[ODIN] Entrevista - MarcioPopo

Day 1,749, 09:05 Published in Brazil Brazil by Seu Cuca Beludo





Olá, brasileiros!

Depois de certo tempo inativo para reformulação, estamos dando continuidade ao nosso projeto de Entrevista com grandes personalidades do ODIN.

Após o eminente sucesso da ultima entrevista com o querido, sumido, sexy, conquistador de chicas latino americanas, pau para toda obra PedreiroRC, chegou a hora de entrevistarmos o nosso 21º GRANDE THOR.

Com vocês, ele, o Grande MarcioPopo (PORRADA NELES)!









1 - É verdade que você teve um caso com o Eddie?
Nem sei quem é Eddie. E nunca tive caso com ninguém. Estou no status de ‘pré-noivado’

2 - Você escaonha o ferrolho sem descabelar a chapeleta? - Johnnie B.W
Que eu cegue do suvaco se eu entendi essa pergunta... kkkk
Não, não sou baitola.

3 - Por que o apelido Popó?
Ganhei esse apelido aos 11 anos, numa aula de educação física. Estava iniciando minha (curta) carreira como goleiro e levei um frangaço daqueles. Aí, todo mundo começou a imitar uma galinha: ‘pó, pó, pó, pó, pó, pó!”. Semana seguinte, a escola inteira me chamando de Popó.
Desde então, desde professores de escola, da faculdade, amigos, inimigos, colegas, patrões, familiares, todos me chamam por Popó.
PS: não tem relação alguma com o lutador Acelino Popó: quando ele surgiu na mídia, em 1998, eu já tinha 15 anos.

4 - Aliás, é Popó ou Popô? :coolface:
É Popó (com acento agudo).

5 - Vale tudo entre quatro paredes? hihi :9
Não. A mina que inventar de botar ou mexer na minha bunda, leva um tapa.

6 - Você curte boxe na RL ou só o Popó em especial?
Eu achava o Popó (lutador) demais. Sempre acompanhei as lutas de boxe na TV, como hoje acompanho o UFC. Mas não chego a ser fã do esporte em si. Meu negócio é futebol/futsal.

7 - Qual o conselho você quer deixar aos futuros Grande Thor ou Freya?
Que aprendam o máximo que puderem, conheçam seus amigos de partido, perguntem, sejam ativos e comunicativos. E mantenham uma relação harmoniosa com outros PPs, pensando na defesa do nosso eBrasil contra a ameaça estrangeira.
O ODIN está se renovando. Os membros mais velhos estão se ‘aposentando’, à medida que outros com novo gás estão chegando. O Grande Thor deve ter sabedoria pra dosar essa ‘balança’ entre novos e antigos, usar da melhor forma a experiência de uns e aproveitar a energia e disposição de outros.

8 - Qual a melhor e a pior coisa que você já vivenciou na ODIN?
O ODIN foi meu primeiro e único partido no eR. Porém, comecei a me dedicar mais ao jogo apenas neste ano, participando ativamente no fórum e no canal.
O ODIN é um partido organizado e sério. Mas infelizmente já possuímos membros que nos envergonharam perante a eNação, que por causa deles, somos marcados até hoje. Não vivenciei essa época, mas sofro as consequências até hoje. A pior coisa é lidar contra jogadores imbecis que vivem esculhambando o ODIN, por puro prazer. Merda todos fazem e continuarão fazendo.

9 - De onde veio à ideia das olimpíadas?
Surgiu a ideia depois de comentarmos sobre a ‘área aberta’ do fórum (do ODIN). Daí a ideia surgiu na hora: uma gincana para novatos, que eles conhecessem o jogo, visitassem a wiki, vasculhassem o fórum, conhecesse mais jogadores. A ideia era dar uma motivação a mais para ficar no jogo, mostrar que o eR é muito mais do que ‘trabalhar/treinar/lutar’.

10 - Qual a maior dificuldade enfrentada no jogo?
O inicio sempre é difícil. Hoje tá tudo muito fácil, o cara começa e já tem tudo na mão. Já gastei golds naqueles pacotes de saúde e nunca ninguém me disse que não era pra usá-lo, rsrsrs. Demorei uns 6 meses pra começar a usar o IRC, através do curso da AMAN aprendi a ‘domar’ o bicho. Comecei tímido, primeiro no exercito.
Passei mais de 1 ano sendo 2 clicks: entrava pra cumprir minha missão e marcar presença no exercito (saudades do PQD...), senão era expulso.
Me entrosei no partido esse ano, em maio. Aprendi rápido, mostrei o que sabia e conquistei a galera!

11 - Porque você acha que escolheram você e não alguém famoso pra entrevista?
Em quais parâmetros você se baseia para afirmar que não sou famoso? Ei, to sendo entrevistado no ODINtrevista, man!
Não tenho intenção de ser famoso no eBR. Mas, com toda certeza, consegui algo maior: o carinho dos meus amigos, seja no ODIN ou no Exercito.

12 - Qual mão é melhor para bater... a mão direita ou a mão esquerda hehehe
KKKKKK!!! Cara, não tem erro: a direita é bem melhor!

13 - Como se sente sendo responsável por presidir o maior partido do país?
Honrado. Mas uma dose de medo acompanha, claro. Alem de assumir o maior partido, tenho a responsabilidade de manter a estrutura, a qualidade, que veio sendo lapidada ao longo dos anos.
E cheguei nunca época, no mínimo, diferente: a maioria dos membros antigos se ‘aposentaram’, os projetos e ações estão sendo tocados por uma galera mais nova. O que, de certa forma, muda um pouco a cara do partido em relação ao contato com outros partidos, por exemplo.

14 - Você já se imaginou sendo PP do maior partido do eRepublik? Ou foi algo repentino?
Foi sendo trabalhado aos poucos. Eu só queria colaborar no partido, dentro das minhas possibilidades. Pude aprender muito com o 20º Grande Thor, o Trautmann K. Sempre perguntava algo, tirava duvidas. Outros membros mais experientes também sempre me ajudaram. Não foi difícil perceber que eu estava sendo moldado para futuramente assumir este posto. E cá estou eu.

15 - A primeira vista, que módulo do eRepublik te chamou mais atenção?
O militar, claro. É o modulo chamativo do jogo, não há como fugir deste fato. Eu queria, no inicio, ter algum cargo no exercito. Queria ver meu nick exposto no tópico do canal dos PQDs, rsrsrs.

16 - Como você espera trazer novos membros para o partido?
O fato de estar no TOP 1 facilita as coisas, torna-se um processo natural. Mas ter membros no partido in game não significa membros atuantes: eles precisam conhecer e, mais ainda, se interessar pelo fórum. Com a criação do SABO, nossa intenção é trazer o maior numero pra dentro do fórum, participar dos projetos ativos, aprender mais sobre o jogo.
Verão que a função do partido é muito mais que eleger congressistas. Muitos chegam com essa ideia, mas aos poucos veem que a coisa é mais ampla e a possibilidade de jogo é muito maior.

17 - O que significa para você ser PP do ODIN? (PERGUNTA IGUAL A 13 E 14) Em quem você se espelha politicamente? Quais seus objetivos políticos?! Cargos, etc.
Tem muito jogador bom, no campo político. Mas a ‘politica’ in game não é só ser congressista e CP. Pretendo, sim, me candidatar (e ser eleito) ao congresso, um dia. Não tenho pressa. Penso ter tempo e conhecimento suficiente pra colaborar em algum ministério.
Ser CP nunca foi e não é meu objetivo. Não entendo economia e nem a parte diplomática do jogo.
Meu maior objetivo no jogo é continuar colaborando no ODIN, ajudar novos jogadores a permanecerem no jogo e fortalecer laços de amizade.

18 - Qual a receita do strogonofff?
500g de peito de frango;
1 lata de creme de leite;
1 cebola cortada;
100g de champignon;
1 colher de sopa de óleo;
1 colher sopa de extrato de tomate;

- Em uma panela grande ou frigideira funda coloque o óleo e deixe aquecer. Depois ponha a cebola e deixe dourar mexendo para não queimar. Quando estiver dourado, junte o frango e refogue, mexendo de vez em quando para não queimar.

- Acrescente o creme de leite e mexa para incorporar. Depois acrescente o extrato de tomate e o sal, mexa e deixe cozinhar mais um pouco. Abaixe o fogo, deixe cozinhar mais uns 3 minutos até que o frango esteja cozido e acrescente os cogumelos, mexa um pouco e está pronto para servir.

19 - Strogonofff com creme de leite ou com requeijão?
Cara, gosto de ambos. Mas com requeijão, fica mais sofisticado e muito mais gostoso 🙂

20 - Como você sente de estar no partido mais metido e arrogante?
Tava faltando aquela pergunta bem imbecil. O ODIN é metido e arrogante pra uma dúzia de babacas, que conseguem fazer a cabeça de outros babacas pra perpetuar esse ódio pelo partido.
Uma coisa é fato: ninguém chuta cachorro-morto. O ODIN teve em suas fileiras muitos jogadores experientes, ótimos congressistas, ótimos jornalistas, uma organização invejável e somos o porta-voz de uma cultura (nórdica/viking) e de uma eReligião (Dioismo). Sem contar o fato que já elegemos uma infinidade de CPs (o erro de um não apaga o mérito dos outros).
Sou suspeito pra falar do ODIN. Essa pergunta caberia pra quem tá começando agora, iniciando sua caminhada dentro do partido. Se é metido e arrogante pra você, é acolhedor e grandioso para outros.

Abraço a todos. Que Dio Brando abençoe todos vocês.





Não deixe de conferir as entrevistas anteriores:

ODIN Entrevista! - CarpZ

ODIN Entrevista! - dinossauro

ODIN Entrevista! - PedreiroRC





Canais do partido

IRC: #ODIN

Wiki: O.D.I.N

Jornal: Manuscrito de ODIN

Fórum: ODIN

Site: ODIN.vai.la