Ambient on/off

Sign up

 

Continue

Continue By creating an account you agree to the Terms of Service & Privacy Policy

[O FOCO] A Era das Fortalezas!

Day 1,817, 17:32 Published in Brazil Brazil by Hugan


Editorial

O que você entende sobre fortalezas?

Sabia que por volta do dia 800, fortalezas eram sinônimos de respeito entre os aliados e medo entre todos os inimigos?

Uma alta concentração de jogadores em uma mesma região podia tornar um país uma potência em questões de segurança, várias regiões eram conhecidas internacionalmente graças a essa estratégia chamada Fortaleza.



Para entender os motivos temos lembrar que várias mudanças no jogo fizeram fatos inquestionáveis se tornar uma gloriosa lembrança para vários jogadores. Naquela época era fundamental o uso gold para declarar guerra e mais gold para atacar cada região. O sistema de MPP's também era muito importante, além de também ser realizado em golds para declarar guerra, o eRepublik usa uma fórmula obsoleta que beneficia os países pequenos, enquanto para a Polônia declarar guerra com certa de 60mil citizens naquela época gastaria por volta de 4~5 mil golds o Uruguai por exemplo pode gastar aproximadamente 200 golds; E finalmente para atacar uma região era usada uma fórmula de: 50 Golds + 25% de habitantes da região (em golds).

Imagine gastar 900golds para atacar o North of Brazil?
E assim se formavam as fortalezas...

Algumas para defender fronteiras com inimigos (como o North) e outras para defender recursos naturais importantes (como Gauteng), além dessas duas regiões o Southeast se tornou uma fortaleza depois do babyboom brasileiro.



Nas Américas (Day 811):

1º Florida - 8214
2º California - 6135
3º North of Brazil - 3401

4º Southeast of Brazil - 2874
5º Pampas - 2425
6º Karnataka (India) - 2291
7º Gauteng - 2006


Miami, Florida - EUA

Califórnia, Southeast e Pampas são as regiões mais populosas de seus países na vida real, o que criou uma fortaleza natural, vários jogadores nasciam nessas regiões, muitos paravam de jogar.

A Fortaleza da Flórida foi criada a força, durante o ataque das forças da PEACE que devastaram os EUA a tornou-se a principal região Norte americana e também sua nova capital. Fazia fronteira com o inimigo Portugal. Não possui alta produtividade em nenhum material a fortaleza é apenas por uma necessidade militar.

North of Brazil era um dos pilares de ferro da Phoenix, no primeiro ataque realizado nessa região a batalha se tornou a 3ª maior da história naquela época.

Karnataka não fica nas Américas mas foi uma grande e importante fortaleza americana, é um dos pilares de ferro da EDEN, região original da India é uma das maiores colonias do novo mundo.

Gauteng é original da Africa do Sul e na vida real é onde fica localizada a maior parte da população, região rica em diamantes que faz o Brasil possuir todas as matérias-primas de alta produtividade e o ódio mortal dos Sul africanos naquela época.



Na Ásia (Day 821):

1º Java (Indonesia)
2º Heilongjiang(aka HelloKitty) (Hungria)
3º Moscow and Central Russia (Russia)

4º Kaliningrad (Russia)
5º Beijing (China)
6º Esfahan (Irã)
7º Karnataka (USA)
8º Sindh (Servia)
9º Liaoning (Servia)
10º Mediterranean Coast of Turkey (Turquia)
11º Western Siberia (Russia)
12º Fars (Irã)
13º Far Eastern Russia (Russia)


Jakarta, Java - Indonesia

A Indonesia foi uma das maiores potencias desse jogo, em 2010 novas potências haviam surgido mas sua fortaleza permaneceu intacta por muito tempo. Na vida real Java é a segunda maior ilha da Indonésia e onde fica localizada a capital do país.

Heilongjiang carinhosamente conhecida como Hello Kitty, além de ser a fortaleza mais importante é também a maior e mais importante colonia do novo mundo. Viveu sob domínio da Hungria por vários meses, foi o palco das guerras mais importantes do mundo e dados da época mostravam que em um dia era gasto mais dinheiro para proteger a região do que ela poderia dar para qualquer país por um mês inteiro.

Moscow and Central Russia era o simbolo da bravura russa naquela época, que foi por muito tempo um país exemplo em superação após ser dominado completamente por seus vizinhos e ressurgir como uma das maiores potências militares.

Liaoning conhecida também como "Lion King", era também uma região rica em ferro e que também foi dominada pela Phoenix, sendo aqui pela Sérvia, outra grande potência da época. Beijing era o refúgio dos chineses e também era rica em ferro.

Far Eastern Russia era a fronteira com o Alasca e principal fortaleza de guerra da Rússia que se mantinha em uma guerra a séculos com os EUA. Naquela época as guerras podiam ficar abertas o que causava uma grande insegurança para ambos os países.




Não tenho dados sobre a Europa, mas ali imagine uma grande fortaleza em cada um dos principais países do mundo até hoje. Hungria, Sérvia, Croácia, Romênia, Polônia, França, Espanha.. todos tiveram a oportunidade de criar suas fortalezas.

Algo que era comum na época é atacar um país mas não conquista-lo completamente, já que era necessário uma enorme quantia de Gold para atacar uma fortaleza, guerras nessas regiões não eram tão comuns. Mas grandes batalhas já foram sim travadas na Europa, como a tomada da Hungria pela Romênia pouco antes de rompermos relações ou a saudosa batalha por Rhone Alps.


Haute-Savoie, Rhone Alps - França

Espanha e Polônia foram 2 grandes potências militares na mesma época, também eram os principais nomes da EDEN e essa parceria você já sabe que resultou a ONE. O que você provavelmente não sabe é que juntas Espanha e Polônia destruíram literalmente a França e Alemanha e até hoje esses países nunca conseguiram se livrar totalmente de seus opressores.

Rhone Alps foi a nova, mais importante e lucrativa colônia do novo mundo, uma região rica em madeira/pedra em uma época de mudanças econômicas que tornaram o item mais caro do jogo cada dia mais lucrativo... Casas! Sim você poderia ter uma casa no jogo e uma Q5 custava por volta de 20Golds, a Polônia em meio do maior babyboom da história do jogo precisou de matéria prima e tornou essa região sua colônia, assim como Brandenburg and Berlin mais conhecida como BBB, rica em grãos a matéria prima para comida que era fundamental para o desenvolvimento polonês.

Vários ataques foram feitos até que Rhone Alps foi devolvida a França e em uma negociação conturbada que causou atritos futuros foi alugada para a Hungria. Na época que uma única região podia significar tudo para uma aliança Rhone Alps foi o centro do novo mundo naquela época.

Outra região que merece destaque era Astirias na espanha, rica em ferro e com uma fronteira marítima com os EUA era tão importante quanto Madrid.

Gostou do artigo? Vote, comente, assine, reshoute e me dê dinhiro!
Hugan
 

Comments

Hugan
Hugan Day 1,817, 17:33

[O FOCO] A Era das Fortalezas!
http://www.erepublik.com/en/article/2154896/1/20

Ryan Cullen
Ryan Cullen Day 1,817, 17:34

HelloKitty : 3

Gulitiwi
Gulitiwi Day 1,817, 17:37

Estou ficando velho... Good old times, pessoal focado no modulo economico tinha medo das guerras pq ela tinha o poder de desetabilizar a moeda/mercado, hj nem existe isso mais -q

Andrey Palmeira
Andrey Palmeira Day 1,817, 17:40

+V

rco
rco Day 1,817, 17:40

Muito bom, apesar de você não ser muito bom das ideias ( no bom sentido ) esse artigo deu uma grande nostalgia. Votado.

Ai Dento
Ai Dento Day 1,817, 17:43

Muito bom, Hugan!

Douglas CAT
Douglas CAT Day 1,817, 17:43

sdds eternas da v1

Hugan
Hugan Day 1,817, 17:44

@rco

Ta querendo me julgar? Todos também falam isso de você... rs

Guilpas
Guilpas Day 1,817, 17:53

muito bom!

OldChangun
OldChangun Day 1,817, 17:59

Velhos tempos, me lembro das campanhas "TODOS PARA O NORTE". Sem contar o sistema de hospitais e de defesa, naquela época o módulo militar era muito mais divertido.

Ruan Rodrigo R2
Ruan Rodrigo R2 Day 1,817, 18:01

Que belo texto, cara.
Muito bom. V+S

Kongha CAT
Kongha CAT Day 1,817, 20:04

Hugan lindo maxxx!

RodrigoRR
RodrigoRR Day 1,817, 20:17

+v

Yuri_Jivago
Yuri_Jivago Day 1,817, 20:52

Lembro até hoje da batalha por Rhone Alps nos últimos segundos! *-*

Gudoldtaimes!

Diego Franco
Diego Franco Day 1,817, 21:28

votado

excelente artigo

EddieJoe
EddieJoe Day 1,817, 21:42

Bons tempos. Ótimo artigo.

melllao
melllao Day 1,818, 02:36

Londres foi uma fortaleza, local de guerras que nunca terminavam.

ASPF
ASPF Day 1,818, 03:45

Fenomenal!!!!

Votado.

rco
rco Day 1,818, 04:56

@Hugan concordo plenamente, eu admito que sou e portanto posso julgar os outros ! ( Carol dos cogumelos feelings )

eGoNich
eGoNich Day 1,818, 05:47

ótimo!!!! +v

Fixxar
Fixxar Day 1,818, 06:08

Muito bom, V+

Spectrum Pro
Spectrum Pro Day 1,818, 06:47

Muito legal Hugan!!!!1 Votado!

Griforyon
Griforyon Day 1,818, 07:02

Muito bom fera!

Vecni Nepo
Vecni Nepo Day 1,818, 09:54

votado

Alexandre Limberger
Alexandre Limberger Day 1,818, 11:39

Muito interessante!

Do Contra
Do Contra Day 1,818, 12:19

+V muito bom, sdds desse tempo.

Sarsraad
Sarsraad Day 1,818, 14:44

Excelente, votadaço

Zugai Kotsu
Zugai Kotsu Day 1,818, 15:34

Muito bom

Deu saudades

Votado

Gabriel Vargas
Gabriel Vargas Day 1,818, 15:34

nossa como esse jogo era interessante... o módulo economico era fantastico!! vlw Hugan por nos lembrar!! abraço!

 CorcelL
CorcelL Day 1,818, 15:36

Saudosa maloca... bons tempos...

Ei, mas eu nem era desse tempo! wtf ?

ótimo artigo
V

teneverton
teneverton Day 1,818, 15:40

Eu me lembro de viajarmos para os países inimigos lutar até quase ficar sem saúde e após trabalhar nas empresas deles só para dar prejuízo a economia dos caras. Era bem divertido.

Hugan
Hugan Day 1,818, 16:09

@teneverton

Fato! Lutar em RW's em países inimigos e trabalhar com saúde baixa nas empresas deles, lembro muito bem disso! *-*

MaverickMAX
MaverickMAX Day 1,818, 16:41

Recordar é viver

AngelluS CAT
AngelluS CAT Day 1,819, 15:53

O jogo realmente era bem mais interessante.

Belo artigo. v+.

Yuri_Jivago
Yuri_Jivago Day 1,819, 16:12

TOP 5! o/

 
Post your comment

What is this?

You are reading an article written by a citizen of eRepublik, an immersive multiplayer strategy game based on real life countries. Create your own character and help your country achieve its glory while establishing yourself as a war hero, renowned publisher or finance guru.