[Roleplay] Capítulo 1: O segredo da Mesopotâmia

Day 1,142, 14:50 Published in Brazil Brazil by Gahnkaz


+ Prelúdio: A Origem de um conflito declarado...

Editorial

Talvez essa seja a última publicação da Tribuna Essencial fora da clandestinidade. Ou a dolorosa transição vá me dar mais tempo...

Hoje, andando pelas ruas, o cidadão pode ver o acalorado clima de campanha eleitoral. No entanto, o resultado já esta concretizado antes do primeiro voto.

A vitória de Nihoff já está acertada nos bastidores, assim como a equipe - quase idêntica da “oposição”- tomando posse para instaurar o golpe que há tanto tempo está previsto. Desde o primeiro Império Brasileiro existiu um sentimento saudosista em relação à volta dos tempos áureos. População crescente, economia em expansão...

Mas os devaneios desse editorial merecem apenas mais algumas linhas. Meus caros brasileiros, é hora de vocês se prepararem. Tudo que surge com demasiada glória morre com caos. Os novos dias imperiais brasileiros terão início, mas o seu objetivo obscuro, cujo grande segredo estou prestes a decifrar (graças aos relatos do diário perdido de TexMurphy), vai revelar um futuro sombrio às terras tupiniquins. A Tribuna Essencial, assim como seu editor, Gahnkaz, espera que ainda haja tempo de reverter algo que há pelo menos dois anos estava escrito...



O Alvorecer

Um telefone toca no gabinete do general Sparta Kratos. A Mesopotâmia foi conquistada. Era dezembro, e a "guerra fria", declarada em seu governo, finalmente teve desfecho com uma grande vitória do Brasil, em ataque conjunto com a Indonésia, levando à derrota a única filiada da Atlantis na América Latina. Mas o objetivo daquela conquista tinha algo a mais.

Darkvenom se aproxima em seu traje militar negro. Ambos fizeram parte da reunião, um dia antes, no Natal.

- Ligue para o TexMurphy. É hora dele cumprir a parte dele da promessa... – diz o general

- Será que vai dar tempo?

- O Tex tem uma maneira única de incitar a população e gerar o atraso necessário para encontrarmos o que precisamos.

Darkvenom se retira. Sparta, compenetrado, observa uma chave em cima de sua escrivaninha. Ele já sabia que tinha pouco tempo. Ele já esperava a traição...

======================================================================


Diário de TexMurphy – 22 de Fevereiro de 2009

Hoje uma notícia interessante chegou ao meu gabinete. São os dias finais do meu governo e é hora de dar lugar para o meu esperado sucessor, Cavalcanti. Mas um fantasma, que muitos acreditavam já estar distante, parecia regressar.

Eu mesmo tive que me tirar da jogada um herói. As acusações contra ele, enviadas para mim pelo meu bom amigo Reshev Villanova não poderiam ser falsas. Ele não mentiria para mim. Sparta Kratos , membro da aliança original, nos traiu. Também precisávamos tirar ele da jogada, infelizmente, para engatar minha candidatura. O bem maior da Nação exigiu isso. Permanecer apenas como interino do Toboco - retirado do poder para emergir minha popularidade, já que a memória do brasileiro não chegava aos tempos em que já fui presidente - não nos permitiria dar acesso à segunda parte do plano. Ele quis ir para a disputa, estragando tudo que planejamos. Ele me disse, pessoalmente que, por Dio, ele não poderia deixar aquilo acontecer. Sem entender, e duvidando da sanidade do general, nunca mais o vi. A verdade é que a vitória dele, mesmo disputando, era incerta. No entanto, não podíamos nos dar ao risco de disputar abertamente com um herói de guerra, e😜residente por duas vezes.

O Plano País se arrasta, e estamos perto de encontrar o artefato. A mesopotâmia foi mapeada, é só uma questão de tempo. Mas um envelope pardo deixado em minha sala me revelou uma história complicada, de um fantasma passado. Meflusar, o monstro que traiu o Brasil e roubou a 1000 GOLD da SAPEME sob a máscara de Andriolo, havia retornado. É bem verdade que o temor de seu retorno nos havia sido útil para semear o medo e impedir que, sob o manto de renovação, algum novato louco estragasse nossos ideais. No entanto, parece que as suspeitas de Sparta Kratos – aquele mesmo que tive de derrubar – estavam corretas: manurc é Gabriel Meflusar. Duvidei no princípio, mas os indícios são muitos. Tantos que precisamos impulsionar cada vez mais a candidatura de Cavalcanti contra ele. Não entendo esse PDB e seus erros e sua facilidade de ser ludibriado. Precisamos concluir, e rápido, nossos negócios na Mesopotâmia. Pelo bem do Brasil.

Preciso entrar em contato com Antonio Salgado, para rachar os votos da oposição. Ele vai querer algo depois, talvez a presidência. Não confio nesses ex-Thailandeses – o caso Rockman nunca me saiu da cabeça - mas é necessária uma aliança. Pelo bem do Brasil.

Só sei que, de toda essa história, algo está estranho. Eu ainda vou descobrir...Pelo bem do Brasil

======================================================================


Talvez os leitores ainda não tenham compreendido o que esses fragmentos significam, ambos construídos através de relatos de Sparta e Tex e pesquisas exaustivas. Seria mentira dizer que existam menos dúvidas que respostas. Mas as certezas reveladas são que Sparta Kratos, antes aliado da conspiração, descobriu algo que o fez mudar de idéia. Dissidência partilhada futuramente por TexMurphy e por tantos outras figuras do passado. Outra certeza é que, na Mesopotâmia, território invadido pelo Brasil na guerra contra a Argentina, algum importante segredo oculto foi encontrado. Tal segredo precisou de artimanhas que envolveram a anulação do contrato de devolução e o Plano País para ganho de tempo.

Mas, como em toda reunião movida pela ganância os interesses se chocam e a união se fragmenta. Em breve a Tribuna Essencial vai trazer aos leitores mais revelações, que envolvem a dissolução da ORDEM e o exílio de brasileiros para a Áustria. Posso garantir que aqueles – que alguns chamam de “panela” – e que vão emergir o Novo Império Brasileiro, possuem um segredo que já causou a morte de dois grandes personagens brasileiros.

Sparta Kratos e TexMurphy, o segredo que vocês levaram ao túmulo está prestes a ser revelado...

Gahnkaz


PS : Para aqueles que surgiram depois dos tempos narrados ou que simplesmente se esqueceram dos fatos, recomendo uma ambientação:

http://www.erepublik.com/pt/article/informa-o-phoenix-brasil-parte-2-1287830/1/20