[OdA] Por quê escolhi o PDB???

Day 1,815, 13:09 Published in Brazil Brazil by SEP II


Olá a todos!!!


SIM!!! O velho e bom jornal "Olhos do Águia" está de volta!!! Gostaria de agradecer imensamente ao meu bom sucessor na minha antiga conta Gustavo Gomes que me autorizou a continuar com a marca histórica do meu jornal.

Enfim, vamos ao tema que escolhi escrever hoje



Essa semana houve uma péssima notícia para a política brasileira como um todo, o mais tradicional e mais antigo partido do eBrasil, o Partido Democrata Brasileiro não está mais entre o TOP 5 partidos com maiores membros, isso depois de 4 anos de existência:



Nesse momento, tive um momento de reflexão, e me perguntei: "Por que escolhi o PDB mesmo?"

Relembrei toda a história política que convivi, desde a época que presencie e participei da fundação do ODIN, da época em que virei "símbolo" da oposição com o DJN (Discípulos de Jesus Negão) em aliança com a antiga ANP e até o momento de zoação com o PIADA.

Desde que voltei a ficar ativo ingame e na política (final de 2011/início de 2012) entrei no PDB por convite do meu bom amigo Trautmann K que veio até Curitiba almoçar comigo para me convencer disso, hehehe.


(Trautmann K almoçando é tenso, o ogrão não é fácil)

Na época entrei mais por falta de opção de partidos e por vontade de querer auxiliar com minha experiência ingame e fui me envolvendo com o partido. Confesso que sequer pensei em "ideologia" partidária ou mesmo outras questões, entrei porque além do Traut sabia que tinha gente muito capacitada aqui dentro.

Depois de um ano aqui dentro, posso falar que acertei em cheio no partido que escolhi e hoje sei que é exatamente o que eu sempre pensei sobre a política ingame é representado nesse partido.

Sempre tentei ser muito correto e agir ingame do mesmo modo que agiria na Vida Real, sempre lembro e repito o conselho da mulauca para mim quando ficava estressado no exército: "por trás de cada nick existe uma pessoa".

Enfim, com isso tentei e tento ser o mais respeitador com quem merece e nunca deixando de questionar as pessoas sobre os atos ingame. Mesmo assim, como vejo como as pessoas mudam atrás de um computador!!!

Sim, eu me estresso sim de vez em quando com o jogo, tenho xiliques, porque sou assim também na vida real. Quem não é? Só sangue de barata fica vendo um monte de maluco fazendo coisas erradas na Vida Real passando embaixo do seu nariz e fica quieto, fingindo que nada aconteceu.

Mas desfoquei do assunto, voltemos.



Vi que no PDB esse tipo de atitude (respeito e lutar pelo certo) sempre foi respeitada. O pessoal abre espaços para quem demonstra que merece confiança e com vontade de trabalhar, acho que até mesmo por isso não somos sedendos em termos o partido com maior número de membros. Preferimos a qualidade das pessoas do que a quantidade.

Não só isso, tentei lembrar de toda a história política do PDB e não me recordo de nenhum ato que fosse contrária a sua ideologia em si. Aliás, para quem quiser saber, aqui está o link do estatuto do PDB e gostaria de citar o art. 1º:


"ARTIGO 1º - Do Objetivo e Ideologia partidária

O Partido Democrata Brasileiro, criado em 5 de junho de 2008, tem por objetivo trabalhar pela construção de um eBrasil forte em todos os aspectos, independentemente de governo ou situação política vigente, respeitando as regras do Erepublik de maneira pragmática e determinada.
Tem sua ideologia baseada na democracia, integridade e meritocracia de seus partidários.
Todos seus membros, seja qual for a origem, têm direito de representar e serem representados, respeitando as normativas aqui dispostas"
.

Tentei puxar da memória algum fato que demonstrasse algo contrário a essa ideologia de colocar o Brasil acima de tudo. Não consegui.

É óbvio que existem erros, como quando eu fui PP e deixei uma romena entrar no Congresso, mas em momento algum esse tipo de coisa foi "elaborado" ou "planejado" pelo partido. São erros. Acontecem. Acho interessante que até mesmo nos erros o partido ou mesmo seus PPs reconhecem o equívoco. Eu fiz isso, a Carol quando errou e outros quando erraram.

Acho que isso me dá mais segurança ainda para dizer que o partido até hoje mantem seu ideal, e acho que até mesmo por isso está sendo punido.

Não criamos fakes. Não "compramos" novatos com suprimentos. Não aceitamos gente no nosso Conselho (Senate) porque a pessoa "bateu o pezinho". Somos movidos por ideias, pela ideia que os partidos são parte de uma engrenagem para servir ao eBrasil.

Enfim, o PDB saiu do TOP5. Isso é uma lição. Lição para que nossos membros sejam mais ativos (inclusive eu), para que mostrem mais a cara, para que mostrem mais o seu ideal e tenhámos orgulho da nossa história linda, que posso dizer com certeza: não há partido com maior honra do que o PDB em todo o eBrasil. E fazem 4 anos disso.

Por isso tudo, tenho orgulho do PDB de não ter nenhuma mancha em sua história nesses 4 anos contrários a sua ideologia, contrários ao eBrasil.



A grande questão que gostaria de colocar a alguns partidos "novos" é: e o seu partido? Pode se honrar da sua história? Dos seus atos?

Vocês se honrarão da forma como iniciaram sua história no futuro?

Enfim, essa foi a reflexão que eu fiz quando vi a situação do meu partido essa semana, bem como indico esse artigo para melhor reflexão sobre a situação dos partidos no eBrasil.



Para Shouts:

[OdA] Por quê escolhi o PDB???

http://tinyurl.com/porquePDB



Gostou do artigo??? Incentive um jornalista a continuar!!! Vote e assine!!!



OLHOS DO ÁGUIA: enxergando o que os outros não veem!!!