batalhas (também foi cumprido, o fato de que alguns brasileiros lutaram por conta própria a favor da Espanha, não significa que tinha apoio do governo brasileiro).

Analisando o fatos mencionados, podemos concluir que isso está caminhando para uma espiral de ataques, onde a Colômbia quer que o Brasil se passe como o grande traidor da América Latina.

Veremos como se desenvolvem os acontecimentos.





Uruguai entra para a História

No dia de hoje, trazemos a notícia do fim da campanha do Uruguai na Ásia.

Para relembrar que ocorreu nessa histórica campanha, na qual vimos o despertar do povo uruguaio, vamos mencionar todos os fatos:

1) A Sérvia começou a cruzar o Irã com o objetivo de ir batalhar contra a Croácia na Ásia.

2) O Paquistão declarou NE na Sérvia para perderem propositalmente, deixando que os sérvios pudessem chegar aos croatas.

3) Nesse momento, a EDEN pediu ao Uruguai para lançar um Air Strike sobre o Paquistão para deter o máximo possível o avanço da Sérvia e, enquanto isso, os iranianos foram recuperando suas regiões.

4 O Uruguai lançou o Air Strike sobre o Paquistão e venceu em uma batalha na qual a Sérvia lutou a favor do paquistaneses para tentar frustar a chegada dos uruguaios.

5) Imediatamente após a chegada do Uruguai, os sérvios declararam NE contra eles e os atacaram.

6) Toda a EDEN se focou em evitar que a Sérvia expulsasse o Uruguai e conseguiram ganhar a iniciativa ao deter o ataque sérvio.

7) Por sua vez, a Sérvia ia perdendo regiões no Irã.

8 ) O Uruguai atacou a Sérvia mas também não conseguiu vencê-los.

9) A Sérvia, ao recuperar a iniciativa, atacou novamente o Uruguai e em uma batalha épica, acabou perdendo de 87 x 78, desperdiçando uma vantagem de 20 pontos.

10) Finalmente o Uruguai foi expulso, mas não diretamente pela Sérvia, e sim através do Paquistão em uma RW na qual o Uruguai perdeu por uma grande diferença.

Vistos todos os acontecimentos, podemos dizer que esse Air Strike trouxe diversão ao povo uruguaio e fez com que muitos mercenários os tenham apoiado para conseguir o feito de ter a bandeira uruguaia pela primeira vez na busca pela Mercenary Medal.

Destacamos, também, que esta guerra prejudicou enormemente Portugal e Colômbia, já que estes perderam muito apoio em suas lutas contra a Espanha.



E o que podemos esperar agora?

1) Por parte do Uruguai, volta a calma em relação a sua própra atividade militar, embora seguirão participando das batalhas de seus aliados via MPP’s.



2) Por parte da Sérvia, esperam receber NE do Paquistão para finalmente ter uma ponte até a Croácia e assim seguir seu plano (interrompido por uns dias pelo Uruguai e pela EDEN), o qual tem como objetivo expulsar a Croácia da Ásia e, quem sabe, em seguida, fazer o mesmo com a Romênia.







PARA TER ACESSO ÀS ORDENS ATUALIZADAS DE COMBATE, CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO OU CLIQUE AQUI



Divisão 1 = Level 1 até 24
Divisão 2 = Level 25 até 29
Divisão 3 = Level 30 até 36
Divisão 4 = Acima do Level 37



Para ler o artigo original, basta clicar na imagem abaixo!









E nós vamos ficando por aqui. Esperamos que vocês tenham gostado!


Atenciosamente,