[OS] Candidatos a CP e Relações Exteriores

Day 1,747, 19:51 Published in Brazil Brazil by SEP II

Olá a todos,

Decidi encher o saco um pouco hoje...


(O águia velho gritando por ai)

O grito dessa vez é para o que está acontecendo nas relações exteriores do Brasil. Fiz um artigo sobre isso faz um meses atrás.

Acontece que os últimos eventos ocorridos esse mês me trouxeram certa preocupação.

BRASIL E CRTL

O Brasil claramente está se inclinando para a aliança CRTL, com USA, Espanha e Polônia, com a finalidade de ignorarem as guerras dos balcãs e a EDEN (celeiro de TOvers).

Ocorre que alguns fatos desse mês complicaram e muito as coisas.



AIRSTRIKE - BULGARIA NA AMÉRICA LATINA

O foco do Brasil das relações exteriores e, consequentemente, da CRTL, ficou em segundo plano, para ajudarmos a Argentina contra a poderosa Bulgaria que quis se estabelecer na América Latina.

Os problemas diplomáticos surgiram com a decisão do Brasil não dar NE na Bulgária e ajudar indiretamente apenas, via MPP e nas RWs com exército móvel, o que ao meu ver foi um acerto.

Contudo, é óbvio que houve mimimi de alguns argentinos incentivados pelos eternos TOvers da EDEN que "adoram" o Brasil. Aqui, na minha visão houve falha do Brasil não ter feito artigos explicando não só para os argentinos o motivo dessa decisão, mas também para explicar para os nossos cidadãos. Enfim, faltou transparência, mas no final a estratégia deu certo.

O problema foi que o desgate diplomático, o tempo que perdemos com isso em tópicos no fórum, tempo dos nossos governantes e, assim, a questão das alianças ficou em segundo plano.

GUERRA DE ALIANÇAS

Enquanto isso, o Plato criou as "guerras de alianças" e causou um grande tumulto para definir as alianças. É uma loucura ai do Plato que faz com que quem esteja na mesma aliança assinasse MPP instantâneo.

O Brasil acertou com Espanha, Polônia e USA fazer a CRTL. Só que os membros da antiga ONE decidiram trollar, ou mesmo em conluio com Polônia e Espanha (não se sabe ainda) entraram na aliança CRTL.

O Vigon tentou tirar o Brasil de lá, junto com o USA. Só o USA conseguiu. Sabe deus porque, os administradores deixaram apenas o USA sozinho. Será porque os adms são romenos? Enfim, continuemos.

Aqui não houve grande culpa do Vigon. É claro que ele foi apressado em colocar o Brasil na CRTL das alianças sem analisar o que os outros países poderiam fazer, mas a enorme sacanagem que os adms prepararam foi pior.

Mesmo assim, novamente, problemas diplomáticos aconteceram e não houve de novo manifestação do governo. Para quem olha de fora, o Brasil virou pró-ONE se não houver maior explicação.

MPP COM POLÔNIA

A MPP com a Polônia foi totalmente apressada também. Sem discussão no fórum, sem nenhuma negociação com o governo polonês. Foi mais uma prova da colocação da "carroça na frente dos bois".

TO DA EDEN NOS USA

A aliança EDEN decidiu tomar politicamente os USA. Isso está ocorrendo cada dia mais claramente, como o artigo do Marcelo Braga já mostrou.

Isso faz com que seja mais dificil ainda a consolidação da CRTL em um futuro próximo.

FUTURO CP E CANDIDATOS

Nesse cenário, há dois candidatos a CP do eBrasil: Vigon e Jeyson. O EddieJoe não será candidato, conforme rumores.

Minha preocupação é exatamente com os nossos candidatos nesse cenário.

O Vigon ótimo no campo administrativo, governo bem, lidera muito bem, mas tem um grave problema em todas as suas administrações: quer resolver todos os "problemas" diplomáticos em suas gestões.

Foi assim nos governos anteriores e agora foi de novo. Não acho o momento atual momento correto para o Vigon ser reeleito, pois agora não há mais nenhum "perigo" eminente contra o Brasil, e necessitamos de "tato" diplomático, algo que ele não tem.

Posso ser "catastrófico" como sempre dizem, mas há uma porta aberta para o Vigon nos colocar na ONE já nesse mês:

- USA sob TO abre caminho para o argumento de que não há mais "USA" e podemos "prosseguir" as negociações da CRTL sem eles;
- Já há gente defendendo a aceitação da Sérvia e Hungria como aliados pelo fato da EDEN ser um bando de TOvers;
- "Afobação" do Vigon em querer "resolver" a situação diplomática do Brasil.
- Resultado: Brasil na CRTL com os componentes da ONE + Brasil.

Por isso, na minha opinião não acho o Vigon uma boa escolha para esse momento.

Sobre o Jeyson, vi o artigo de candidatura dele e me preocupou um pouco o modo que ele se posicionou radicalmente contra a CRTL.

Não sei se ele percebeu ultimamente, mas a CTRL é um trabalho já de alguns meses, e o grande problema é como ela está sendo conduzida atualmente.

Também me parece meio incerto sua candidatura quanto aos assuntos diplomáticos.

SUGESTÃO PARA O PRÓXIMO CP

Em resumo, minha sugestão para o próximo CP seja quem for:

- Não esqueçam que o Brasil é antes de tudo NEUTRO, ou seja, não está em nenhuma aliança e nem tem pressa em estar, pois não teremos nenhuma guerra grande no futuro aqui perto;
- Aproximem o Brasil dos aliados. Mais artigos, mais publicidade, mais lutas para eles, mais "puxação de saco" para os nossos aliados. Especialmente: USA, Argentina, Colômbia, South Africa e Espanha;
- Ajudar os USA com relação aos TOvers no que for possível;

Em resumo, esse mês tem que ser de mais amor com os aliados e menos negociação com alianças.

Agora é o momento de pensar em reforçar a empatia com os aliados e menos em quem tem mais dano. Pois se o negócio é pensar em dano, o mais fácil é entrar logo na ONE e dizer "sinto muito" para os USA e Argentina...

Aí, seremos a nova Indonésia, puppet da ONE...

Cheers.



~~~ ~~~~~~


Para shouts:

[OS] Candidatos a CP e Relações Exteriores

http://tinyurl.com/opsuriatex