[Presidência] - Informação aos cidadãos

Day 1,217, 15:10 Published in Portugal Portugal by Governo de ePortugal






Caros cidadãos


Antes de mais gostava de lembrar que muita da informação contida nos artigos do Governo, antes de ser trazida até vós, é primeiramente colocada no forum privado do Congresso, dando assim oportunidade aos Congressistas de ter algum previlégio na informação e ter algum tempo para discussão das matérias em questão.



Pontos a analisar

1 - Guerra de Treino com Espanha e recuperação de regiões
2 - Aliança TERRA (ex Panam)
3 - MPPs
4 - Partidos
5 - Programa PAS



1 - Como vai essa Strenght?

> É bom saber que todos tiraram partido das missões e puderam evoluir na vertente militar, esperando-se a partir de agora uma evolução na participação dos cidadãos nacionais nas batalhas em que possamos estar envolvidos. Com o Natural Enemy já fechado é hora de fechar a guerra e com isso recuperar a Espanha as regiões que possam ter ficado em seu poder, para de seguida podermos retomar as RW combinadas com os USA que foram colocadas em espera a nosso pedido. Parabéns a todos vocês, cidadãos, pois foram parte integrante e muito importante em toda esta organização do Treino Militar.



2 - “Quem vai para o mar, avia-se em TERRA”

> Para quem ainda não sabe, a Aliança antes conhecida por Panam chama-se agora TERRA, incluíndo os mesmos Países e não tendo grandes alterações, ficando-se só mesmo pela alteração do nome. Puxo este assunto para vos comunicar que o Governo, através da França, levou à ultima reunião da dita Aliança um pedido de entrada por escrito, acompanhado por dois textos de recomendação, um do Brasil e outro da França. Temos dialogado sempre com os nossos maiores aliados sobre este assunto e, em conjunto, decidimos ser esta a melhor altura para uma novo apelo à nossa entrada. Mais novidades serão divulgadas brevemente.



3 - Duração: 1 mês | Custo: é carote

> Quando se define a estratégia de assinatura de MPPs tem de se ter muitos factores em conta, tais como a disponibilidade financeira, o risco ou não de agressão ao nosso território, a disponibilidade do outro País e até mesmo a colocação do parceiro na geo-estratégia mundial. Neste momento não temos ameaça pelo lado oeste, com os Açores entregues a USA, e também não temos agressividade pelo lado leste, onde até nos chegam a passar a mão pelo pêlo, levando-nos a pensar que a assinatura de MPPs neste momento será mais numa questão de poder ajudar algum aliado ou dar oportunidade aos nossos cidadãos de terem batalhas diárias.
Um MPP significa também, moralmente, o assumir e assinar por baixo uma amizade entre duas Nações e não escondemos a leve tristeza de não o termos feito com França tal como fizemos com o Brasil, no entanto gostava de partilhar com vocês, a pedido do Governo Francês, uma breve mensagem dirigida ao povo Português:

Dear Portuguese people ,
We know that you have been disapointed with the recent refusal of the renewal of our MPP by the French congress and we don’ t underestimate your feeling.
You have to know that the talks were very difficult due to our long friendship , the final decision only reached because at that time there was no real wars or threat and that we had tactical choices to make due to the gold cost of MPP ‘s but with the new rule that problem would probably be solved.
Moreover you also have to remember that France was here the last time Spain got in war with you and we also know that Portugal will always be here for France .
This is totally not the end of our friendship , know that if Portugal should ever be threatened , France would be here to defend one of his best friends .
We also share the same friendships in game : Brazil and Argentina mainly and that is one more insurance on those who still would have doubts .

Asiah cp of France
Anna tolasi Vice mofa of France




4 - Novos PP, novos rumos

> Primeiro quero congratular os recém eleitos Presidentes Partidários e deixar-lhes uma mensagem de total apoio nas suas intenções de revitalizar a cena política nacional, intenções essas que já há muito tempo este País necessita. Estou também á disposição de todos os PP para podermos ter um diálogo constante e assim contribuir para a livre circulação de ideias que beneficiem a evolução de Portugal. Parte de vós a escolha dos candidatos a Congressistas, tenham em mente essa responsabilidade acrescida na hora da decisão.



5 - Programa PAS. Chegou, não ficou e andou

> Infelizmente tivemos de cancelar o apoio, muito por culpa das ultimas alterações dos Admins que, no âmbito em que o programa se desenrolava, deixaram o apoio obsoleto. Informámos os candidatos atempadamente sobre o cancelamento e pedimos desculpa pelo sucedido, algo que gostávamos de não ter feito, muito por sabermos que seria um apoio interessante na altura da sua criação.



Encerro assim por hoje a minha comunicação com todos vocês, esperando ter deixado alguma informação útil ao vosso conhecimento e prometo que vou tentar escrever artigos mais pequenos.



Obrigado
Nuno Vieira