[OSdW] O que aprendi sobre: eBrasil - Parte 1

Day 2,982, 16:17 Published in Brazil Brazil by Azor Ahai BR


Bom dia, boa tarde e boa noite, queridos leitores! Imagino que quase todos aqui não me conheçam, então vou fazer uma breve apresentação. Meu nick ingame é Azor Ahai BR, e tenho menos de uma semana de jogo, no momento em que escrevo estas palavras!

Quero aproveitar o espaço para agradecer a todos que se ofereceram para ajudar. Vocês são e serão de grande ajuda para mim, e certamente farão o jogo muito mais divertido!

Decidi fazer uma série artigos, onde escreverei um pouco do que for aprendendo, na esperança de, com minha experiência, poder ajudar outros novatos que, como eu, iniciaram sua trajetória aqui no jogo!

Essa série se chamará "O que aprendi sobre", e, com ela, falarei sobre diversos temas. Desse modo, escolhi, hoje, falar um pouco sobre o eBrasil! Além das mais diversas informações, tentarei colocar algum conteúdo opinativo, para tornar a leitura mais agradável e menos maçante.



Atualmente, o eBrasil tem aproximadamente 4,914 eCidadãos, enquanto o eMundo tem cerca de 84,069 jogadores, de modo que somos 6% do total mundial, o que nos deixa abaixo de países como Sérvia e Romênia que, historicamente, sempre tiveram uma boa média populacional, enquanto nosso país costuma oscilar bastante. Apesar disso, a tendência do eBrasil é estar sempre no TOP 10 da população.

O nível médio de nossos jogadores é o 14, enquanto a média mundial é 42. Isso pode significar que o eBrasil tem uma população jovem e crescente, que pode, futuramente, ajudar o país a ser uma grande potência mundial. Por outro lado, também significa que há uma grande disparidade entre a força dos novatos e dos veteranos, de modo que alguns poucos jogadores acabam sendo decisivos, enquanto a maior parte da população faz pouco dano.

Faz-se necessário, para resolver esse problema, atuar em duas frentes principais: o estímulo ao desenvolvimento dos novatos que já jogam, para que aumentem sua força e diminuam a disparidade, permitindo ao eBrasil ser mais decisivo nas batalhas, tornando nossa força militar mais forte, como bloco. Na outra frente, é necessário que atuemos na captação de novos jogadores, para que tenhamos uma população sempre crescente, capaz de sustentar o desenvolvimento político-militar-midiático de nosso país.



Ao contrário do que estamos acostumados, o eBrasil não é dividido entre os 27 estados que estamos acostumados a estudar na escola. Ao invés disso, as regiões são as seguintes:

- Centro-oeste do Brasil
- Nordeste do Brasil
- Norte do Brasil
- Paraná e Santa Catarina
- Rio Grande do Sul
- Sudeste do Brasil

Essas são nossas regiões originais. Além delas temos, atualmente, as seguintes regiões:

- Guayana (Venezuela)
- Llanos (Venezuela)
- Nordeste da Venezuela (Venezuela, óbvio haha)
- Armênia do Norte (Armênia)
- Estados do Sudeste (Nigéria)

*OBS: meu jogo está em inglês, então os nomes acima foram traduzidos por mim.

Assim, vê-se que o eBrasil é um país com certa influência em seus vizinhos diretos, mas não somos hegemônicos na região, de modo que devemos estar sempre atentos quanto à ameaças externas e eventuais Guerras de Resistência que porventura forem abertas.



Do ponto de vista econômico, o eBrasil acumula, no Tesouro Nacional, um total de 50 GOLDs, 131,580.87 BRL e 455,740 de Energia. Numa primeira análise, quando comparados com nossos vizinhos diretos, estamos aproximadamento no mesmo patamar. Contudo, se compararmos com o Chile ou a Colômbia, logo vemos que temos que melhorar bastante, se quisermos ser a grande potência da região.

Para se ter uma noção, a Colômbia acumula uma reserva que chega a 458 Golds, quase 10 vezes mais do que a nossa. Já o Chile têm em seus cofres a monta de 1,195,225.39 CLP, ou seja, o décuplo de nossas reservas. Não bastasse isso, Chile e Colômbia acumulam, respectivamente, 4,359,542 e 1,958,898 de Energia, montantes extremamente altos, se comparados com o que ostentamos no presente momento.

Com relação aos recursos que cada região dispõe, temos a seguinte lista:

Grãos (+20😵 - Guayana
Peixe (+20😵 - Centro-oeste do Brasil
Frutas (+20😵 - Llanos
Gado (+20😵 - Nordeste da Venezuela
Ferro (+20😵 - Estados do Sudeste
Salitre (+20😵 - Nordeste do Brasil
Alumínio (+20😵 - Rio Grande do Sul
Petróleo (+20😵 - Parana e Santa Catarina
Borracha (+20😵 - Sudeste do Brasil
Argila (+20😵 - Norte do Brasil

Além disso, não dispomos de alguns recursos, seja em nossas regiões originárias, seja nas conquistadas, quais sejam:

Veado (+0😵 - Não disponível
Areia (+0😵 - Não disponível
Madeira (+0😵 - Não disponível
Calcário (+0😵 - Não disponível
Granito (+0😵 - Não disponível

Por fim, na área econômica, temos o salário dos eBrasileiros. O Salário Mínimo em nosso país está em míseros 1 BRL. Contudo, o mercado parece regular-se de forma bem razoável, de modo que a média salarial em nosso país é de 48.31 BRL.

Estes valores encontram-se dentro da média mundial, estando bem próximos da média regional, mas, infelizmente, um pouco abaixo de outros países, como a Sérvia, a Romênia e a Polônia.



Para que o artigo não fique gigantesco e maçante, vou parar por aqui. Em minha próxima publicação, falarei sobre a Área Política e sobre a Área Militar! Aguardem por mais novidades!

Caso haja algum erro ou informação incorreta, peço-lhes que me avisem, para que eu possa corrigir!

Gostou? Então vote, opine, compartilhe e assine!