[Presidência] Paz com Espanha

Day 1,729, 14:55 Published in Portugal Portugal by Governo de ePortugal



Caros cidadãos,

Portugal e Espanha vêm-se debatendo há já algum tempo numa guerra que tende a não ter fim. Portugal, naturalmente não muito favorecido em diversidade de bónus e com uma população significativamente inferior à espanhola, tem bravamente conseguido dar resposta e não ficar totalmente “wipado”. Como todos sabem isto tem sido possível devido a um incansável esforço da EDEN para ajudar todos os membros.

No entanto este apoio é finito e o eMundo apresenta mudanças estratégicas consideráveis. As Airstrikes vêm alterar profundamente a dinâmica de jogo, e possibilitam o ataque a regiões que até agora estavam relativamente calmas. Isto pode-se já verificar na primeira Airstrike aprovada e concretizada, a qual tem como objectivo a guerra directa entre a Bulgária e a Argentina, um dos países que mais luta por nós especialmente nas horas em que a Europa dorme, possibilitando que tenhamos favoritismo a essas horas. Contudo esse apoio está severamente comprometido, bem como os vindos da Colombia e o que ainda possuíamos no Brasil, uma vez que vão centrar os seus esforços na defesa da América do Sul.
Nos últimos dias, o que temos verificado é que estamos a gastar cerca de 200k CC por batalha contra Espanha e apenas temos como receita de impostos 30k CC (isto antes de termos adormecido a guerra). O saldo é extremamente negativo, para não falar de que temos de pagar outras depesas (manutenção de MPPs por exemplo). O dinheiro não é infinito, não somos o país mais rico do mundo e não podemos gastar todo o nosso dinheiro numa guerra que não passa disto. Ficar sem dinheiro para alimentar esta guerra significa levar wipe e depois não termos fundos para nos libertarmos. Além do mais, a EDEN está centrada nos Balcãs e na Argentina, apesar de nos vir ajudar, não pode fazer isso para sempre.
Para além disto, a Eden está a sofrer baixas. A Finlandia e a Noruega vão sair nos proximos dias, tendo já declarado a não colaboração militar. O acordo da ‘Aliança Nórdiaca’ (NA) pressupõe a inclusão de um MPP obrigatório com esta aliança, o que vai impedir q caso a guerra continue os tenhamos do nosso lado.
Para além disto tenho a informar que a guerra tem estado adormecida e tem sido por isso que temos vindo a libertar as regiões! Não tenha esperanças que somos mais fortes que eles porque não somos!

Após este pequeno enquadramento, vamos ao assunto.

No dia 6 de Agosto, após terem sido conhecidos os resultados das eleições, como é da praxe o MoFA contactou todos os CPs eleitos apresentando a sua equipa. Em resposta, a esta mensagem o MoFA recebeu uma mensagem do CP Espanhol mostrando disponibilidade para uma reunião, tendo mais tarde o mesmo nos contactado. A ele também se juntou o CP do Brasil Vigoncalves86 e a SoS dos USA que têm nestes últimos dias a todo o custo tentado que Portugal entre em acordo com Espanha e termine esta guerra! A EDEN mostrou-se a favor deste acordo, afirmando que não é um mau tratado para Portugal e que temos sempre a opção de ir buscar bónus a outros lados.

Como bem sabem Espanha não quer perder os 100% de bónus nas armas por isso, não abdicam do Norte e nós, sempre que os atacamos no Norte ou numa região original deles recebemos com os aliados todos e goldbuyers. É impossível lá ir, conquistar e aguentar sem levar uma grande resposta!



O Acordo

O acordo com Espanha centra-se, em suma em 3 pressupostos:
- o aluguer da região Norte por porte da espanha pelo valor mensal de 50 k CC;
- o não ataque à Venezuela;
- e o não ataque ou favorecimento de ambas as partes a guerras de resistencia no Norte.

O acordo prevê que caso a espanha nos ataque, os MPP existentes entre os USA, Brasil e Espanha seja quebrado, com a manutenção dos nossos e que os USA e o Brasil nos apoiem.

A par deste acordo e com o conhecimento dos seus intervenientes o CP Canadiano e o seu MoFA foram contactados no sentido de alugarmos 3 regiões para nos permitir ter 100% de bonus na comida (3 regiões deles, 2 delas com bónus (Cattle e Deer))! Este pedido foi aceite e apenas falta sabermos se continuamos ou nao a guerra com Espanha para que o congresso do canada aprove.
Para além disto, consultamos o CP dos USA, sem celebrar acordo, sobre a possibilidade de ir conquistar pelo menos uma região com bonús de armas compensado assim a perda do norte. Espanha também está avisada disto e não irá nos fazer NE por atacarmos os seus aliados mexicanos.
A possibilidade de poder vir a alugar regiões também aos Estados Unidos está também na mesa mas trata-se de um assunto ainda não abordado entre os dois países.



É importante deixar o orgulho de parte e analisar conscientemente a proposta e as hipóteses que temos. Poderemos ficar com mais bónus daqueles que temos originalmente caso aceitemos a paz, sem falar que não temos uma guerra dispendiosa com Espanha e de podermos estar mais descansados, OU, podemos continuar esta guerra, que não passa disto, levar wipe vezes sem conta, ficar sem congresso, sem país e sem bónus nenhuns. A via da paz com Espanha não é uma opção tomada com base no medo pelos nosso inimigos, mas sim uma abertura de novas oportunidades e possibilidades, permitindo também a Portugal centrar-se mais em si, como por exemplo num aumento da população. Repito, a Argentina está neste momento numa situação delicada, bem como vários países da EDEN. Era importante garantirmos que ficamos a salvo e ajudar os nossos aliados, pois eles já nos ajudaram e muito.

Fica aqui o link para acederem ao acordo.

Abraço normal,

rapaz_avr
Ministro dos Negócios Estrangeiros

DomiBoss
Presidente de Portugal