[PDB] História do PDB - A jornada se intensifica

Day 1,288, 19:33 Published in Brazil Israel by EddieJoe


E aí, galerinha do bem 😃? Como estão? Por que estou perguntando isso? Porque eu me importo com todos vocês, seus lindos =3 e também porque estou muito feliz pelo PDB. Mas voltando ao assunto, onde paramos mesmo? Ah sim, o PDB tinha acabado de passar por um dos maiores escândalos do eBrasil. E aí? O que acham que aconteceu depois? Alguém quer chutar 😃? Alguém sabe? Não!? Pois leiam a continuação da nossa história nesse artigo =3.



Darkvenom... Darkvenom... Com os poderrr do Darkvenom





Darkvenom quando era criança ;x.

Passado o trauma da legislatura Timborium, longos 4 meses transcorreram com o partido questionando-se internamente. Manurc foi lançado candidato por duas vezes ainda que sem costurar redes de apoio tão necessárias, fazendo com que suas candidaturas fossem quase atos para marcar posição. As eleições, sempre mornas e sem muitas chances serviam para, a cada mês, insuflar internamente os ânimos do partido que aproximava do seu primeiro aniversário sem uma única boa experiência no governo federal. O PDB, sem peso nas decisões federais, era muitas vezes apenas direcionado a votar em A ou B, sem força política para que outros partidos ‘brigassem’ por seu apoio.

Neste clima, o PDB fechou com Darkvenom posição para candidatura à presidência e, costurando seu primeiro bom acordo político, o partido conseguiu apoio do recém lançado PND. Vencendo as eleições contra a então arqui-rival USB de Nosrial Olem, o PDB finalmente resgatou seu orgulho político e tornou-se novamente um partido a ser observado com respeito.
O governo Darkvenom, não só obteve bons resultados financeiros como deu aos ebrasileiros pela primeira vez o gosto de um país com grande potencial militar. Em sua gestão a África do Sul foi varrida do mapa, sendo Gauteng, importante fonte de Diamonds na época.

Foi nesta mesma época que o PDB News foi criado pelo presidente do partido, Raphael Correa. Com a entrada da ORG do Partido em funcionamento e seu respectivo jornal, o PDB News, o PDB passou a ter não só um veículo oficial junto aos seus membros, mas um importante canal de centralização de opiniões oficiais. O PDB News tanto já anunciou seus candidatos, desde então, como também foi a público informar opiniões do partido em situações de crise, demonstrando a união de opiniões do grupo.



O Fenômeno Bunecaz



É inegável que o PDB já tenha criado uma legião de grandes nomes na política brasileira, tendo eles cumprido cargos políticos ou não mas, da mesma forma, é inegável que poucos ecidadãos brasileiros cumpriram tantas tarefas em favor do país como o Junecaz.

Dentro do PDB, junecaz sempre foi voz ativa e buscava com freqüência uma maior participação do partido nas questões federais, sabendo que o PDB representava grande parte da população brasileira. Porém foi no mês de abril de 2009 que junecaz começou a sair dos trabalhos de bastidores onde tanto aprendeu, para a frente de batalha.

Em abril, colocou-se candidato e foi eleito presidente do PDB e, nesta gestão, entrou em contato com todos os partidários. Inseriu de maneira definitiva o PDB no IRC, local das grandes discussões do eBrasil e, mais que isso, pavimentou por meio de articulações a candidatura bem sucedida de Darkvenom à presidência.

Em maio retornou à presidência do partido e com o chamativo lema “Rolo Compressor Mode: Enable”, fez a mais estrondosa campanha de todos os tempos ao Congresso Brasileiro, elegendo nada mais que 18 PDBistas, recorde de bancada nunca superado até hoje no eBrasil.

Terminando sua gestão no PDB iniciou sua campanha à Presidência da República que culminou com sua eleição, referendada por nada menos que 65% dos votos válidos. Sua gestão foi centrada no controle absoluto de gastos e transparência de informações financeiras.

Novamente, em outubro, voltava a ser candidato, desta vez como vice-presidente de Marco Polo (então no PD😎 e, novamente reeleito na função junto a Marco Polo em novembro de 2009, com gestões elogiadas até mesmo por tradicionais oposicionistas.

Em dezembro, a dupla Marco Polo/Junecaz preparava-se para o terceiro mandato consecutivo, quando os administradores do Erepublik mudaram as regras de candidaturas, fazendo com que Marco Polo e o PDB perdessem o prazo de inscrições. Com esta brecha, Bunaly foi eleito e ungido à posição temporária de Imperador, nomeando Junecaz como Administrador Imperial.

De abril a dezembro, Junecaz passou de membro de voz ativa do partido a um dos mais renomados homens públicos do eBrasil.



A vez de Sulejmani



Sulejmani foi finalmente eleito presidente em fevereiro de 2010. Finalmente, pois Sulejmani é um cidadão extremamente afeito às questões brasileiras. Foi Comandante da Infantaria do Exército, Ministro das Comunicações e nada menos que 11 vezes Ministro da Fazenda, em diferentes administrações. Portanto era natural que, mais cedo ou mais tarde, decidisse buscar seu primeiro cargo eletivo no Executivo.

Ao anunciar sua candidatura teve apoio expresso de quase a totalidade das lideranças políticas do país, tornando as eleições praticamente em um plebiscito: Sulejmani sim ou não? Mais de 85% dos eleitores disseram SIM e Sulejmani destacou o seu governo pela busca constante da solução da crise de caixa gerada por um longo tempo de guerras e pela defesa bem sucedida do território North do Brasil, contra quando fomos atacados pela primeira vez na história em um território original do Brasil.



Rolo Compressor ataca novamente



No mês seguinte, em março de 2010, junecaz retornava a presidência do país. Nesse período o Brasil estava em uma situação delicada, o Estado estava quebrado financeiramente por conta da defesa do Norte do Brasil e bunecaz além de precisar recuperar nossa economia, também pretendia recuperar nossa região rica em Diamantes na época, Gauteng.

Em um mês conseguiu tornar tudo isso possível. Logo no início do mês, através de doações pedidas aos jogadores e com uma ação conjunta com a Argentina, o Brasil apagava a África do Sul do mapa em menos de 1 semana e, além disso, bunecaz, juntamente com Sulejmani no Ministério da Fazenda, também conseguiu poupar e aumentar as reservas de gold do país, de 1000 golds para 6000 golds no final de seu mandato. Outro feito notável deste mandado é a criação do Brnuke que ainda hoje funciona e ajuda os Babys a integrarem a vida militar.

Assim, encerrou um dos melhores períodos do PDB. Tivemos ótimos mandatos tanto na presidência do partido como na presidência da república, assimo como também foi uma das épocas de maior atividade in e out game do PDB. Nos meses seguintes iniciaria a Idade das Trevas do erepublik e, infelizmente, o PDB iria sofrer com ela.

Com isso encerramos mais um de nossos artigos sobre a história do PDB. No artigo que vem trataremos sobre a chegada da v2 do erepublik, como o PDB se comportou diante disso, como foram nossos últimos mandatos no governo e como o Partido está atualmente.
Espero que tenham gostado 😁.

Ah, queria agradecer também a todos que participaram da dist hoje no nosso canal e avisar que sexta-feira tem mais 😃.



Partidário do PDB lutando sexta-feira 😘.

PROUD TO BE PDB!!!

Jan da Silva
Presidente e Senator do PDB

EddieJoe
Garota de Programa do PDB