[PD] Entrevista a Andre3567

Day 2,291, 14:50 Published in Portugal Portugal by Phoenix Arise



Caros ePortugueses,

O Partido Democrático realizou mais uma entrevista a um cidadão ePortuguês, que aqui vos apresenta.
Ele é o responsável por um projecto de interesse nacional, que tem vindo a desenvolver em conjunto com o Sucateir0 - é o Andre3567 e veio falar-nos deste seu projecto de BabyBoom ePortuguês. O PD acredita que este é um projeto importante e quisemos saber mais sobre o mesmo, bem como promover a sua divulgação.

O The L foi desta feita o entrevistador, e foi à procura do Andre3567 para que este respondesse às suas questões.

Fiquemos então com a entrevista!


[PD] Pedimos para fazer um pequeno resumo da sua eVida para que todos possamos o conhecer um pouco melhor.

[Andre3567] Há pouco para dizer acerca da minha eVida. Comecei a jogar a 22 de Agosto do ano passado, e recebi desde logo uma mensagem para ir ao IRC da LUP. Provavelmente é só por causa disso que sobrevivi não só ao impulso de lutar até nível 20, mas também ao primeiro dia. Comecei desde aí logo a aprender a jogar, e a endividar-me para conseguir fazer upgrade dos campos 😛 Uns tempos depois acabei os ditos upgrades (dívidas já estão todas pagas, diga-se de passagem 😃). Queria limitar-me a ser um jogador um clique, e treinar até ao Halloween e depois lutar com uns ~33k força. Infelizmente o Plato estragou-me os planos, e agora ando a lutar. Provavelmente até a mais 😛
Em relação à minha eVida política, ainda menos há para dizer. Nunca me envolvi nisso, nem nunca votei. Estou agora num cargo do PR porque o Mr Kirito me pediu para o fazer, senão continuaria também de fora disso. eVida pouco interessante, até agora. 😁



[PD] Conseguimos ver num dos seus artigos esta frase “Não queremos quantidade de jogadores, mas sim qualidade”, acredita que os babybooms anteriores fracassaram devido a apenas se preocuparem com o número de jogadores que traziam para o jogo?

[Andre3567] Não foi com essa intenção que escrevi essa frase, por uma simples razão. Não sei bem o que se passou nos BabyBooms anteriores, nem quais eram os objectivos, nem se foram ou não cumpridos.
Disse-o porque eu acredito que mais vale este BabyBoom trazer 50, ou 100, ou até 150 novos jogadores dispostos a jogar como deve ser (treinarem mais do que lutarem, no início pelo menos), ao invés de 1.000 jogadores que lutam tudo o que podem e depois de 5 dias desistem por já não subirem 20 níveis num dia.



[PD] Num dos seus artigos diz também que Portugal tem de ser dotado de organização e mecanismos para conseguir auxiliar os jogadores durante os seus primeiros dias de jogo. Acredita que o não acompanhamento é uma das grandes causas de abandono, ou que o jogo é apenas "chato" para a maioria?

[Andre3567] Diria que é um bocado dos dois. Temos que admitir que há jogos bastante mais interessantes no início do que o eRepublik. É preciso vontade para ficar cá uns tempos, depois o bicho já pega.
Mesmo assim, é imprescindível os jogadores serem acompanhados por uma MU, ou pelo menos por um jogador com vontade e tempo de lhes ensinar o jogo. Caso contrário deixam de perceber a importância do rácio força/xp, não sabem que subir de nível é, contra todos as "leis-dos-jogos", mau. Se os novos jogadores não percebem os mecanismos deste complexo jogo desistem, como é óbvio. Vai haver uma altura em que já não conseguem lutar 20 minutos seguidos, mas só 5 minutos, precisam de comprar comida para puderem lutar, comprar armas, etc. O dinheiro inicial desaparece, e o jogador vai atrás, infelizmente.



[PD] Os Partidos Políticos podem fazer alguma coisa para ajudar ou esse trabalho está mais focado no governo e nas MUs?

[Andre3567] A bola está principalmente do lado das MU's. O governo ajuda da forma que pode (eEscolas e FADM), mas a grande parte do trabalho terá que ser feito pelas MU's. Quanto aos partidos políticos, penso que pouco poderão fazer. Eu até recomendaria os novos jogadores de início se manterem longe dos partidos. Primeiro deveriam "apalpar" o terreno, ver os artigos que saem aquando das eleições, ver como são os membros principais dos partidos, quais as políticas e ideias dos partidos, e depois sim, escolherem conscientemente um partido, e não entrarem num porque está no TOP1, 2 ou 3, ou porque recebem uma mensagem de spam de convite para um partido.
Tocando neste assunto, um conselho aos que fazem spam do tipo "entra no partido A, B, C ou D." Não exagerem.. Falo por experiência própria que quando digo que receber em 2 dias 3 mensagens iguais a dizerem "anda para o meu partido, porque blá blá blá" é irritante. Os jogadores vão ter com os partidos, não os partidos com os jogadores. Deixem-nos decidir…



[PD] Acha que os ePortugueses receberam a sua ideia de bom agrado e que o numero de pessoas que dizem querer ajudar no projeto é significativo, ou fica um pouco aquém das suas expectativas?

[Andre3567] Pode-se sempre pedir mais, como é óbvio. Mas a meu ver há adesão q.b., há bastantes MU's com vontade e capacidade para receberem novatos, e, mesmo não havendo ajudas para tantos novatos como há espaço para eles nas MU's, há bastantes jogadores dispostos a ajudarem os novos jogadores com os treinos no campo 2. Para ser sincero fiquei à espera de mais participações no "Concurso Imagens", especialmente havendo 10 gold de prémio para cada imagem aceite. Mas houve participações suficientes, e de qualidade, agora só falta aproveitá-las para atingir o objectivo, incentivar portugueses a tornarem-se ePortugueses.


[PD] Por ultimo, gostaríamos que referisse algumas das pessoas às quais gostaria de dizer um obrigado por tudo o que fizeram até este momento na sua eVida.

[Andre3567] Tenho a agradecer a toda a LUP que me ensinou a jogar, e me ajudou a pôr a minha conta onde está agora. Individualmente tenho que agradecer ao TugAvenger. Já nem sei quantas horas ele perdeu com as minhas questões 😛



P’lo Departamento de Informação e Comunicação do Partido Democrático,
The L, Anadrii, Leandro Fonseca, Francisco Sá Carneiro


~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
[Partido Democrático]
Entrevista ao Andre3567 - projecto babyboom
http://www.erepublik.com/en/article/2378436/1/20
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


Queres saber mais acerca do PD? aqui quem somos e o que temos para ti!