[NJ] Opinião: Xeque!

Day 891, 07:57 Published in Brazil Brazil by Pavarote

Hoje como em um grande jogo de xadrez entre PHOENIX e EDEN a eEspanha acaba de dar um “Xeque” no eBrasil



Para quem não conhece o xadrez ou quem não lembra, cheque é a palavra usada quando um jogador ameaça o rei do seu adversário.

Entenda o cheque

Hoje dia (891) no inicio da manha, a eEspanha conseguiu vencer a RW nas Ilhas Canárias, como alguns já previam.

Outro golpe é que perdemos a iniciativa do combate, isto é, o eBrasil parou de atacar dando oportunidade para que a eEspanha ataque, e dês de ontem dia (890) ela vem atacando Andalucia.

Mesmo que nós consigamos defender Andalucia, com a perda das Ilhas Canárias estamos em “cheque” agora.

Como muitos de nós já sabemos o eBrasil esta atualmente fazendo fronteira com 3 Inimigos

eEspanha que tomando as Ilhas Canárias agora voltam a fazer fronteira com o norte do eBrasil, e após nosso ataque ao seu território ativaramos 12 MPP´s sendo eles:

-Peru
-Canadá
-Grécia
-China
-Noruega
-Índia
-Romênia
-Croácia
-Suécia
-Bósnia-Herzegovina
-Finlândia
-Japão

eAfrica do Sul que a alguns dias atrás, numa jogada estratégica para diminuir o dano possível dos nossos inimigos ao muro em Rhone-Alps, o eBrasil acabou atacando o seu território e assim acabou ativando 6 MPP´s sendo eles:

-Polônia
-EUA
-Croácia
-Malásia
-Romênia
-Grécia

ePeru que a algum tempo vem sendo na realidade território de take overs poloneses e croatas, chegando a conseguir realizar o incrível feito de já ter conquistado o norte do nosso pais por algumas horas. Dês do nosso ataque frustrado ao ePeru a guerra continua em aberto, e com 2 MPP´s no lado peruano:

-Polônia
-Malásia

Ta e daí?

Corremos seriamente um imenso risco de sermos atacados pela eEspanha, diretamente na nossa principal região o norte do pais, a nossa amada Amazônia. Muitos podem até dizer “Que eles venham, estamos prontos para eles”, mas a realidade é que não estamos.



As próximas jogadas

No xadrez mais importante que ter uma estratégia de jogo, é ter uma leitura das possíveis jogadas do adversário, e tentar realizar isso com algumas jogadas de antecedência.
Então vamos pensar na possível jogada dos nossos inimigos

Como nos alertou no seu artigo o nosso e😜residente sulejmani: http://www.erepublik.com/pt/article/quando-o-brasil-esta-em-perigo--1325992/1/20" target="_blank"> Quando o Brasil esta em perigo!

Corremos um alto risco de sermos atacados simultaneamente por eEspanha no norte e pela eAfrica do Sul no Rio Grande do Sul.
(obs: no seu artigo ele fala Paraná e Santa Catarina mas a região que faz fronteira com a eAFS é o Rio Grande do Sul.)

Se este ataque acontecer possivelmente teremos que escolher qual região defender, a Amazônia ou o Rio Grande do Sul.

Tendo uma visão otimista, nós até conseguiríamos defender o norte, mas acabaríamos perdendo o Rio Grande do Sul, e se isso vier a acontecer, poderíamos continuar sofrendo está mesma ofensiva por alguns dias, sendo atacados nas duas extremidades do país, e correndo cada vez mais riscos de perdermos regiões importantes.

Já a minha visão mais pessimista: este ataque ocorreria, e pouco a pouco nossas regiões seriam tomadas por eEspanha e eAfrica, num cenário parecido como vem acontecendo com a eHungria, e no momento que perdermos a Amazônia, o ePeru entraria em cena (sem duplo sentido por favor)

As possibilidades

Tendo a Amazônia conquistada pela eEspanha três situações podem ocorrer.

A primeira e mais provável: a eEspanha se fixar no território amazônico e assim causar um grande prejuízo ao eBrasil por tempo indeterminado.

A segunda e bem possível: a eEspanha também tentar conquistar o nordeste do pais em busca do seu High Oil, recurso que a eEspanha não possui, e para que isso venha funcionar perfeitamente acredito que após conquistar o nordeste, a eEspanha trocaria a Amazônia com o ePeru.

A terceira possibilidade é a que tenho mais medo: nesta situação, teríamos as mesmas circunstancias da situação citada acima, mas não esquecendo que estaríamos sendo atacados então pelos 3 inimigos que citei no inicio do artigo, e assim tendo uma grande possibilidade de simplesmente riscarem o eBrasil do mapa, assim dando um xeque mate.



O que fazer?

Muitos podem ler este artigo e num ato de nacionalismo simplesmente dizer que nada disso é possível, mas a verdade é que tudo isso pode acontecer mesmo, e o pior é que pode ser a qualquer momento.
Se isto vier a começar a acontecer temos que tentar desesperadamente com toda nossa força defender tanto sul quanto norte do eBrasil com unhas e dentes, porque com a perca de qualquer um destes dois territórios, estaríamos abrindo brechas para uma destruição do nosso país.
A esperança que podemos ter é que se perdermos o Rio Grande do Sul nossos amigos argentinos poderiam impedir o avanço africano e assim conseguiríamos defender o norte.
Porem se tudo isso que falei, vier a acontecer, não se desespere!
Para isso temos o seguinte conselho:



E se achou tudo isso que eu falei interessante então: