[PITACOS] REP de volta???

Day 1,731, 12:01 Published in Brazil Brazil by TiredFeh


É isso mesmo queridos leitores,

o Republicanos pela Liberdade (REP) está de volta 😃



Mas Fellipe, que partido é esse??

Então vamos a história...



Em novembro-dezembro de 2008 o partido teve uma refundação. Por que refundação? Porque o partido já existia antes da iniciativa do Marco Benito, Gabriel Ribatski Schuhli, Daniel Loureiro e Tadeusz Wladyslaw Ribatski de fazerem parte de um mesmo partido já que tinham algumas idéias em comum e estavam insatisfeitos com o rumo da política nacional.



As idéias do grupo eram de direita e entre os partidos top5 os que tinham orientação (segundo suas descrições) de direita eram o PDB e o PRB. O Daniel Loureiro fazia parte do PDB e estava insatisfeito com o partido. Além do mais o simples fato do nome lembrar os Democratas americanos já afastava o Marco, Gabriel e Tadeusz. O PRB na época era um partido satélite como foi em quase toda a sua história (ao menos a que conheço), isto é, sempre serviu de apoio a um certo grupo.

Fora do top5 existia um partido chamado Republicanos que era de direita. Então esse foi o partido escolhido por eles para fazer parte.



Na época o presidente do partido era um tal de Makoi. Eles mandaram várias mensagens, mas ele não respondia. Tentaram sem sucesso conversar com outros membros do partido. Começaram a vasculhar os perfis de alguns membros e descobriram o jornal do Felipe BR. Gostaram do que haviam lido, mas ele parecia ter abandonado o jogo. Então descobriram que se tratava de um partido "morto". Começaram então a se organizar, e o Marco se candidatou a presidente do partido. Essa foi a refundação do partido.

Depois de algum tempo descobriram que o partido havia sido criado pelo famoso Gabriel Meflusar. Em janeiro de 2009 Marco concorreu a presidencia como um anti-candidato. Nessas eleições também concorreu o famoso Andriolo (na época era um desconhecido, depois do roubo e da descoberta de que era um fake do meflusar ele ficou conhecido) e estranhamente vários membros do REP tidos como abandonados saíram do partido. Depois se descobriu que eram fakes do meflusar.





Até julho de 2009 com a Presidência de Homero Tassinari, o partido ainda era vivo e estava entre o top5, depois disto o REP foi ficando morto e foi sumindo do cenário nacional.



Vale mencionar pessoas que contribuiram para a história do partido: Gabriel Ribatski Schuli, Tadeusz Wladyslaw Ribatski, Homero Tassinari, HEPAragorn, Bob Levy, Lucas da Silva, H. G. Polak, entre outros.

Em março de 2010 eu, Fellipe Dias da Silva, com a ajuda de HEPAragorn, iniciei uma "reavivação" do partido. Tivemos até um congressista eleito bastante conhecido hoje, nosso querido Mazarino 😃

Em maio de 2010 o partido passou a se chamar Libertários, sendo até comparado como o irmão menor do existente PROGRESSISTAS!



Deixei o partido para me dedicar ao exercito e depois de um tempo, ele se foi..



Agora, agosto de 2012, o REP volta a ativa! \o/



Vamos ser um partido que vai realmente ser de Centro, que escolhe o melhor pro eBrasil acima de ideologias!!!

Quer ajudar a construir o projeto desse "novo" partido? Então junte-se a nós!


Republicanos pela Liberdade (REP)