[PS] Porque apoiar o Partido Socialista? Rel. Internacionais

Day 2,237, 13:08 Published in Brazil Brazil by Tio Kruschev
"Pois lutar por um Ideal, é o mesmo que lutar pela própria vida."

A candidatura de CarlosMarighella funda um compromisso de galgarmos um projeto de libertação do nosso povo.

Esse projeto chama-se UNIDA:


Entenda como é o Projeto UNIDA:

A UNIDA é um projeto de autoria do candidato a CP do Partido Socialista CarlosMariguella que envolve a organização entre países do continente Americano - Norte, Centro e Sul - que tem como objetivo a unificação entre setores políticos, militares, culturais e econômicos entre os países integrantes.
A organização visa o estabelecimento da paz no continente americano, além da promoção de pactos comerciais e de integração entre os cidadãos de diferentes nacionalidades.

Projetos Interligados da UNIDA
A UNIDA ficará dividida em diversos projetos interligados, que servirão para promover o diálogo entre os governos e populações distintas do continente americano. Ficou estabelecido pelo Ministério da Casa Civil do eBrasil os seguintes projetos, que ainda estão em aberto para alterações:

PACTO MILITAR DAS AMÉRICAS: o PM-A tem como foco manter a paz entre as nações do continente americano, sendo assim todos os países membros da UNIDA serão automaticamente aliados no segmento territorial, tendo assim a sua soberania intacta diante dos vizinhos membros da organização. O PM-A, além de ter como foco a política de não-agressão entre seus membros, também promoverá alianças para expansão política e comercial da América, tendo como objetivo integrar territórios de outros continentes para seu campo de influência, visando novos recursos para a economia dos países membros.

PROGRAMA NOVA LÍNGUA: com o objetivo de trazer a cultura do país aliado mais próximo do seu, a UNIDA terá como um dos seus objetivos a integração entre seus cidadãos, com o Programa Nova Língua. Por exemplo, todo cidadão do eBrasil poderá se inscrever no curso de espanhol promovido pela UNIDA, utilizando como professores os cidadãos de outro país membro que fale espanhol. E vice-e-versa. Utilizaremos a plataforma do Fórum da UNIDA, separado em segmentos, para promover o Programa, que contará com professores voluntários de todos os países membros.

PROGRAMA DE EXPANSÃO COMERCIAL: o Programa de Expansão Comercial da UNIDA tem como objetivo aumentar o poder de influência econômico dos países membros da organização, visando territórios de outros continentes para arrecadação de impostos e recursos. Esse programa em específico é totalmente interligado ao PM-A (Pacto Militar das Américas).

Como funcionará a UNIDA?
A UNIDA, como toda organização entre países, terá uma hierarquia definida pelos países participantes, eleita de forma democrática entre os cidadãos dos mesmos.
O Ministério da Casa Civil do eBrasil, sugeriu que fosse da seguinte forma:

Poder Principal: Secretaria-Geral da UNIDA - formada por Secretário e equipe com dois cidadãos de cada país integrante da organização; serão os principais administradores da organização, com poder de veto ou aprovação diante das decisões dos demais integrantes da hierarquia. Será eleito via Assembleia Geral da UNIDA a cada três meses.

Poder Secundário: Embaixadores da UNIDA - formada por cidadãos de cada país indicado por seus presidentes ou Congresso, os embaixadores serão o elo entre Secretaria-Geral da UNIDA e os presidentes dos demais países. Toda e qualquer decisão de seu respectivo Presidente ou Congresso deverá ser repassada pelo Embaixador para a equipe do Secretário-Geral da organização. O Embaixador será nomeado pelo Presidente de seu país, e a duração de seu cargo é de um mês.

Terceiro Poder: Consulados da UNIDA - visando a integração entre todos os países da UNIDA, o Cônsul será o representante de cada país nas demais nações da UNIDA. Por exemplo: a organização conta com quatro países, e o eBrasil precisará de um Cônsul em cada uma dessas nações - da mesma forma que os quatro países também precisarão nomear o cargo de Cônsul nos demais países. O Cônsul será escolhido por cada Presidente ou Congresso de seu país, e terá seu cargo mantido até segunda ordem da presidência ou do Congresso. Ou seja: apenas se o governo do seu país quiser alterar o cargo.

Poder Popular: Assembleia Geral da UNIDA - a AG da organização será realizada a cada três meses, e será presidida pelo Secretário-Geral e sua equipe, além dos Embaixadores, Consulados e governos dos países participantes. Apesar disso, todo cidadão que estiver em um país integrante da organização poderá participar do fórum. Na AG, escolheremos qual será o novo Secretário-Geral, além de também definir tópicos e projetos adicionais em forma de votação.

Qual o poder da UNIDA diante dos países membros?
Internamente, a UNIDA não terá poder algum diante das políticas dos governos membros da organização. Porém, a política externa terá de seguir as regras da organização. Por exemplo: o eBrasil precisa invadir um território na África para conseguir novos recursos e impostos. De forma ultra-secreta, a ação militar será apresentada ao Secretário-Geral da UNIDA, que debaterá com os demais embaixadores e presidentes dos outros países sobre a ação. A UNIDA tem poder de veto diante de qualquer ação militar e, caso esse poder não for respeitado, fica em aberto a possibilidade de expulsão do país da organização.
Mas caso a Ação Militar seja aceita pelos demais participantes e Secretaria-Geral, o país invasor contará com total apoio da UNIDA e dos países aliados, colocando em prática o PM-A (Pacto Militar das Américas) e inicializando em conjunto a articulação do Programa de Expansão Comercial, o PEC.

Lembrando que este projeto está ligado a outro projeto do Partido Socialista que é a criação de no mínimo 10 (dez) novas embaixadas por mandato.