Ambient on/off

Sign up

 

Continue

Continue By creating an account you agree to the Terms of Service & Privacy Policy

[Novatos] Fundo de Apoio aos Campos de Treino

Day 1,897, 13:55 Published in Portugal Portugal by Forcas Armadas



Caros cidadãos

Como prometido, iremos fazer os possíveis para apoiar o desenvolvimento da população. Como tal, e com a promoção de 45% nos Campos de Treino, iremos abrir um concurso para apoio ao desenvolvimento dos mesmos.

Este apoio será semelhante ao anterior FADM, no entanto, serão introduzidas algumas alterações.



Fundo de Apoio aos Campos de Treino

1. O fundo terá um total de 200 gold;
2. Cada jogador poderá receber no máximo 20 gold;
3. Só serão apoiados Campos de treino Free e de 0.19g
4. Devido ao facto de estarmos em Guerra e das flutuações muito instáveis do mercado monetário, o pagamento será feito pelos candidatos em gold pelo valor emprestado.
5. Terá um prazo de pagamento máximo de 60 dias;
6. As candidaturas serão feitas pelo preenchimento deste formulário: Link
8. Serão divulgados os beneficiários e o prazo de pagamento antes da transferências;
9. Os Candidatos que falharam os prazos nos diferentes Fundos anteriores serão excluídos.

O Prazo de inscrições termina no início do dia 1899 (eRepublik) ou (31 de Janeiro de 2013 12h da Tarde - Hora de Portugal Continental), devido ao limite de transferência de 10 gold por dia.

A todos os inscritos é muito importante que não usem o limite de transferências de gold para o gold que solicitaram durante os dias 1899 e 1900, pois será impossivel transferir esse valor posteriormente.

Na tarde do dia 1899 será feita a análise final e rateamento do total de gold disponível e será publicado artigo com os resultados finais.



CRITÉRIOS

Ao contrário do FADM (em que este apoio se baseia), iremos usar alguns critérios mais alargados (não só quantitativos). Como tal, será feita uma pequena entrevista ao interessado em receber apoio. Irá ser também pedido um contacto do jogador em causa (facebook, email, telemovel, etc) para que caso o jogador desista do jogo (sem aviso prévio) possamos entrar em contacto com o mesmo de maneira a que este destrua os campos evoluidos e devolva o gold ao estado. Assim, as perdas serão menores.

1. Jogador tem de ter mais de 30 dias de jogo a contar da data de públicação deste artigo

Por uma questão de justiça relativamente aos jogadores que são mais activos e para garantirmos o retorno total do valor emprestado, vamos ajudar apenas jogadores com menos de 30 dias só em algumas excepções. Tal irá depender do resultado da sua entrevista.

2. Nacionalidade (Condição Obrigatória)
Jogador tem de ser de Nacionalidade ePortuguesa. Sem esta, irá ficar automaticamente desqualificado.

3. Dano máximo a favor de ePortugal ou aliados
Todos os jogadores que tiverem um dano máximo dado por alguem não aliado de Portugal (PRO-COTWO) irá ficar automaticamente desqualificado.

4. Força Normalizada
Pretende-se com este critério apoiar quem tem uma menor força normalizada, tendo como limite inferior o valor 1. Para o seu cálculo, define-se o seguinte Coeficiente de Força:

Cf = Força/(6.8 * NDE),

onde NDE representa o número de dias de evida e o factor 6.8 é o incremento médio diário da força, utilizando-se apenas o campo de treino gratuito básico (q1) e recolhendo os bónus de força diariamente.

se Cf<1, irá ficar automaticamente no fim da lista.

A data a considerar para efeitos da determinação de NDE será a do dia em que se publica o anúncio das candidaturas.



Para que todos os novatos não fiquem sem gold para os seus campos de treino, pedimos a todos os cidadãos disponíveis, que ajudam na criação de um Banco de Gold. Para tal, basta enviarem uma mensagem para aqui com o título "Banco de Gold" e com a indicação de quanto gold está disposto a ajudar alguns novatos. Não é preciso dispender somas avultadas. Se todos os mais velhos dispendenrem 10gold, certamente todos os novatos serão ajudados.

A distribuição deste gold será feita seguindo os mesmos critérios anteriormente descritos. Este gold também terá o seu retorno. De qualquer das maneiras, irá ser primeiro usado o Fundo de 200gold e só depois o Banco de Gold.

Toda a informação está disponível num documento google pública.

BANCO DE GOLD: 105 gold

Actualizado as 2h02 dia 1 Fevereiro 2013

Sem mais por agora

Ministério da Defesa – Portugal
 

Comments

Sucateir0
Sucateir0 Day 1,897, 14:00

Votado, força nisso

smash3r
smash3r Day 1,897, 14:08

\o/

Louro Silva
Louro Silva Day 1,897, 14:12

Eu votei neste artigo.

No entanto acho que fica a faltar um ou dois critérios importantes:

- Fiador: jogador mais experiente que ateste a credibilidade do receptor do empréstimo.

- Presença habitual no IRC, para garantir que o receptor é um jogador activo na eComunidade e não um clone de outrém.

Mr. Sousa
Mr. Sousa Day 1,897, 14:15

Congrats! ta aqui trabalho sem duvida, que gostaria de ver continuado!

espero que seja um sucesso

teXou
teXou Day 1,897, 15:29

Votado ...

A ideia do fiador não é nada má (k seja um jogador ou uma MU).

Razor2020
Razor2020 Day 1,897, 15:30

Muito bem. Este é que é o caminho certo para podermo evoluir. xD

donnisinnod
donnisinnod Day 1,897, 15:32

votado

nkrsystem
nkrsystem Day 1,897, 16:43

Bom projecto.

Vamos ver é se os beneficiados cumprem ou no minimo tentam cumprir os prazos do pagamento.

Só um reparo ao Louro silva.
................
Presença habitual no IRC, para garantir que o receptor é um jogador activo na eComunidade e não um clone de outrém.
.................
Esse critério não pode ser aplicado digamos por exemplo que eu preciso do empréstimo ficava excluído do mesmo já que não sou activo no IRC no entanto sou activo no jogo.

Louro Silva
Louro Silva Day 1,897, 18:05

nkrsystem:

Eu também já fui apologista de que o jogo não se deve apoiar unica e exclusivamente no IRC. No entanto para um projecto como este é necessário garantir que não haverá falcatruas. E como é que o eGoverno vai fazer isso sem o critério de IRC? É que sinceramente não vejo mais nada. : (

IDEIAS
IDEIAS Day 1,897, 18:22

Votado

Bom projecto como sempre foi, apenas peço, não é bem pedir mas prontos, que os candidatos a este projecto, pensem e pesem bem se querem continuar a jogar e se a intenção de obter a ajuda é para se fortalecerem, e ajudarem PT de futuro, e que caso assim não for, ou seja, se virem que a vossa intenção não é continuar a jogar isto, não peçam, não só por não virem a pagar, mas pk poderão estar a tirar o lugar a outro jogador que queira realmente ficar e ajudar de futuro o país.
Apenas um desabafo, para ponderarem, nada mais. ; ))))

Já agora e quanto ao IRC, eu nunca o usei, se é ou não um bom critério, por um lado sim, quantos mais critérios forem e que nos dêem garantias que vão pagar, melhor claro, mas por outro para quem não use, ou não goste, é lixado.
Mas penso que o do fiador, como já tantas vezes falei nele antes ainda de ter terminado o FADM, é um bom critério, e que poderá salvaguardar muitos dos incumprimentos.

Boa sorte a todos os interessados, e que seja uma ajuda em prol do futuro de ePT. o/

PretenderHT
PretenderHT Day 1,898, 01:18

Aleluia, isto sim, não podia deixar de ser feito.

Alvaro  Cunhal
Alvaro Cunhal Day 1,898, 02:31

Como já afirmei... só concordo com a ajuda a jogadores da D3, d1 e d2 é um risco enorme.

smash3r
smash3r Day 1,898, 03:35

Se não arriscarmos nos jogadores da D1 e D2 , Portugal nunca vai evoluir, e vai continuar a ter cada vez menos jogadores.. Todos nos já fomos D1, D2 (bem, os mais antigos não..) e estamos aqui a jogar por isso..

Daniel Teixeira
Daniel Teixeira Day 1,898, 04:36

de peqenino se torce o pepino

Rubicon8
Rubicon8 Day 1,898, 05:29

botado.



COMPROMISSO PÚBLICO - BABYBOOM:

PROMESSA AO HÉLDER MEDEIROS
http://www.erepublik.com/pt/article/compromisso-p-uacute-blico-2203269/1/20

PTAlisPT
PTAlisPT Day 1,898, 06:50

V!

Filipe Romualdo
Filipe Romualdo Day 1,898, 06:59

Excelente medida finalmente aprovada...¨! So acho que o criterio do chat é um pouco desmedido , porque até eu que ja ca ando a algum tempo , nao tenho muito tempo para la ir!

Filipe de Cabanas
Filipe de Cabanas Day 1,898, 10:42

☒ Votado

Elvimonte
Elvimonte Day 1,898, 17:50

Tantas vezes q me bati por isto... Acho q cheguei mesmo ao ponto de ser 1 grandessíssimo chato, ou perto disso. Mas aqui está, em versão simplificada, o FADM (ou o q lhe queiram chamar). Este é o caminho certo. É no upgrade de campos de treino, em particular o free até q3, q se deve investir. É na modalidade de empréstimos q o estado deve fornecer apoio, durante os períodos de promoção.

No entanto, a simplificação parece-me demasiada. Mais simples, menos trabalho? Desde q n se usem scripts associados a gdocs, sim... Mas esse trabalho já estava feito, só n sei se houve acesso a ele. Em todo o caso, transformar os critérios originais em eliminatórios, conservando apenas a Força Normalizada, tb em parte eliminatória, p/ classificar os candidatos e introduzir critérios adicionais subjectivos, é claramente 1 retrocesso. A experiência nas primeiras edições do FADM n foi boa e por isso é q foram desenvolvidos critérios numéricos 100% objectivos ( https://docs.google.com/document/d/1e7VjOJf6LWgL6b_CuJF7ij9vTtmRZwEzP6QU-io8pu4/edit?pli=1 ).

As habituais perdas por n pagamento do empréstimo devem ser minimizadas, mas isso n deve impedir q o processo de selecção seja transparente e escrutinável, o q os critérios subjectivos inviabilizam. O facto de ser frequentador do IRC n é sinónimo de n se ser clone ou de se ser 1 jogador activo. Os clones e os seus "pais" (alguns já serão avós!) tb frequentam o IRC, n estão impedidos. E alguém activo no IRC é apenas isso e pode n ser activo no jogo. Ao contrário de outros como eu, q até são mto activos (senão n me dava ao trabalho de escrever isto) e rara/ vão ao IRC. O q é afinal 1 jogador activo? Qtas idas por mês ao IRC são necessárias? Quem é q comprova? E se o jogador só escrever uns lols c/ uns smiles, tb se considera activo?

Já nem falo nas entrevistas (via IRC outra vez, claro...), nem da recolha de dados pessoais p/ se poder contactar o eventual faltoso. Aqui entra-se nas quimeras.

FalconetPT
FalconetPT Day 1,898, 22:58

Falco wants 20 gold
Falco is poor xD

SRoque
SRoque Day 1,899, 06:23

acho que Div 2 seria o ideal, Div 1 só mesmo com fiador... a demais, tudo o que seja para tentar impulsionar ePortugal contem comigo (eu sou pobre portanto não me peçam ouro)...

eu apontava para os requisitos mínimos:
- Div 2
- Cf (ver se pelo menos clica todos os dias em treinar)
- IRC habitual

smash3r
smash3r Day 1,899, 09:46

Temos já 50 gold no Banco de Gold!

Em breve irão sair os resultados

smash3r
smash3r Day 1,899, 11:14

Não sei porque falam do critério IRC. Só há 4 critérios e nenhum deles obriga o jogador a ir ao IRC. Estão a ser entrevistados os interessados - ninguém falou em IRC - e a única parte subjectiva é a parte da entrevista. -

Telmo Cadavez
Telmo Cadavez Day 1,899, 11:17

Boa iniciativa!

Deixo apenas um reparo à utilização do nº de dias de eVida em conjugação com o aumento médio de força.

Não se esqueçam que as condições de treino não foram sempre as mesmas e que essa média de 6.8 não é válida para todo o período.

Isto significa que um jogador com 600 dias quando comparado com um com 300 terá necessáriamente um coeficiente pior, se tiver tido o mesmo grau de esforço.

D.AMBRIZZI
D.AMBRIZZI Day 1,899, 11:39

uma boa ideia... apoiada.... onde se podem ver os resultados dos beneficiários ?

smash3r
smash3r Day 1,899, 15:27

Graças ao banco de gold todos os jogadores inscritos serão apoiados. Infelizmente, alguns jogadores não puderam ser, pois já faltava-lhes mais do que 20 gold para fazer os updates. Outros ainda meteram uns golds por sms e serão apoiados.

Caio Apuleio
Caio Apuleio Day 1,899, 18:30

votadissimo!

 
Post your comment

What is this?

You are reading an article written by a citizen of eRepublik, an immersive multiplayer strategy game based on real life countries. Create your own character and help your country achieve its glory while establishing yourself as a war hero, renowned publisher or finance guru.