[NERD] Nota de Eslarecimentos

Day 2,792, 19:32 Published in Brazil Brazil by mestregattii


Nota de esclarecimentos

O Partido NERD vem esclarecer os últimos acontecimentos do internos do partido. Recentemente o cidadão Peter Quill, conjuntamente com a cidadã Marcelina da Noitosfera, anunciaram seu desligamento oficialmente do partido, devido ao que chamaram de “golpe das CS”, provido pelo então presidente e ditador “Dio Vigon”. Segundo eles, o então CP teria concedido cidadanias de maneira “irregular”, que teriam beneficiado de maneira direta o então candidato a presidência do PPB, Gunner.

Para seguirmos a nossa nota faremos algo que acredito que o senhor Peter Quill não fez, uma vez que o mesmo se demonstra inativo nos últimos meses, que é colocar em ordem cronológica os fatos que precederam a última eleição Presidencial. O período de paz no cenário politico foi interrompido após uma turbulência no congresso, onde por causa de questões irrelevantes, foi feito por parte de alguns congressistas um alvoroço enorme. Por isso, Dio Vigon fechou o congresso e anunciou uma nova politica de cidadanias. A nova lei de cidadanias adotava critérios de grandes potências do eMundo, que é a liberação quase automática das cidadanias. Por isso, foi proposta uma ação de Impeachment contra o ditador, que além de absurda pelos seus motivos, também era impossível de execução e foi rejeitado tanto pelo congresso quanto pela comunidade. A proposta de Impeachment foi por sua vez rechaçada internamente até mesmo por Marcelina da Noitosfera.

Durante o dia da eleição, algumas cidadanias foram concedidas, e os cidadãos naturalizados se filiaram ao partido do então presidente. Isso, obviamente, provocou o lado oposto da eleição que apelidou o caso de “farra das CSs”.

O fato é que nessa eleição não houveram santos, uma vez que ambos os lados se utilizaram de atributos escusos e/ou duvidosos para atingir o objetivo de ganhar as eleições em cima dos egos inflados e uma rixa proveniente de uma rearticulação na politica partidária com rompimentos trocas e farpas sobre tons de acusações graves.

O que causa no Partido NERD um grande descontentamento e decepção é o tom discrepante e sem nexo com a realidade interna do partido pintado no artigo provido por Peter Quill e endorsado por Marcelina da Noitosfera. Como o próprio Peter Quill disse internamente o NERD não tem nada a ver com o ocorrido nas eleições.

O partido pediu explicações diretamente aos lideres do PPB, partido que teria provido o caso das CSs, e eles nos forneceram explicações que a maioria do partido considerou satisfatórias, e que demonstraram que o PPB como instituição não estava atrelado ao ocorrido, já que um individuo sozinho não representa uma instituição, ela existe por si na união e coletividade de seus membros, sendo que atos isolados.

As explicações não foram satisfatórias para Peter Quill, que insistia em fazer uma denuncia uma vez que o que faríamos era “esconder do povo o ocorrido” e que estávamos fazendo ao aceitar a as explicações sem uma manifestação publica era no seu ponto de vista conivência.

Porém esses dois pontos não se completam ou não se demonstram a realidade. O caso já era publico não estaríamos escondendo isso de ninguém, uma vez que houve um artigo que ficou em primeiro lugar do TOP 5 de artigos denunciando o ocorrido, e o próprio PPB lançou uma nota de esclarecimento sobre o ocorrido. Assim sendo, não estaríamos escondendo nada de ninguém. O outro ponto é que seriamos coniventes ao “ocorrido” o que é impensável e não se demonstra na realidade, uma vez que é de um congressista do NERD a proposta de reforma da lei de CSs, proposta essa enviada no dia seguinte as eleições demonstrando o descontentamento, o partido apoiou a proposta,e votou em sua totalidade pela sua aprovação e nós nos orgulhamos de ter aprovado a nova legislação. Acreditamos que essa é a melhor resposta que se deve dar o caso o impedir a realização de esses atos no futuro. Muito mais que ficar de conversa mole, apresentamos propostas fáticas que trarão mudanças reais, e não atos de irrelevância póstuma que apenas perpetuarão a intolerância e não vão mudar nada o cenário político, e muito menos tornar clara para todos a ética tão comentada no artigo. Os hipócritas que agora criticam o NERD são mesmo que se calaram ou votaram contra o projeto, pois na verdade tem desejo de de agir igual e só reclamam por que não foi o amiguinho que cometeu tal ato. Não vivemos em uma redoma de vidro em que só o eu existe, muito pelo o contrario as ações se refletem em vários sentidos e atingem pessoas que a nada tem haver com ocorrido, quando um ato envolve o conjunto se deve retirar o ego do agir.

Mesmo assim, aos que vão fica o agradecimento por aquilo que fizeram durante quase 11 messes de partido, e o pesar que por ter saído de maneira turbulenta, fica o agradecimento e reconhecimento de tudo que fizeram em prol do partido para construção de um eBrasil melhor. O NERD se manterá com o propósito sobre o qual foi criado e que acreditamos ser o correto: trabalhando em prol do eBrasil. independentemente de qual partido esteja no poder e sempre buscando a diversão para nossos membros.

Partido NERD nas palavras de


JESSE X
Secretario de comunicação NERD