[Partido Democrático] Entrevista a Justino Figueiredo

Day 2,247, 10:14 Published in Portugal Portugal by Phoenix Arise
Caros eCidadãos,

O Partido Democrático traz-vos desta vez uma entrevista a um cidadão português.

Jogador à 5 anos, tem sido dos mais activos e intervenientes cidadãos, tanto em ePortugal como pelo eMundo. Foi SC da EDEN, CP de ePortugal por 5 vezes, 8 vezes congressista, presidente de partidos. Actual presidente do Partido Psicótico, eRepublik Elite Citizen, um lutador assíduo, um amigo para os demais jogadores. Sério, mas divertido. Fiel, mas brincalhão, é sem dúvida uma mais valia para ePortugal. O seu nome é Justino Figueiredo.



O Dom DomiBoss foi o nosso entrevistador de serviço, e deslocou-se até ao humilde lar de Justino Figueiredo, onde este lhe serviu um chá de cidreira e biscoitos de canela.


Fiquemos então com a entrevista!


DomiBoss - Jogas eRepublik há 5 anos, como é que descreves o teu percurso ao longo desses anos no jogo?

Justino - Tem sido um percurso interessante. Já fiz um pouco de tudo neste jogo e sempre com bastante agrado. Conheci muitas pessoas novas, sendo que considero hoje algumas delas como sendo dos meus melhores amigos e amigas.

DomiBoss - Como é ser presidente de Portugal durante tantos meses e qual é a receita para ser eleito presidente 5 meses seguidos?

Justino - Foi sem dúvida muito cansativo, mas ao mesmo tempo foi uma experiência incrível no jogo. Não estava sozinho e a equipa que me acompanhou ao longo de muitos meses foi impecável. Infelizmente, nos últimos dois meses tive alguns problemas em termos de falta de pessoal, mas todos os que ficaram, deram o seu máximo. Serviu também para aprender bastante sobre os vários módulos do jogo e para conhecer a comunidade internacional a um nível diferente daquele a que estamos habituados. Ganhei imenso durante esses 5 meses. A receita? Um bom programa, uma boa equipa, uma capacidade de trabalho enorme e nunca ter medo de enfrentar as coisas. Foi necessária uma boa dose de insanidade mental e muitas noites a aparvalhar no IRC e no Team Speak.

DomiBoss - Fala-me da EDEN...Fizeste parte da estrutura da aliança durante algum tempo, como foi a experiência? O que permitiu a esta ser a aliança mais longa de sempre no jogo?

Justino - A EDEN foi sem dúvida alguma a melhor aliança do jogo durante muito tempo. Não era perfeita, mas enquadrava-se naquilo que muitos de nós queríamos para nós e para o país. O jogo perdeu bastante com o desaparecimento desta Aliança. Durante o tempo em que fui aSC e posteriormente SC, consegui conhecer e perceber cada país que fazia parte da EDEN de uma outra forma. Serviu para ver bem a diferença entre aquilo que sai cá para fora e aquilo que realmente acontece, para ver de perto as motivações e os interesses da cada país. Ao dizer isto, parece que havia objectivos maldosos e interesses obscuros, mas não é esse o caso. Estou a falar apenas daquilo que fazia cada país mover-se. Grande parte das vezes, era o bem comum, o bem da EDEN. Acho que o que permitiu à EDEN ser a mais longa de sempre do jogo, foram as mentalidades dos países que a constituiam e os valores da aliança. Valores esses que não se encontram em nenhuma aliança nos dias que correm.

DomiBoss - Qual foi o melhor momento para ti no eRepublik?

Justino - Foram vários. As noites passadas no IRC e no Team Speak, as batalhas gloriosas pelo nosso país e pela EDEN, o wipe à Espanha em conjunto com a China, todo o trolling ao longo dos anos, entre muitos outros.

DomiBoss - Qual é a tua opinião acerca da situação em que Portugal se encontra actualmente?

Justino - Portugal tem de voltar a encontrar uma união interna igual à de outros tempos. Nunca tivemos o país completamente unido, nem coisa que se pareça, mas já conseguimos atingir um nível de união muito bom. Seria bom voltar a esses tempos. Sei que um discurso de "remar todos para o mesmo lado" é algo muito bonito, mas é muito difícil. Porém, é também muito necessário. Os partidos também têm de fazer o seu papel no panorama político do país. As Military Units têm de fazer o que lhes compete e mostrar o que realmente valem. Os governos têm de comunicar a sério e abertamente com a população para que não nos sintamos todos sozinhos num barco sem capitão. Tem de haver motivação da população. Formação de novatos como antigamente. É absolutamente necessário haver presença por parte de todos nós. Muito se fala sobre as nossas regiões. A situação em que nos encontramos é indubitavelmente desagradável, mas há algo que muitos de nós se esquecem. As regiões são apenas pixeis. O que nós fazemos, o que nós mostramos ao eMundo, aquilo que somos é o que verdadeiramente nos define como país e jogadores. E isso, é o mais importante. Apesar de o nosso futuro não estar apenas nas nossas mãos, mas também nas mãos de futuras alianças, temos a oportunidade de escolher quem somos e o que queremos fazer. Espero que se façam as escolhas certas, para o bem de todos nós. Somos e sempre fomos um povo guerreiro e com um espírito inabalável. Seremos o escudo e a espada do nosso país. Lutaremos uns pelos outros. Não podemos deixar que isso mude. Nunca.

Sem mais de momento,
O Partido Democrático


~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
~ Shout ~
[PD] Entrevista a Justino Figueiredo
http://www.erepublik.com/en/article/-partido-democr-tico-entrevista-a-justino-figueiredo-2362997/1/20
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


Queres saber mais acerca do PD? aqui quem somos e o que temos para ti!