[PDB] História do PDB - Nem tudo são flores

Day 1,290, 00:41 Published in Brazil Israel by EddieJoe


Boa noite gente, esse vai ser o último artigo referente à história do PDB. Pra falar a verdade eu não sabia exatamente como escrever esse artigo, não só por refletir um período conturbado de nossa vida, mas também porque dará fim a essa história. Por isso, estava há horas pensando em como começar, o que falar, se gostariam, se não gostariam. Nessas horas acho que a música “Three Little Birds” do Bob Marley define completamente o sentimento das pessoas, pelo menos posso afirmar que ela define o meu.

Bem, acho que ninguém veio aqui para saber o que eu senti ou deixei de sentir. Se estão lendo é porque querem saber o resto da nossa história e acho que um ponto importante a falar, antes de partir para a chegada da v2 do erepublik, é o caso Mario Ruiz.



Mario Ruiz – Uma ferida não cicatrizada



Mas quem foi Mario Ruiz? Alguns de vocês devem estar se perguntando isso. Outros devem estar pensando que ele tentou assumir o poder no PDB e derrubá-lo, outros apoiaram as atitudes dele.

Quem realmente foi ele? Não estou aqui pra julgar ninguém, muito menos pra ofender. Pra mim o mais bonito da história é que ela possui vários pontos de vista e como todo evento que testemunhamos, o caso Ruiz não foi diferente. Ele foi o vilão para o PDB, mas do ponto de vista dele, não estava fazendo nada errado.

Ainda não respondi quem foi ele, né? Mario Ruiz foi uma pessoa que tentou tomar o PDB, isso é o que muitos vão dizer. Na verdade ele tentou assumir a presidência do partido desrespeitando toda a estruturação que o PDB havia criado, tentou assumir essa presidência desrespeitando uma ordem que já perdurava por quase dois anos. Ele fez isso acreditando estar fazendo algo certo e lutando pelo o que ele acreditava, se isso foi certo ou errado, não há como julgar isso, mas é inegável o quão desagradável é ver todo um sistema sendo repudiado por uma simples pessoa.

No fim das eleições de junho de 2010, Mario Ruiz acabou sendo derrotado, o PDB mostrou que discordava dos métodos utilizados por ele e que ele precisava seguir nossa estrutura se quisesse comandar esse gigante.

Passaram-se dois meses e Mario Ruiz tentou novamente. Dessa vez seguiu todo o sistema de normas do PDB e concorreu à presidência do partido contra sulejmani. Foi derrotado por uma pequena diferença de votos. Depois disso ele largaria de vez o PDB e entraria em outro partido até chegar em sua emorte.



A Era das Trevas



Coincidentemente, foi nessa mesma época que houve a transição da v1 para o Rising, também chamado de v2 do erepublik. A era das trevas. Nesse período o jogo sofreu mudanças drásticas e, com isso, milhares de jogadores abandonaram o Novo Mundo. A população mundial passou de 400 mil pessoas para 200 mil em menos de 3 meses. Com o PDB não seria diferente, se ao fim da v1 tínhamos aproximadamente 3000 membros, com o início da v2 esse número caiu para menos de 1000.

Nessa época vários jogadores largaram o Novo Mundo, outros tornavam-se 2-clicks, no PDB posso citar o asouza que com a chegada do Rising se tornou um 2-clicks, mas não foi apenas ele, vários de nossos partidários, veteranos até começaram a largar o jogo. Foi, de fato, a Idade das Trevas.



A volta do muro



Essa versão durou alguns meses até que os administradores trouxeram o muro de volta, trouxeram vários elementos da v1 em uma nova versão do jogo, o que animou vários jogadores antigos a retornarem para o jogo. Foi nesse período também que seria formado a tríplice aliança entre PDB, ODIN e PM.



A Tríplice Aliança



PDB, ODIN e PM discutindo essa aliança.

Em novembro de 2010 o presidente do PDB, Vinicius Santiago, firmaria depois de muitas negociações um acordo com dois dos maiores partidos do eBrasil, o ODIN e o Partido Militar. Essa aliança surgiu com a ideia de que os partidos deveriam sempre apoiar a candidatura para a presidência de algum deles, assim como também deveriam se ajudar no congresso.

Foi extremamente mal vista pela oposição, assim como também não foi muito apoiada pelos próprios partidos integrantes, principalmente durante as eleições para o congresso. Chegaram a apoiar dois presidentes do Brasil, foram eles: Sulejmani em Dezembro e Nihoof em Janeiro, mas depois por conta de divergência de interesses essa aliança deixou de existir.



O Retorno de Samurai



Como falamos mais acima, o período que foi do fim da presidência do junecaz até o fim da v2 do jogo não foi dos melhores, o PDB sofreu com isso e evitou lançar um candidato sério à presidência, até que em dezembro de 2010 Sulejmani manifesta vontade e candidata-se mais uma vez à presidência.

Com o apoio do PDB e de dois dos maiores partidos do Brasil, o ODIN e o PM, fora o fato de não haver nenhum candidato na oposição, Sulejmani foi eleito sem maiores problemas.

Sulejmani, pela segunda vez, assume a presidência em um momento delicado. Brasil estava deixando a PHOENIX e começava a articular sua atual aliança, a PANAM, hoje conhecida como Terra. Além disso, Sulejmani estava sendo pressionado a buscar nossos recursos na África do Sul, assim como no Peru.

Seu governo foi marcado pela criação oficial da PANAM, pelo domínio total da África do Sul, pelo domínio da região Southern Low Amazon do Peru, mas também ficou marcado pela péssima comunicação com a população.

Sulejmani deixou a presidência cumprindo o que havia prometido no início de seu mandato. Entregou ao Brasil os recursos que o mesmo precisava.



Sulejmani sobre ele próprio.



A Ascensão de Nihoof



Logo ao fim do mandato de Sulejmani, Nihoof se candidataria pelo PDB e seria eleito como presidente do Brasil. Assim como Sulejmani, Nihoof havia sido várias vezes Ministro da Fazenda e esteve em vários cargos chaves de governos passados e um de seus sonhos era se tornar presidente do país. Sonhos esse que se realizou em Janeiro de 2011.

Seu governo foi marcado principalmente pela continuidade do governo passado, pelo estreitamento de laços com a PANAM, pela tentativa de um acordo com a África do Sul e, também, pela péssima comunicação com a população.

O fato mais marcante do governo foi um acordo de aluguel assinado pelo Brasil com a África do Sul pelas regiões que precisamos deles, esse acordo foi repudiado pela população brasileira e acabou sendo desfeito antes do fim de seu mandato.

Embora tenha cometido um erro de comunicação com a população, continuou a trabalhar pela expansão da PANAM. Creio que esse foi o principal foco de seu governo.



O Gato chega à presidência



Com o fim do governo Nihoof, em fevereiro de 2011, Ayato se candidataria à presidência pelo PDB e em uma disputa acirrada com Fernando Sucre, sairia vitorioso.

Foi um governo extremamente conturbado e polêmico, marcado pela constante desvalorização da moeda, causada pela mudança feita pelos administradores que permitia aos jogadores trabalharem em todas suas empresas. Outro fato foi o início de outra guerra com a Espanha aberta pelo nosso congresso, com isso, a perda de territórios como o Norte do Brasil e Southern Low Amazon e assim como os governos passados, falhou na parte da comunicação com a população.

Depois de duas semanas de mandato e muitas críticas, Ayato acaba pedindo o impeachment por conta de problemas em sua vida pessoal e passa a presidência para Fernando Sucre, encerrando assim o último mandato do PDB no poder executivo.



Baby sobre governo Ayato.



Os dias atuais

Com o fim do mandato Ayato, o PDB optou por se reorganizar internamente e desde então não lança ninguém à presidência, embora ainda possua diversos partidários em cargos no governo, como o próprio presidente do partido, Jan da Silva, atual Ministro do Trabalho.

Além disso, vários novos membros começaram a se destacar internamente no partido e hoje são parte importante dessa família, como o asouza, Jan da Silva, eLupita, Kell_Tarras e muitos outros.

Essa história chegou ao fim, mas outras começarão. O mundo não pára, nem as pessoas, espero que daqui a alguns meses, outros estejam contando grandes feitos que essa família realizará ou que estejam criticando seus erros. Só o que quero e espero é que o seu nome jamais seja esquecido, pois não se trata apenas de um partido, o PDB é muito mais que isso. Nessa hora eu me pego pensando, algumas pessoas criticam os partidos no eRepublik, falam que tratamos os partidos como tratamos time de futebol na vida real, até a última eleição de presidente de partido eu não havia entendido isso ainda, depois daquilo comecei a entender o motivo, mas não acho que seja como time de futebol, o que realmente defendemos nos nossos partidos são as pessoas que fazem parte dele, digo isso porque conheci minha melhor amiga aqui e, assim como eu, espero que muitos outros também consigam isso.

O erepublik, afinal de contas, é um jogo social e o PDB é a prova viva disso.



Você ao terminar de ler esse artigo.



Prodígios reaberta

Só lembrando que o PDB voltou com a Prodígios, para maiores informações vejam esse artigo: http://www.erepublik.com/en/article/prod-iacute-gios-aqui-voc-ecirc-eacute-tratado-como-rei--1788631/1/20

Encerramos assim os artigos sobre a história do PDB, amanhã continuaremos a programação de aniversário e falaremos sobre nossas atuais alianças. Críticas, sugestões, declarações de amor nos comentários 😘.

PROUD TO BE PDB!!!

EddieJoe
Emo de Plantão do PDB