[Presidência] Comunicado à População

Day 1,335, 10:48 Published in Portugal Portugal by Governo de ePortugal

Saudações!

Somos um país pequeno mas convicto do que quer. Para um jardim à beira mar plantado somos capazes de grandes feitos neste jogo, graças à cooperação e colaboração de todos.

É justamente de colaboração que venho falar-vos. Assim sendo vou dar-vos conta do que aconteceu.

O dia 15 de Julho foi passado em constantes reuniões com o México, sempre por iniciativa deles, a Presidência acedeu ao pedido uma vez que se falava de paz, embora os termos não fossem claros, podia haver certamente interesse em conversar.

A 1ª reunião não foi produtiva, dado que não constavam do mesmo representantes do México capazes de ter um sentido diplomático e de conversa capaz de honrar a presença da Presidente e Vice-Presidente de Portugal que representavam uma nação.

A 2ª reunião, marcada pelo novo presidente do México, por motivos do impeach que o próprio congresso levou a votos, devido ao que eles classificam como demasiados erros em pouco tempo que arrastaram o México para inúmeros problemas que planeavam resolver a começar com a nossa situação.

Acordaram-se os termos seguintes:

- Paz entre Portugal e México;
- Pedido de Desculpas Público do México nos Jornais e Fórums que Portugal desejasse;
- Pacto de Não Agressão, à semelhança do que se passou com a Venezuela;



Porque negociou Portugal a Paz quando tínhamos a iniciativa de ofensiva?

A ONE fez saber que não iria baixar os braços e deixar o México ser conquistado e como podem ver as lutas tornaram-se ainda mais renhidas.

Acresce também o facto de com a subida do dano dado nas batalhas nas quais combatíamos em duas frentes (Resistance War e Natural Enemy Battle) a despesa disparou abruptamente!

Somado a isto tudo, após falar com os responsáveis do Ministério da Defesa sobre o rumo das batalhas e a previsão da Guerra, aconselharam-nos realmente a tentar um acordo, sob pena de ficarmos sem territórios, sem moeda, sem ouro, sem stocks, e sem empresas a poderem trabalhar.

Então e os aliados de Portugal?

Os aliados de Portugal pertencem a alianças como a EDEN ou a TERRA, e tivemos a informação que devido ao conflito da China, os seus recursos humanos iriam ser priorizados para outras batalhas que não a nossa, para países que são membros dessas "mega-organizações".

Apelamos assim que perante a proposta de paz que pode vir a ser enviada pelo México, o Congresso possa reagir afirmativamente de forma a organizarmos o nosso País, de reestruturarmos a própria economia e de recuperarmos stocks vitais para qualquer Guerra.

A alternativa é continuar a lutar e certamente ser varrido do mapa (a ONE já nos assegurou isso), mesmo não baixando os braços, insistir numa batalha somente por orgulho não nos levará a nada e ainda nos levará o pouco que resta.

O nosso papel continuará desta vez em apoiar quem sempre nos apoiou, depois de recuperado o nosso país a nossa atenção será em auxiliar os nossos aliados, tal como fizeram até agora.

Não se esqueçam que caso a proposta não seja aprovada poderá trazer, futuramente, consequências para o nosso país.

Proposta: http://www.erepublik.com/pt/Portugal/law/78562


Cumprimentos da Presidência