[Presidência] Desprestígio da Nação pela Irresponsabilidade

Day 1,405, 20:00 Published in Portugal Portugal by Governo de ePortugal




Saudações a todos!

Venho por este meio denunciar uma situação que em muito me entristece.

Nestes dois dias o Congresso tem sido interrompido da sua actividade regular e da sua forma de agir onde se apela à intervenção de todos bem como ao debate prévio das questões.

Porque aconteceu isto?

As propostas de Natural Enemy ao México, duas propostas seguidas uma a seguir à outra, na quais manifestamente o congresso se mostrou contra.

O voto maioritário do Não ao Natural Enemy, significa honrar a vontade da maioria do Congresso, e também perceber o custo/benefício da Guerra directamente aberta como estava seria voltar ao ponto de partida.

Qualquer opinião isolada a manifestar o contrário é um desperdício de propostas de lei que podem servir o País de forma útil o colectivo.

O Congresso tem a informação colocada muito atempadamente em relação a estas propostas de Natural Enemy, de que há interesse em assinar um Pacto de Não Agressão, benéfico para dois Países que não têm na agenda promover qualquer tipo de campanha militar directa um contra o outro.

Desta forma, podemos deduzir uma de duas coisas:

- Ou estas acções foram tomadas ou por completa ignorância (muitas dúvidas);

- Ou então com o objectivo de destabilizar a governação do nosso país.

Significa em qualquer dos casos que o Congresso é colocado em cheque e numa posição injuriosa ao ser usado de forma tão leviana.

Relembro que o Congresso serve os interesses do povo e não brincadeiras de dois insensatos, que penalizam todo o País.

Relembro, o México não tem qualquer interesse para Portugal, os interesses de manutenção das colónias envolvem outras terras na América do Sul. Para a agenda de Portugal e do México revelou-se completamente inútil a guerra, do nosso lado, porque suster a ONE que estava a apoiar toda a ofensiva em peso obrigando-nos a esforços redrobados e a gastos acrescidos, pelo México a impotência contra o nosso País em batalhas de resistência tornariam o conflito interminável com avanços e recuos em 2 regiões ciclicamente.



Apesar da questão estar arrumada tendo o Governo e o Congresso decidido dessa forma, surgem agora congressistas, mais especificamente o marcelo santos e o paisana, que com as constantes propostas, só desprestigiam e vão continuar a desprestigiar Portugal, facto que é de meu notório desagrado enquanto Presidente, e será certamente também do Congresso.

Não há nada pior do que depois de ver o País a crescer, a ser apontado como um dos 10 Países com maior império colonial do eMundo e agora por incompetência gritante, vermos diversos emissários de países dirigirem-se ao nosso País, perguntando se somos o novo México da Europa ou se é apenas um incidente sem importância? Facto que me levou a responder: nenhuma das duas hipóteses, são apenas pessoas sem amor pelo País e com desconhecimento do jogo e das consequências que estes actos têm para o País, como o desprestígio na nação em ser perguntada o porquê das acções contrárias à opinião maioritária do Congresso e Governo.



Faço um apelo para que o novo Congresso que irá tomar posse dentro de poucas horas, para continuar o trabalho bem conseguido, debatido e votado com toda a democracia a que se exige a um congressista informado para tomar todas as decisões sobre o futuro do País.

Sem outro assunto de momento,

Viva Portugal!

A Presidência,

Lucifel