[PM] Entrevistas do PM - Edição 4

Day 1,973, 09:29 Published in Brazil Brazil by Nicco Tesla


Olá amigos e partidários, nesta 4ª edição das Entrevistas do PM, entrevistaremos o Primeiro Tenente Web Carioca. As perguntas foram feitas por vários jogadores, do Partido ou não. Divirtam-se.





1 - Qual você acha ter sido o maior desafio para a solidificação do Colégio Militar?

O Colegio Militar é uma metamorfose ambulante. A cada turma formada mudanças são feitas e outras testadas. O módulo básico e dividido por responsáveis, onde o militar que é gerênciado por mim é composto atualmente pelos professores Bruno Gallotti, RPTerra94, Lord Trevor e xDraVeNx.

Este modulo esta sendo um desafio pois se torna um filtro para o ensino do modulo politico, que é gerênciado pelo Vítor Savedra. E conseguir prender a atenção dos alunos e os mesmos tomarem gosto do eR esta sendo o foco e a cada turma formada, com as melhorias do próprio CM, tem aumentado a quantidade de formandos.

E a recompensa é que independente se o aluno é filiado ou não em algum partido, ou se o aluno esta engajado na Unidade Militar X ou Y, todos saem com o mínimo de conhecimento quais são seus direitos e o que devem fazer para conquistar.

Desta forma cidadãos conscientes são formados evitando que os mesmos caem em mentiras e se tornem marionetes por consequência se perdendo no eR e morrendo.



2 - Senhor Web Carioca, vivemos quase um colapso social. Vejo cisões, brigas, disputas, "ultimatos" e muito "barulhos" nos meios de comunicação. Os novatos estão perdidos e nunca houve tantas desistências em menos de 20 dias de jogo. Temos um nível médio no eBrasil de 8, enquanto na sociedade mundial é 20. O que fazer para tentar minimizar essa má influência e bombardeamento de informações nocivas aos novatos?

Minha visão é que o eR precisa tomar um remédio amargo para resolver o problema da falta de fair play.

Mas qual seria? Isolamento politico dos partidos e grupos. O problema é que os interesses de conquistar o poder está no primeiro plano de outros grupos ao invés do fair play e da estabilidade politica do eBrasil.

Por preguiça ainda não fiz, mas caro leitor pega por exemplo as ultimas concessões de cidadanias fora das regras legitimadas pelo congresso e cruze com a filiação do partido que os mesmos pertencem... Verá que são compostos por partidos da base aliada do governo atual e do fracasso do governo da Chain.

A ultima foi uma proposta de lei sobre a NE que não houve debate que antecedesse no forum (busquem no plenário e no congresso e vao confirma que o ultimo debate a respeito nao foi sobre a NE e tinha mais que um mês da existência do mesmo) colocando o país em grande risco pela perda de aliados e sem contar do custo de renovação de alguma MPP.

O problema que as lideranças destes partidos utilizam de uma brecha ingame que o platô considera quantidade de filiados como representação de grandeza do partido para recrutar, aliciar, comprar cidadãos recém nascidos, que nao possuem noção nenhuma para fazer escolhas ingame principalmente nos primeiros 15 dias, com o verdadeiro objetivo de ficar entre os "maiores" partidos e por fim impor a falta de fair play.

Mas por causa deste problema o remédio amargo não tem como ser aplicado



3 - Como ficaria a situação com a indonésia?Não seria muito perigoso permitir que ela ocupe território vizinho à nossa mina?

A varias caminhos a ser trilhados para resolver esta questão e está sendo feito, mas não posso falar pois e um assunto que rola no mpchat de estratégias militares que governo, Exercito Brasileiro e milicias que neste momento estao alinhadas ao governo participam e que eu considero sigiloso.

Por isso recomendo que todos os brasileiros participem do forum eRepublikbr.com para ficarem cientes das diversas visões de diversos assuntos e inclusive estes.



4 - Você é homem, mulher, homosexual ou algo a ser definido?

Homem na RL e na eVida.


5 - Tenente, como você classifica os congressistas que desrespeitam as regras do país? Principalmente os que resistem em ir ao nosso fórum e participar das discussões pois acham isso errado?

Os congressistas saem de uma lista que o partido elabora antes das eleições. Então é de responsabilidade do partido qualquer ato falho do congressista, independente dos motivos.
No caso do Partido Militar todos os congressistas possuem ciência do estatuto e assinam um termo de compromisso no momento de demonstrar interesse de se candidatar. E sabem que se realizar algum ato falho a mão pesada do estatuto vair trazer consequências para o filiado.
O ultimo caso teve a consequência de isolamento politico do filiado por ter lançado uma NE sem debate prévio.
Porem partidos como Thunder, Sparta, PS e PERSONA possuem um histórico de encobrir erros dando brechas para outros congressistas cometerem novos erros por saber que não haverá consequências.



6 - Web, o que você acha das atitudes do pessoal do CAT?

Não existe pessoal da milicia CAT e sim lideranças CAT. Eles jogam o eR da forma que consideram melhor para eles. Como os demais tem medo de se posicionarem contrários em relação há alguns atos dos mesmos, eles vão continuando a cometer vários atos de falta de fair play.


7 - O que você acha que poderia melhorar no módulo político?

- Partidos seriam ranqueados não pelo número de filiados do momento mas pelos votos da ultima eleição.
- filiados com alguma punição ingame serem retirados sumariamente do partido e unidade militar
- Filiação somente após o level 24 de experiência.

A) Mudanças que atinge indiretamente o módulo politico

- Forum integrado ao game



8 - Vossa opinião sobre anões:
Você crê que os anões dominarão o mundo?


Por enquanto a desinformação domina o mundo da RL e eVida.


9 - Caro primeiro tenente Web Carioca,tudo que dizem nos jornais são objetivando manipular as massas, tem muita crítica, mas a verdade em si raramente é dita, e isso vale para todos os partidos e governos.Porque no eBrasil a verdade quase nunca é dita? E qual a verdade definitiva do porque a Indonésia,que se imagina muito mais fraca, continua ali nos incomodando como carrapato?

Não existe nem na vida real ou na eVida um jornal imparcial. Pois quando você escreve acaba tendenciando na escrita como também da forma que enxerga dados ou informações.

Na vida real eu oriento sempre os meus conhecidos assistirem mais que um telejornal ou que leiam mais que um jornal ou revista. Pois assim consegue pegar diversas opiniões de diversas visões.

Na eVida não é diferente, alias, acrescendo que além do cidadão leia (vote na que achar interessante pois valoriza o escritor) os jornais que acesse o fórum erepublikbr.com

E quando falo em acessar o fórum não é o fórum do partido, se tiver pois pessoalmente não recomendo que cidadão de level abaixo de 25 entre em algum partido pois não acrescenta em nada em sua evolução, mas acessar o fórum do Cantinho Brasileiro, que dará acesso a vários debates super interessantes e o acesso para visualizar os debates do Plenario do congresso nacional.

É no fórum que são exibidos as verdadeiros rostos, onde as mascaras caem e olhos são abertos.

Para mim partido que não incentiva seus filiados a acessarem o fórum do Cantinho Brasileiro, é um partido que desejar controlar a informação, que deseja molda os poucos cidadãos que acabam se firmando no jogo.



10 - Como sua vida de sindicalista influencia em sua atuação aqui no jogo?

Minha visão do módulo politico é fazer (pois na RL vc mais contribui como mais um membro da massa) algo que desejava ver sendo feito na politica RL.

Respeito as leis, mudar leis para melhorar, ter uma país soberano e respeitado, ter bons debates politicos.

Estes debates não necessariamente necessita chegar alguma unidade de opinião ou decisão, mas evoluir idéias, pensamentos através da aprendizagem geradas pela leitura de outras opiniões, que não necessariamente também precisam ser as corretas na visão de quem está lendo, mas correta na visão de quem está escrevendo.

Considero que amadureci muito politicamente após participar mais intensamente na política do eR. E participar não precisa ser necessariamente congressista várias vezes ou ser presidente de partido, ou do Brasil. Mas eu enxergo como participante o ato de não se preocupar em expor sua opinião em um jornal ou no fórum.

A busca do poder a qualquer custo, a colocação em prioridade dos interesses de grupos, em detrimento dos interesses da maioria da população que ocorre na RL infelizmente se observa na eVida.

E este é um ponto que observo: Postura das lideranças de grupos dentro da eVida. E esta observação é super interessante pois se consegue retratar em ações particulares de diretores do sindicato que participo.

Alias, sou Conselheiro Fiscal do meu sindicato.

Aí vem uma pergunta: Como um sindicalista na RL se filia em um partido com o nome Partido Militar? Simples, curti a forma organizacional interna que considerei, ainda considero, a mais democrática. E é neste ponto que me atraiu após alguns meses de observação.



11 - O que você diz dos partidos que alegam serem de esquerda aqui?

O que é esquerda? Se for esquerda semelhante as ideologias na RL, nenhum partido segue. Basta observar esta definição teórica e comparar as ações destes quando estiveram (ou estão) no governo. Cito:

a) Socialismo, coletivização e intervenção do Estado na economia.

Considero que todos somos capitalistas pois o eR possuem correntes provocados pelo Platô que nos leva sempre ao capitalismo.

Mas o ser esquerda ou direita se for conotado somente no eR, aí poderemos considerar como uma forma de expor as diferenças de ambos lados (esquerda ou direita).

Uma pergunta interessante é se todos os partidos são partidos políticos ou são somente grupos que seguem uma liderança(s).

Uma pergunta interessante.



12 - Como é possível cumprir a promessa de levar debate de escolhas diplomáticas a população?

Existe várias formas de levar informação diplomática para toda a população. Existem aquelas que acabam taxando ao fracasso as negociações diplomáticas ou de conhecimento.

O fato é que os governos precisam em suas candidaturas precisam ser claros nesta área. Exemplo claro foi o Presidente Zunker que na candidatura expos que bancaria a neutralidade.

Mas a informação, após concluída, nas mídias são interessantes e importantes para serem divulgadas. É um aprendizado.

Os debates no fórum precisam ser promovidos também pelo governo e PRINCIPALMENTE pelo congresso no CB sobre as relações internacionais, sem preocupação ou compromisso de realizar alguma negociação por base no CB, mas promover até mesmo pare receber novas opiniões.

Existe duas formas de governar, na minha opinião:

a) Governar para o povo;
b) Governa com o povo;

parecem iguais mas possuem diferenças singelas que são muito importante e por fim mostra as verdadeiras intenções dos governantes.

Mas é um tema para outro debate.



13 - Porque voce defende o EB como sendo a Instituição Militar a receber apoio de seu partido, visto que vai na contra-mão do que fazem outros partidos fazem ao defenderem suas MU? Pergunto isso, pois sabemos que o PM devido ao seu nome sugere muito mais ser uma instituição militar do que política, porém é lembrado as vezes por criticas aos seus membros na questão que em sua maioria não serem especialistas no módulo militar, salvo exceções como o nunogomez.

Os outros partidos (a maioria) utilizam as MUs partidárias para sobreviverem na vida politica, o Partido Militar se agarra em defender a soberania militar e politica do país para sobreviver na vida politica.

O Partido Militar em primeiro lugar é um partido político. Não é uma unidade militar. O mesmo possui membros que curtem o módulo econômico, outros que curtem o módulo político e outros que curtem o módulo militar. E estas características dão base para o PM estar presente em todos os tipos de debates e em todas as áreas. Basta observar no fórum que verá que há sempre um filiado do Partido Militar participando.

Mas tenho uma OPINIÃO que tudo gira em guerras no eR. TUDO.

Não adianta investir no módulo econômico sem olhar para as guerras (vale na visão de cidadão ou de governo);
Não adianta investir no módulo político sem olhar para as guerras;
Não adianta investir no módulo militar sem olhar para os outros dois módulos;



14 - Tenente, para você, como deve ser o recrutamento de um partido?

Partido político ativo não precisa de recrutar. Pois os cidadãos ativos irão fluir naturalmente para os partidos ativos e com coerência, como jã foi hã mais de um ano atrás.

Infelizmente iniciou uma corrida de recrutamento com a intenção de manter em evidencias interesses de grupos, em detrimento ao fair play e aos babys que nascem.




Envie sua pergunta para o nosso próximo entrevistado, o Marechal Sir Stark clicando aqui.



Obrigado pela atenção de todos que leram. Qualquer dúvida a respeito do conteúdo desse artigo, podem postar na Ouvidoria do PM no fórum ou simplesmente comentar no artigo, ficaremos felizes em esclarecer.

Obrigado
Hail PM
Hail eBrasil