[Portugal Unido - Artigo Nº175] - PNA: Novo

Day 2,156, 12:57 Published in Portugal Portugal by Alvaro Cunhal

Boa noite companheiros!


Mais uma vez vos apresento o novo pacto de não agressão feito nas costas da população portuguesa.
Vejamos, eu não tenho que ser a favor nem contra o pacto, o que eu quero mesmo é um referendo para se decidir se o povo quer um pacto ou não e se quer um pacto com X características ou prefere não o assinar.
Desde que os responsáveis políticos informem a população portuguesa e que esta diga de sua justiça o que pretende, eu aceito o resultado, até lá … continuo a criticar a falta (inexistência) de comunicação por parte do governo, onde apenas se limita a lançar textos sem conteúdo nenhum só para engonhar e dizer que fez um texto (parabéns).

A minha posição seria favorável a um PNA que fosse benéfico para o país.
Espanha tem de decidir de uma vez por todas a sua relação connosco.
O ultimo pacto apresentado nem era mau de todo, agora qualquer pacto em que o governo tenha de fazer de governo francês na segunda guerra mundial … parece-me passar os limites mesmo para um jogo.
Vejamos que foi espanha que chumbou o pacto que nos apresentou, ou seja, não têm sentido de estratégia nenhum.
No passado já cedemos e tentamos ver no que iria dar, o desfecho foi a entrega de 500k como caução e a perda de 200k se não estou em erro.
Desta vez, aceitamos uma medida humilhadora como a já descrita e teremos paz em troca de atraiçoar os nossos próprios conterrâneos.
Mais uma vez assinamos um pacto com limite superior ao mandato exercido, o que no meu tempo (podem ver artigos da altura) dava direito a impeach.





Retirando o iten que tanto critico, o nap é o melhor que se pode arranjar.
A minha ultima pergunta para todos vos é: Este pacto é mais importante que a relação governo/povo e militares/população?


Deixo também aqui um apelo a preencherem este form para obtermos uma sondagem da vontade da população.

Penúltimo PNA apresentado por mim
Antepenúltimo PNA apresentado por mim