Ambient on/off

Sign up

 

Continue

Continue By creating an account you agree to the Terms of Service & Privacy Policy
Resend email   |  Can't find the email? confirmation@erepublik.com

Resend the confirmation email to this address

Resend email Can't find the email? confirmation@erepublik.com

[Novatos] eEscolas de Portugal - Apresentação

Day 1,887, 11:32 by Forcas Armadas



Caros Cidadãos

A equipa do Ministério da Defesa em conjunto com a equipa do Ministério do Desenvolvimento Social vem por este meio apresentar o seu novo projecto: As eEscolas de Portugal. O principal objectivo será guiar os novatos nos seus primeiros dias de jogo, evitando que cometam erros, e ao mesmo tempo ensinar e dar-lhes dicas. Irão entretanto sair mais guias como o do IRC, que irão fazer parte das várias etápas que compões o projecto, e que iram ser distribuidos aos novatos. No final de cada etada irá surgir um teste como cerca de 5-6 questões as quais os novatos terão que responder correctamente.

Iremos tanto aceitar candidaturas expontaneas ao projecto, como contactar novatos para o mesmo.



Como se irá desenrolar então o projecto?

O projecto irá ser composto por 4 etapas:
1 - Iniciação ao Jogo
2 - Conceitos Intermédios
3 - Introdução na Comunidade
4 - Teste Final

Cada uma destas etapas irá ter diversos objectivos, e só depois de finalizar todos é que o novato irá avançar para a etapa seguinte. Cada objectivo irá fornecer uma recompensa ao novato que lhe irá ajudar no seu futuro.

Passaremos então a uma explicação de cada fase e dos seus objectivos.



1 - Iniciação ao Jogo
Terá como objectivo introduzir ao novatos os conceitos básicos do jogo. Acompanhado de um Guia com uma explicação sobre a energia, gold, moedas (o que é, para que serve, etc), a comida, as armas (o que são, quais as diferenças, como se usam).

Nesta fase os objectivos dos novatos passarão por coisas como ir trabalhar, treinar, passar no mercado de comida e armas, matar um inimigo, enfim as coisas mais básicas do jogo. Será essencialmente para aqueles que começaram mesmo agora a jogar, sendo que os cidadãos com 1/2 semanas de jogo poderão saltar esta etapa fazendo logo de inicio o teste com aprovação.



2 - Conceitos Intermédios
Esta etapa irá introduzir alguns conceitos mais avançados como Military Unit, Partido, Daily Order, Jornais & Artigos, etc. Pretendemos assim que os cidadãos vão conhecendo um pouco melhor o jogo, sem no entanto serem massacrados com mil e umas coisas de uma só vez. Iremos ter o cuidado para saber qual o módulo que mais curiosidade desperta ao novato e dar maior foco nesse mesmo.

Os objectivos passarão por coisas como Completar a Daily Order, Ser membro efectivo de uma Military Unit, etc. Será necessário novamente obter aprovação num teste para passar à batalha seguinte.



3 - Introdução na Comunidade

Esta etapa pretende dar uma nova dimensão ao jogo do cidadão. Iremos fazer uma aproximação do mesmo à comunidade e como tal o mesmo terá que cumprir objectivos como ir ao IRC, aparecer no #FA.pt e lutar coordenadamente, pedir um padrinho no #erepNoobs, etc.

Haverão ainda objectivos adicionais conforme o módulo que preferencia do novato.



4 - Teste Final

Aqui não haverá nenhum obectivo nem guias. Os cidadãos terão um teste bastante complicado para completarem assim o Projecto. Haverão uma série de perguntas que não terão resposta directa nos Guias anteriormente dados, obrigando os jogadores a procurar e usar os conhecimentos obtidos nas 3 etapas anteriores para poderem conseguir assim acabar e receber a sua recompensa final.

Irão ainda continuar a receber apoio do eu Padrinho do erepnoobs e terão concerteza a comunidade inteira a sua disposição para ajudar no que for preciso.



Esperamos assim conseguir fazer uma formação mais eficaz dos novatos e não deixar eles as escuras. Não iremos promever preferências de partidos, nem sequer iremos promover as FAP. Os cidadãos serão livres de escolherem quais os trilhos pelos quais irão caminhar.

Este projecto irá começar já amanha (irá sair um novo artigo entretanto) e espero que possa continuar para os próximos CP's de ePortugal. No entanto, se não for aproveitado pelos mesmo já existem garantias de que irá continuar sob alçada Privada.

No entanto os novatos poderão já começar a fazer as suas inscrições aqui para um arranque mais rápido do projecto amanhã.

Porque o Futuro de ePortugal depende dos mais novos!

Todas as ideias, contribuições e sugestões são bem vindas. Desde objectivos que aches importantes para os novatos que não estejam referidos no projecto, a ideias para promover uma melhor aprendizagem aos mesmos, todas serão bem recebidas.

Se quiseres também trabalhar neste projecto não hesites contactar



Sem mais por agora,

O Governo
 

Comments

GossypPT
GossypPT Day 1,887, 11:37

Votado!

smash3r
smash3r Day 1,887, 11:44

Todas as ideias, contribuições e sugestões são bem vindas. Desde objectivos que aches importantes para os novatos que não estejam referidos no projecto, a ideias para promover uma melhor aprendizagem aos mesmos, todas serão bem recebidas.

Se quiseres também trabalhar neste projecto não hesites em contactar-me!

FalconetPT
FalconetPT Day 1,887, 11:44

muita bom

ZenPT
ZenPT Day 1,887, 11:46

Votado!
Esta iniciativa vai ser muito importante.

Gladiator General MAXIMUS
Gladiator General MAXIMUS Day 1,887, 11:53

Muito bom mesmo ate que enfim o governa de portugal abriu os olhos!!!!

votadissimo

joao97
joao97 Day 1,887, 12:04

V

nunol
nunol Day 1,887, 12:06

Gostei! pena que nao existia quando eNasci... V!

1hell
1hell Day 1,887, 12:06

Falta a definição de novato ...
Excelente ideia!

PlaRod
PlaRod Day 1,887, 12:06

Boa iniciativa... devia ter vindo 2 meses mais cedo... já estou velho :,(

Manel Hortalica
Manel Hortalica Day 1,887, 12:10

Votado!

AMS Matias
AMS Matias Day 1,887, 12:12

Boa iniciativa.
Espero que seja independente de qualquer influencia.

MF95
MF95 Day 1,887, 12:29

Grande iniciativa, precisamos de mais projectos do gênero

gomes freire
gomes freire Day 1,887, 12:30

entrei no jogo hoje, recebi uma msg do presidente da republica para não torrar gold, tenho 20 gold e sou nivel 20, 445 pte, juntei-me as FAP, lutei por Portugal, que faço a seguir?
tenho uma missão que é comprar uma fabrica de armas (compro ou não?)
que faço ao Gold?

Golpito
Golpito Day 1,887, 12:48

gomes freire , fizestes um grande erro a lutar desde o inicio , o que vale neste jogo é a força e não o nível ( o nivel mais baixo com a força mais alta possível )

Boas iniciativa smash3r votado !

PretenderHT
PretenderHT Day 1,887, 12:55

Votado.
Para além do tutorial de IRC, deve ser feita uma compilação com todos os partidos e MU's, com as suas características, distribuições, etc., para que o cidadão possa escolher conscientemente.

O Mamute
O Mamute Day 1,887, 13:35

Votado!
Boa iniciativa...

Jakel Javak
Jakel Javak Day 1,887, 14:19

Excelente iniciativa esta!

Penso que desta forma poderemos aproveitar da melhor forma os nascimentos ocorrem no nosso ePaís, diminuindo assim a taxa de eMortalidade Infantil.

Parecendo que não, um wipe mete as gentes a mexer e a inovar... é a lei da natureza! Certamente seremos mais fortes no futuro.

John Bokinski
John Bokinski Day 1,887, 15:39

Botado

DFPMP
DFPMP Day 1,887, 15:48

Votado!

Panda Tuga
Panda Tuga Day 1,887, 17:30

Votado!

DiaboVermelho82
DiaboVermelho82 Day 1,887, 17:31

Votado!

Excelente iniciativa esta!

Louro Silva
Louro Silva Day 1,887, 20:42

Eu votei neste artigo.

Iniciativas deste género são sempre bem-vindas!

jorgejunior
jorgejunior Day 1,888, 23:44

v

Caio Apuleio
Caio Apuleio Day 1,888, 00:58

votado

IDEIAS
IDEIAS Day 1,888, 05:38

Votado

muito boa iniciativa, bom trabalho. ; )

smash3r
smash3r Day 1,888, 06:13

Se quiseres também trabalhar neste projecto não hesites contactar.

Toda a ajuda é importante!

BADGIRL84
BADGIRL84 Day 1,888, 08:28

votado...

Juve Leo
Juve Leo Day 1,888, 08:35

[P7R - Portugal são 7 Regiões] Perdemos 90 a 9. Porque?
http://www.erepublik.com/en/article/-p7r-portugal-s-o-7-regi-es-perdemos-90-a-9-porque--2197597/1/20

Anadrii
Anadrii Day 1,888, 08:46

Optima iniciativa!
Mas estou zangada, não me deixam participar... : (

patacofalso
patacofalso Day 1,888, 10:00

votado

alexyytfc
alexyytfc Day 1,888, 12:04

votado

Portvcalem
Portvcalem Day 1,888, 13:26

Votado!

MADT82
MADT82 Day 1,888, 14:18

tou inscrito , espero ser cxhamado pra escola

Elvimonte
Elvimonte Day 1,888, 15:43

Votado!

HK416
HK416 Day 1,888, 17:13

Votado e formulario preenchido

DiogoMartins27
DiogoMartins27 Day 1,897, 13:16

A iniciativa é de louvar e só por isso já votei o artigo.

Porém, digam-me sinceramente se acreditam no sucesso desta iniciativa... Falando por mim, quando me inscrevo num jogo online é para me divertir a curto-médio prazo, não para "perder tempo" "a ter aulas" e a "fazer testes". O eRepublik é talvez um dos jogos mais complexos que joguei a nivel de browser (devido a incluir uma série de variantes de uma sociedade real aplicadas a uma sociedade online que por muito que queiram fazer passar não podem ser as mesmas) esta complexidade é talvez um dos principais motivos para o extenso número de jogadores inscritos não activos, que fruto de não perceberem o jogo desistem. Neste ponto de vista a iniciativa é positiva uma vez que irá tentar combater o número de desistências. No entanto, acho que apenas uma pequena percentagem de novos jogadores poderá estar disposto a fazer esta espécie de tutorial. O jogo por si no inicio tem um tutorial onde de uma forma geral explica as principais acções a fazer e os caminhos que devem ser tomados. Depois disto acho que têm de ser os partidos e as unidades militares a responder a algumas dúvidas que os novatos possam vir a ter, seja por mensagem, pelo mural ou por chats privados que estes tenham. Além de mais jogadores interessados no jogo têm sempre o eRepublik para totós. Eu sem me considerar um jogador completamente sabedor de todos os processos em 1 mês de jogo estou à vontade para falar de quase tudo, tiro inclusive várias dúvidas por mensagem e no mural dos Rebeldes.

Para finalizar, medida interessante mas no meu ponto de vista desnecessária.

Cumprimentos,
Diogo Martins

 
Post your comment

What is this?

You are reading an article written by a citizen of eRepublik, an immersive multiplayer strategy game based on real life countries. Create your own character and help your country achieve its glory while establishing yourself as a war hero, renowned publisher or finance guru.