Ambient on/off

Sign up

 

Continue

Continue By creating an account you agree to the Terms of Service & Privacy Policy
Resend email   |  Can't find the email? confirmation@erepublik.com

Resend the confirmation email to this address

Resend email Can't find the email? confirmation@erepublik.com

[PCeP] Conclusões do XIV Congresso e posição oficial do partido

Day 1,892, 11:03 by GossypPT

Caros camaradas e cidadãos de ePortugal,

A direção do partido, vem por este meio, comunicar as conclusões retiradas no XIV Congresso do partido, que teve como principal objetivo discutir a situação atual do país.
Foi discutida a situação da EDEN, chegando o partido quase por unanimidade ao consenso que a posição oficial deve ser a favor da saída da EDEN. Durante vários meses seguimos a posição de continuidade na aliança, para nos regermos por valores de orgulho nacional e lealdade para com os nossos fiéis aliados. Infelizmente, durante este tempo nada se alterou. A aliança continua a caminhar para um afundamento eminente, não nos dando perspetivas algumas de saída do wipe. A desorganização é brutal, havendo claramente países que estando na aliança não auxiliam os países pertencentes à mesma (incluindo ePortugal que prefere auxiliar países de outras alianças). Se este é o rumo que pretendemos seguir porque continuamos na EDEN? A falta de alternativas talvez seja o único motivo plausível, mas não deixa de ser óbvio que a nossa saída em nada alterará a nossa situação militar, diplomática e social atual.

Por outro lado, o referendo lançado por estes dias (cujo resultado foi a saída da EDEN), embora com apenas cerca de 20% dos votantes nas últimas eleições para CP, não deixa de ser inequívoco. Os ePortugueses mudaram de opinião e pretendem que o país saia da aliança. Esperamos que o resultado do referendo seja um claro alarme para com este e o futuro Governo. A vontade dos ePortugueses deve ser respeitada. No entanto, defendemos que deve ser estudada a estratégia a adotar após uma saída. Será importantíssimo dialogar com países aliados (pertencentes ou não à aliança) no sentido de manter as atuais boas relações e até formar um núcleo, que pode conduzir à formação de uma nova aliança (com poder de fogo ou não será sempre melhor para o país). Devemos mantermo-nos fiéis e unidos aqueles que tudo perderam para nos ajudar. É também importante realçar que caso ePortugal abandone a EDEN, será mais um passo rumo ao afundamento da aliança e um possível desmembramento do pacto TWO-CoT. O eMundo provavelmente alterar-se-á e só poderá ser benéfico para o país.

Foi também discutido um possível NAP com eEspanha, ficando também claro (embora com um militante que o defenda) que seremos sempre contra qualquer tipo de acordo e submissão aos interesses vizinhos. Lutaremos sempre pela nossa independência e por aquilo que nos pertence.

Apelamos à união nacional, apelamos ao diálogo construtivo, apelamos que não continuem com a crítica destrutiva e os incentivos a revoluções que em nada beneficiarão o país. Precisamos de um novo rumo, de estabilidade e de união. E essa está longe da EDEN.
Chegou a altura de dizer BASTA à desorganização, aos interesses externos, à constante desmotivação nacional!

Voltamos a apelar à inscrição dos militantes no fórum privado e a visitarem o canal IRC do partido.

Queres iniciar verdadeiramente a tua vida política e não encontras um partido ativo, preocupado verdadeiramente com os destinos de ePortugal e onde todos tenham voz ativa? Vem experimentar a família PCeP… Aqui tens a ajuda de que precisas para crescer no jogo, vives os interesses de ePortugal acima de qualquer interesse pessoal e experimentas uma política séria e de verdade. Porque o PCeP não é só dos Comunistas, é de todos os ePortugueses! Não tenhas medo do nome, vem experimentar...
Junta-te a nós (a partir de nivel 13) em:
http://www.erepublik.com/pt/party/partido-comunista-eportugues-3829/1
Se tiveres um nível inferior a 25, podes também aderir ao nosso Programa de apoio ao novato.

Avante! ☭
A direção do Partido Comunista ePortuguês

Meios Oficiais
Fórum: PCeP
Jornal Oficial: Pela Verdade
Canal IRC: #CommyPart
 

Comments

Guevara1917
Guevara1917 Day 1,892, 11:23

Votado!
Tenho pena de não poder ter participado na reunião, mas parece me ter sido bastante produtiva
Avante camaradas!

patacofalso
patacofalso Day 1,892, 11:39

votado, faço as minhas palavras, as do Guevara1917...

NiederHaven
NiederHaven Day 1,892, 12:24

Quando é o próximo congresso?
Amanhã? LOL

Just kidding, Folks. Keep up the good work.

RamboPT
RamboPT Day 1,892, 13:46

Votado
É assim que se vai para a frente

MelkorPT
MelkorPT Day 1,892, 15:01

+V

Panda Tuga
Panda Tuga Day 1,892, 17:04

Votado!

PlaRod
PlaRod Day 1,892, 18:02

Excelente artigo. Votado.

Eu tive na reunião mas cheguei já no fim.
Era dos renitente com a saída da EDEN... mas esse argumento de que acelerando a queda da EDEN estaríamos a acelerar uma possível desunião COT/TWO não me tinha ocorrido. Bem visto...

RATM1917
RATM1917 Day 1,893, 01:52

N tenho podido participar por motivos RL, (manifestações de 16 de Fevereiro e 2 de Março), mas obviamente votado.

Bitorino
Bitorino Day 1,893, 09:38

Desculpem imiscuir-me na vossa vida partidária, mas este artigo tem um erro que não é, de todo menor.
Dizem vocês que o resultado do referendo "não deixa de ser inequívoco. Os ePortugueses mudaram de opinião e pretendem que o país saia da aliança."
Errado: os 5% da população que desta vez votaram quer Portugal fora da EDEN. Infelizmente não sabemos - e pelos vistos nunca saberemos - se estes 5% são os mesmos que há três semanas queriam que Portugal continuasse na EDEN. Daí não podem concluir que os portugueses mudaram de opinião.

GossypPT
GossypPT Day 1,893, 09:55

Bitorino, tens razão que deveria ter sido divulgado quem votou mas não deixa de ser um dado importante que entre estes 5% (como tu dizes, embora saibas muito bem que corresponde a bem mais pois ePortugal tem 600 jogadores assiduos no máximo) da população a maioria quer o país fora da EDEN. Sendo os mesmos jogadores ou não, é um facto e deveria ser respeitado.

patacofalso
patacofalso Day 1,893, 16:11

Bitorino, claro tudo é uma suposição, mas normalmente quem se interessa 1 vezes por um tema importante como este, interessa-se 2 vezes, não digo 100% dos votantes foram os mesmo, mas grande parte deve ter sido e também acredito que muito boa gente mudou de opinião, por dá cá aquela palha...

 
Post your comment

What is this?

You are reading an article written by a citizen of eRepublik, an immersive multiplayer strategy game based on real life countries. Create your own character and help your country achieve its glory while establishing yourself as a war hero, renowned publisher or finance guru.